Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Análise de Negócios Internacionais Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Tópicos Avançados de Gestão II Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2024/2025 Estratégia Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2024/2025 Estratégia Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2023/2024 Análise de Negócios Internacionais Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2023/2024 Tópicos Avançados de Gestão II Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2023/2024 Estratégia Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2023/2024 Estratégia Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2022/2023 Análise de Negócios Internacionais Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Tópicos Avançados de Gestão II Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2022/2023 Estratégia Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2022/2023 Estratégia Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2021/2022 Análise de Negócios Internacionais Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Tópicos Avançados de Gestão II Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2021/2022 Estratégia Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2021/2022 Tópicos Avançados de Gestão I Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2021/2022 Desenvolvimento do Desenho e Organização do Projecto de Investigação em Gestão Empresarial Aplicada Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; Não
2021/2022 Gestão de Recursos Humanos Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2021/2022 Estratégia Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2020/2021 Análise de Negócios Internacionais Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Gestão de Recursos Humanos Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2020/2021 Estratégia Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2019/2020 Projecto de Investigação em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial -- Não
2019/2020 Gestão de Recursos Humanos Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2019/2020 Estratégia Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (29)
Em curso (12)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Li Jianwei The influencing mechanism of empowering leadership on employee creativity in the traditional Chinese medicine hospital Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Wu Qiaoxuan The Relationships between Job Resources, Career Identity, Burnout and Turnover Intention among Chinese Midwives - An Application of the Job Demands - Resources Model Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Pan Xingzhi The price of entrepreneurial satisfaction for chinese women entrepreneurs: work and family stressors, emotional exhaustion and copying strategies Inglês Em curso ISCTE-IUL 2020
Yu Dan Understanding collage graduates employability ant its impacts on employment and career outcomes - an empirical study yo validate the Chinese Graduate employability Scale (CGES) Inglês Em curso ISCTE-IUL 2017
Wang Bowen Cultural integration of Chinese enterprises after cross Border M & A: Empirical Evidences from Chinese State-owned enterprises Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Yang Jun Analysis of factors influencing the performance of rescue volunteers: Take China Blue Sky Rescue as an Example Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Yuan He Research on the Reform of the Salary System in State owned Enterprises - A Case Study of HY Group Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Tianshi Song "Chinese cross-border merger and acquisition: Interactions and mutual impacts between Chinese managers and host country employees" Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Gou Yinming Research on Product Design and Risk Management of Micro-credit Company - Taking Sichuan JinDing Financial 9 Micro-credit as an Example. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Zhai Runfeng Organizational Structure Change Management from the Perspective of Traditional Culture Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Ma Xiaofeng "The Construction of Vertical ans Compact Medical Treatment Combination Based on the Integrated Urban-Rural Medical Service Delivery" Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Xu Yi Qing Women Leadership Development in China: The Roles of MBA Education and Employing Organization (Employer) Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (17)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Yao Shufang Understanding China's ?Performance Appraisal System? of Tertiary Public Hospitals and Its Implementation Effects: An Empirical Study Based on Stakeholder Theory and the Balanced Scorecard Inglês ISCTE-IUL 2019 2023
Peng Yong The Influence of Millennials? Work Values on Their Turnover Intention -the Role of Occupational Well-being and Organizational Identification: Evidence from Chinese Manufacturing Industry Inglês ISCTE-IUL 2017 2022
Dai Yu The Dimensional Structure of TL Company?s Dynamic Capabilities Inglês ISCTE-IUL 2017 2022
Du Zhenguang The roles of emotional labour and empathy in the relationship between doctor-patient mistrust and burnout Inglês ISCTE-IUL 2019 2022
Wen Ping Dentists' Work Stress and Doctor-Patient Relationship: A Moderated Mediation Model of Emotional Labour, Emotional Intelligence, and Empathy Inglês ISCTE-IUL 2020 2022
Qiao Pengliang Social capital, strategic changes and firms performance of logistics companies Inglês ISCTE-IUL 2018 2021
Yang Qiming Relationship between University Teacher?s Emotional Demands, Occupational Commitment and Work-related Fatigue - Evidence from a Provincial University in China Inglês ISCTE-IUL 2016 2021
Fang Kaiyan The impacts of CCP organizations on the performance of private enterprises - evidence from Ningxia Inglês ISCTE-IUL 2018 2021
Jin Jing Influence of Guanxi HRM Practices on Turnover Intention of Chinese Millennials in State-owned Banks: The Roles of Leader-Member Exchange, Organizational Identification and Traditionality Inglês ISCTE-IUL 2016 2020
Lai Hongshan A study of the influence factor on the demission tendency of private enterprises employees in Zhejiang Province ISCTE-IUL 2014 2019
Li Shouqiang The Moderating Role of Leader-Member Exchange on the Relationship between Perceived Stress and Job Burnout in Clinicians ISCTE-IUL 2011 2019
Gou Li Workplace Ostracism, Emotional Labor, Nurse- Patient Relationship and Turnover Intention: a Process Model of Workplace Ostracism and Its Consequence in Nursing Professional ISCTE-IUL 2015 2019
Zeng Weilong Doctor-patient relationship, leader-member exchange, occupational commitment, turnover intention - a study of public hospital doctors in China. ISCTE-IUL 2016 2018
Zhu Fangyang Competitiveness of China's Guangxi Beibu Gulf Port:Resource-based and Institutional Perspectives ISCTE-IUL 2015 2018
Dai Hepeng Aligning Strategy Typology and Human Resource Management in a Transitional Environment: The Case Of Huabo Group ISCTE-IUL 2014 2018
Zhang Tao The Relationship of Perceived Organizational Support to Affective Commitment, Emotional Exhaustion and Turnover Intention-A study of General Practitioners in Shanghai Community Health Centers in China ISCTE-IUL 2015 2018
Xu Xuehu The influence of job satisfaction and affective commitment on turnover intention among senior professionals in public hospitals: an empirical study in Guagdong province, China ISCTE-IUL 2014 2016
Dissertações de Mestrado (34)
Em curso (9)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Kravchuk Yelyzaveta Maksymivna Sucessos e Desafios da Ajuda Educativa da China em África: Perspectiva do Soft Power Entregue ISCTE-IUL 2024
Isiris Flaviana Vieira Dias da Silva Gestão Estratégica de Reduções na Força de Trabalho: Um Estudo de Caso da Abordagem da Amazon aos Despedimentos em Massa na Indústria Tecnológica (2020-2024) Em curso ISCTE-IUL 2024
Fang Wu Modelos de IA Inclusivos para a Saúde Mental Materna: Abordando o Viés Algorítmico em Grupos Marginalizados Em curso ISCTE-IUL 2024
Bianca Amaral Caldeira How will the new generation of workers (generation z) change the workplace Em curso ISCTE-IUL 2024
Laura da Conceição Garcia Alves The Moderating Role of Personality between Remote Work and Performance Em curso ISCTE-IUL 2024
Hugo Miguel Paulino Tordo Almeida Fatores e estratégias de internacionalização no setor vitivinícola português: o caso da região do Douro Em curso ISCTE-IUL 2024
Catarina Filipa Alcobia Henriques Leadership and emotional intelligence in boundaryless workplace Em curso ISCTE-IUL 2024
Chinonye Darl Ndukwe-Onuoha Em curso ISCTE-IUL --
Ivo Manuel Apolinário de Pinho Dissertação da tese Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (25)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Carlin . A estratégia empresarial de uma PME asiática do sector retalhista: Um estudo de caso ISCTE-IUL 2024 2024
Jiantong Liang Quebra de Contratos Psicológicos Após Aquisições e Suas Associações Com o Comprometimento Organizacional: Um Modelo De Mediação Moderado Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Liwen Wang A relação entre demandas de trabalho, fadiga de compaixão e relação médico-paciente entre profissionais de saúde chineses Inglês ISCTE-IUL 2021 2023
Yang Jun Adaptação Cultural de Expatriados Chineses em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Constantin Maximilian Abel Automobili Pininfarina - Business plan para entrar no mercado automóvel chinês Inglês ISCTE-IUL 2019 2023
Jianzheng Yin Efeito do trabalho emocional do enfermeiro na relação enfermeiro-paciente e comprometimento profissional: evidência da China Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Zou Min Explaining Factors Affecting Users? Acceptance and Use of Internet+ Medical Technology in China under the Post-COVID-19 Pandemic Era Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Tan Yuting Adaptação intercultural na Europa de estudantes chineses Inglês ISCTE-IUL 2018 2022
Wang Xiaohui As exigências laborais dos enfermeiros no tratamento da pandemia covid-19 conduzem a níveis mais elevados de burnout? Um testemunho da China Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Qianying Zhang Avaliação da cultura de segurança do paciente em hospitais chineses usando a Pesquisa Hospitalar sobre Cultura de Segurança do Paciente (HSOPSC) Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Yutong Zhang Análise comparativa da validação da escala de fadiga por compaixão e da escala de qualidade de vida profissional (ProQOL) na China sob a pandemia de COVID-19 Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Julia Flöttmann Examinar as Barreiras e os Efeitos Backlash de Género no Caminho da Mulher para a Liderança em Pequenas e Médias Empresas no Quénia Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Afonso Nascimento Bento Liderança de Equipas Multiculturais: As diferenças culturais são barreiras ou facilitadoras para o sucesso da equipa? - A Perspetiva de Líderes Portugueses Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Sijia Li Relação entre experiência de marca, imagem de marca, valor percebido e envolvimento do cliente - Um estudo da Starbucks na China Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Miguel João Baptista Fernandes de Amorim Temporão A relação entre leader-member exchange, suporte organizacional percebido e intenção de turnover: Um estudo de caso da Marinha Portuguesa Inglês ISCTE-IUL 2017 2020
Adrian Heinrich Carlos Katzwinkel Mudança de Cultura na Deutsche Telekom: Qual é a Eficácia das Iniciativas de Mudança Cultural? Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Zhang Jinming Iniciativa do Cinturão e Rota da China nos Países de Língua Portuguesa: Perspectivas Portuguesa e Angolana Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Peixin Gan Emotional job demand, work-family conflict and emotional exhaustion: A study of a public hospital in China Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Mengyuan Zhong Emotional Dissonance, Emotional Exhaustion and Work-family Conflict: A Study of College Teachers in China Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Mathilde Sikorsky Novas formas de gerenciamento: o caso de BETC e como a sua estratégia de open-desk influencia a organização e o desempenho da equipe. Inglês ISCTE-IUL 2017 2019
Carlos José Barata da Silva Costa Abordagens e Desafios da Liderança Escolar - Um Estudo dos Liders das Escolas Internacionais e Portuguesas em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
John Anders Emil Arlerot Como gerir e reter voluntários numa Empresa Start-Up Internacional. Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Simon Koci Cross-Cultural Competency Model for Digital Nomads: A study of digital nomads living in Czech Republic Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Yanan Huang Work-Family Conflict Mediation Effect on the Relations Between Emotional Dissonance and Emotional Exhaustion - A Study of civil servants in china Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Nanang Suko Sadono The Influence of Job Characteristics on Affective Commitment with Growth Need Strength as the Moderating Variable - A Case Study of Directorate General of Customs and Excise in Indonesia Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Projetos Finais de Mestrado (7)
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Yang Zengshuai Projeto e operação de um clube chinês de assistência médica Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Diana Gonçalves Abrantes do Souto Alves Gestão de Recursos Humanos em Startups - um Estudo de Caso Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Afshin Tale Sierra-Monte - Importação e Exportação de Mármore Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Cuijian Yin Critical analysis of the situation of Chinese news media in Portugal to tackle problems: A case: Journal PUXIN Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Wenfei Xie Assotiation Between Emotional Labor, Emotional Exhaustion and Turnover Intention - A Study of nurses in China Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Ye Tao Relationship Between Emotional Labor, Leader Member Social Exchange and Affective Commitment - A Empirical Study of Clinicians in Hospitals in China Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Murtini Do Emotional Labor Strategies Mediate the Relationship Between Emotional Intelligence and Leader-Member Social Exchange? A Study in Indonesia Inglês ISCTE-IUL 2015 2016