Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2024/2025 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2024/2025 | 1º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2024/2025 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2024/2025 | 1º | Psicologia Social do Envelhecimento | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; | Sim |
2023/2024 | 2º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2023/2024 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2023/2024 | 1º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2023/2024 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2023/2024 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2023/2024 | 1º | Psicologia Social do Envelhecimento | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; | Sim |
2022/2023 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2022/2023 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2022/2023 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2022/2023 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2021/2022 | 1º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 1º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Serviço Social na Saúde; | Não |
2021/2022 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicologia Social | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2021/2022 | 1º | Psicologia Social do Envelhecimento | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; | Sim |
2020/2021 | 2º | Trabalho de Projecto em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2020/2021 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2020/2021 | 2º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Competências Académicas II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2020/2021 | 1º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2020/2021 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2020/2021 | 1º | Psicologia Social do Envelhecimento | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; | Sim |
2019/2020 | 2º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Sim |
2019/2020 | 1º | Atitudes e Comportamentos de Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 1º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 1º | Saúde e Processos de Grupo | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Marcus Eduardo Bittencourt Figueiredo | “Metodologia para um Análise Cinestésica da Interface Humana no espaço construído com vista a uma arquitectura centrada no utilizador | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
João Miguel Lourenço de Oliveira Mariano | Too old for technology? The influence of age stereotypes on technology use by older adults for health promotion | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2017 |
Marcos Eduardo Bittencourt Figueiredo | Metodologia para uma Análise Cinestésica da Interface Humana no Espaço Construido com vista a uma aquitectura centrada no utilizador. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Francisco José Martins Garcia | Comunicação Pública de Risco em Saúde Dirigida aos Séniores no Âmbito do Covid-19: O Caso do Concelho de Cascais | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2024 |
João Mariano | Aging stereotypes and technology use in older people | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2021 |
Joana Maria Mendonça | O que pensam as crianças sobre as pessoas idosas: padrão de desenvovimento do idadismo implícito e explícito ao longo da infância | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Joana Maria Simão Mendonça | What do children think about older persons? Developmental pattern of explicit and implicit ageism across childhood | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2020 |
Dissertações de Mestrado (62)
Em curso (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Cláudia Sofia Marques Torres | Idadismo no mercado de trabalho, um estudo qualitativo sobre as perceções e estereótipos direcionados aos trabalhadores mais velhos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Duarte Manuel Barbosa de Oliveira | Relação entre a alimentação saudável e o bem-estar subjetivo moderado pela idade | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Tânia Isabel Costa Guerreiro | Ageing in place: estudo da utilização de espaços públicos pelas pessoas idosas. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Cláudia Filipa Trindade Ferreira | Prevalência de doenças crónicas em estudantes universitários portugueses: Relações com saúde percecionada e fatores de risco e proteção. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Faith Mukami Mutugi | Compreender os desafios enfrentados pelos estudantes de língua não portuguesa de países de maioria global nas instituições de ensino superior portuguesas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mizuki Horiguchi | O efeito do apoio social e da perspetiva temporal futura no bem-estar psicológico dos imigrantes japoneses adultos no Canadá em diferentes idades | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gabriela Panfili Menicucci | Imigrantes brasileiros em terras escocesas: um olhar sobre os processos adaptativos, aculturação e idadismo no envelhecer. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Andreia Susana Ferreira de Lima | Relação entre a perceção da relação avós-netos e o bem-estar em jovens adultos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Sofia Vicente Lopes | Combate ao estigma de peso: um estudo experimental | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (53)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Jeanny FÍngolo Dias | Intergeracionalidade no contexto do envolvimento pró-ambiental: uma avaliação de necessidades | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria de Lurdes Fernandes Mendes da Silva | Idadismo em relação aos trabalhadores mais velhos no contexto da pandemia de COVID-19 | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Marisa Garcia Well | GREENerations: Estudo comparativo geracional sobre comportamentos sustentáveis | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Daniela Nogueira de Moraes | Projeto Aproximar: Avaliação Participativa de um projeto de Prevenção e Intervenção no Isolamento e Solidão da População a partir de 55 anos | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Vanessa Filipa Ferreira Silvestre | Estigma na doença mental e assertividade: estudo de diagnóstico e recomendações para a intervenção psicossocial | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Mariana Ferreira de Montalvão e Silva | Determinantes dos comportamentos aditivos: um estudo qualitativo com estudantes universitários | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Sérgio Gabriel Mata Ferreira Gomes | O bom, o menos bom e o indiferente: uma análise qualitativa dos dados de satisfação do programa "Eu e Os Outros" | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Mariana Ferreira Bico | Dos namoros à janela, para as janelas digitais: Avaliação de um projeto sobre sexualidade sénior e tecnologia | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Matilde Rafaela dos Santos Cascalho | O efeito de mensagens persuasivas na aceitação de uma aplicação de saúde móvel de combate à COVID-19 | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Joana Fonseca Maciel | Saúde dos jovens universitários em contexto pandémico: impactos e oportunidades | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana Marta Correia dos Santos Pereira | O olhar da inocência: a perceção do ciclo da vida e do envelhecimento, segundo as crianças | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Guilherme Bulcão Manica | O impacto da pandemia de COVID-19 no estado de saúde de estudantes universitários | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
André Filipe da Silva Chato Ginja | Idadismo em tempos de COVID-19: Efeitos da comunicação social nas perceções de saúde das pessoas idosas | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Lena Pauline Costa Guerreiro | Perceção de Autoeficácia e Comportamento Tabágico: Efeito direto e efeito indireto através da variável mediadora Intenção de fumar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Sofia Maria Escudeiro de Sousa Barrocas | Serei compreendido? Tomada de perspetiva, idadismo e relações de qualidade em contextos de saúde | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Inês Ferreira de Sousa Filipe | Idadismo no contexto da COVID-19: representação das pessoas mais velhas nos jornais digitais portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Margarida Marques Mendes | A Beleza do Eco-Label: Preferência dos Consumidores Face a Vegetais e Frutas Ecológicos | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Maria Ana Peixoto Gonçalves | Temer ou não temer: Ameaça de estereótipo etário e adoção de tecnologias pelos trabalhadores mais velhos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Débora Marisa Fernandes Lavrador | O efeito das representações de envelhecimento na autoavaliação global da saúde e na prática de atividade física, por parte de pessoas idosas. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Eunice Liane Gomes Lopo | PROVE'scola: Diagno?stico de necessidades e proposta de um projeto para a promoc?a?o de comportamentos de sau?de e sustentabilidade no a?mbito de atividades cooperativas | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
André Ricardo Lopes Henriques | O contributo da liderança promotora de saúde para a relação entre inteligência emocional, queixas subjetivas de saúde e burnout | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Maria Beatriz de Campos dos Santos Timóteo | A tecnologia tem idade?: O uso de tecnologia por parte de pessoas idosas, e o efeito da identificação com o grupo e da idade subjetiva na utilização de tecnologia | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Marília Ferreira Massa | ?Envelheceste tu, envelhecerei eu: A relação entre avós e netos e a sua influência no idadismo e na perceção do próprio envelhecimento? | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Lídia Sofia Silvestre Abrantes | Normativ?Idade: Aceitação Social e Pessoal do Idadismo Flagrante e Subtil na Sociedade Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Sofia Santos Cabido | Efeito das estratégias utilizadas na gestão de sala de aula, da predisposição docente para ser Mindfulness e do burnout na percepção de indisciplina | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Maria Abadia Clemente Mendes | Praxe académica no ensino superior: preditores da motivação de estudantes para praxar. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Telma Filipa Ventura Simões | Expectativas de Bem-estar Emocional face à Reforma e momento de transição | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Daniela Mayr de Lima Carvalho | Programa de Intervenção - Reconstruindo as Emoções na Parentalidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Cátia Sofia Lage da Cunha | Promoção do uso de tecnologias computadorizadas na população idosa | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Mariana Simões Ribeiro | Sea Your Age Programa Intergeracional de Mindfulness para a diminuição do idadismo e promoção de bem-estar em crianças do ensino pré-escolar e pessoas idosas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ariana Eunice Barros Vaz | Idadismo nas crianças: o que dizem os desenhos das crianças | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Sofia Granado Nunes Pinto | Faz a (In)Diferença: Diminuição da prevalência do bullying através da promoção do comportamento de defesa por parte dos bystanders que assistem a estas situações | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 |
Liliana Isabel Alves Carvalho | Fontes de Stresse nios bombeiros Portugueses: Diagnóstico e Recomendações para a Intervenção | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Sofia Anselmo dos Santos Gonçalves de Oliveira | Stronger than Atoms: Implicit and Explicit Atitudes towards Persons with Impairments and Disabilities in a Group of Professionals in the Rehabilitation Area | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Pedro Alexandre Mateus Guilherme | Idadismo nos trabalhadores mais velhos: o caso num serviço público português | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Lara David Kahrel | A idade Importa? Perceção das Crianças face a pessoas Jovens e Idosas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Andreia Sofia Matias Antunes | Serei velho demais para trabalhar?As consequências do idadismo flagrante e do idadismo subtil face aos trabalhadores mais velhos. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Teresa Joana Coelho dos Reis | A magia dos afetos entre avós e netos. Estudo das relações entre avós-netos e a sua influência na percepção das pessoas idosas em adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Sílvia Andreia Fontinha Nunes | Eu não pertenço aqui! A perceção da frequência de discriminação no local de trabalho e as suas consequências para jovens portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Vanessa Cristina Rosa Dias | Can mindfulness prevent ageism? Na experimental study on mindfulness and ageism within na organizational context | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Joana Filipa Nunes Gil | Atitudes Idadistas Contra os Jovens: Sofrem ou não Influência do Contexto? Idadismo contra os Jovens | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ângela Maria Ferreira Pinheiro Proença | Discriminação em relação ás pessoas idosas: o papel da legitimidade da discriminação na identificação com o grupo dos idosos e no seu bem-estar psicológico | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Joana Filipa Molhinho Almeida Paixão | Discriminação em relação às pessoas jovens: efeitos de avaliação de legitimidade da discriminação na identificação com o grupo, bem-estar e expectativas de futuro | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Susana Maria Fernandes Martins | A Idade dos Afectos. Avaliação de Necessidades de Contacto Intergeracional na Aldeia de Santa Isabel (Santa Casa da Misericórdia) de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Miriam Elisabete Pino Silva | ATIVA. Os efeitos de uma actividade de leitura na saúde mental das pessoas idosas através da activação de estereótipos de envelhecimmento | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Cláudia Trindade Lourenço | Jovem, licenciado & desempregado: discriminação face à idade e consequências para a saúde e prespectiva de futuro | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sónia Vanessa de Jesus Barbosa | Escala de Diversidade da Idade no Trabalho (EDIT): Construção e Validação de um instrumento - Estudo Piloto | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Joana Catarina Perez Cruz | À Espera no Hospital: onde param os seus olhos? | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Débora Filipa Tavares Lopes Paulo | Os estereótipos dos imigrantes africanos condicionam os seus comportamentos de saúde? O papel da integração no país de acolhimento | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Joana Raquel Mendes Figueiredo Barros | The Role of caregiver identity: effects on well-being and burden | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Filipa Cunha dos Santos | Proposta de projecto piloto para diminuir o idadismo e promover um autoconceito positivo num grupo de seniores e jovens | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Daniela de Albuquerque Martins Vicente | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Sara Isabel Afonso Romba Cardoso Gorjão | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Luísa Sousa Almeida e Silva | Empatia para com os animais & Bem-Estar na Adolescência: Diagnóstico e Recomendações para a Intervenção | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Patrícia Alexandra Henriques Bacelar | Programa YES: Proposta de programa de treino de competências de vida para pessoas sem-abrigo | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |