Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2024/2025 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Competências em Buddy Mentoring | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
2023/2024 | 2º | Competências em Buddy Mentoring | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
2023/2024 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2023/2024 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Análise de Indicadores Estatísticos | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2020/2021 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Laboratório de Elaboração de Projectos em Sociologia | Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2018/2019 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Sociologia do Nascimento | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Demografia | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2013/2014 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Género, Curso de Vida e Saúde]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Mariana Vicente Marques | A infecundidade definitiva: histórias de vida de mulheres sem filhos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Mariana Anginho Évora | O nascimento nos tempos de docolonialidade: Saúde Materna de Mulheres Indígenas e Afrocolombianas na Colômbia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Cleidi Cristina Pereira | Violência obstétrica no Brasil e em Portugal sob a perspetiva de mulheres imigrantes | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Maria Madalena D'Avelar Bordalo Rodrigues | O grande M: Sexualidade e Nascimento | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Inês Filipa General Trindade | Representações sociais sobre o nascimento: o parto domiciliário | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Maria Isabel Rodrigues Baptista | O aborto como recurso na regulação da fecundidade: tendências recentes em Portugal. | ISCTE-IUL | 2013 | 2018 |
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sergio Mendes Vaz | Emancipação feminina e modelos de organização social e familiar na Guiné-Bissau | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Fabrício Nanque | Trabalho Digno no Setor da Saúde na Guiné-Bissau | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Marques Antunes | Educação Parental e Proteção da Infância: Efeitos dos Programas de Educação Parental | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Ferreira dos Santos Sá | Mobilidade pelo direito ao aborto na união europeia - Caso específico da Polónia | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Vanessa da Silva Coimbra | “A experiência das mulheres negras na gravidez, parto e pós parto: O caso das mulheres trabalhadoras de Limpeza.” | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maiga José Tavares Ié | As praticas fúnebres da etnia Mancanha: Um estudo sobre Nguran e Ka-tchaça. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alice Gonçalves Paulino | Violência Obstétrica em Portugal: Uma análise sociológica relativamente à realidade portuguesa. | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Carolina Filipa Viegas Guerreiro do Couto Ormonde | Criação de um projeto educativo para a promoção da saúde sexual feminina em São Tomé - Bençon di Sebe | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Andreia Sofia Garcia Silva | A influência da família nos percursos escolares dos alunos do Ensino Superior | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Vanessa Tavares da Veiga | A participação política dos jovens na África: formas de participação no contexto da África Ocidental | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
David Santos Rodrigues | Educação inclusiva para alunos com problemáticas graves: estudo de caso numa escola do interior de Portugal. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Nicole Moreira Cavacas dos Antunes | O impacto da COVID-19 nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)1: Reduzir a a pobreza | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Íris Quaresma Caldeira | Discursos de ódio no Instagram: Estudo-caso Carolina Deslandes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Mariana Vicente Marques | A infecundidade voluntária: a escolha por uma vida sem filhos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Jaquelina Nascimento Sequeira | O modelo de Proximidade dos serviços públicos prestados às populações: a satisfação nos serviços prestados pela Gebalis e oGabinete de Bairro da Alta de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Maria Madalena D'Avelar Bordalo Rodrigues | Viver o pós-parto como adaptação | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Maria Madalena D'Avelar Bordalo Rodrigues | Viver o pós-parto como adaptação | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Marta Santos Martins | O envelhecimento ativo e a perceção da qualidade de vida: O caso do Espaço Sénior de Santo António dos Cavaleiros | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Inês Sofia Lopes Branco | Transformação do papel do homem na vida familiar e na paternidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |