Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2024/2025 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 2º | Competências em Buddy Mentoring | Curso Institucional em Competências Transversais; | Não |
2023/2024 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2023/2024 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 2º | Análise de Indicadores Estatísticos | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Sociologia da Saúde e da Doença; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; Mestrado em Políticas Sociais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Laboratório de Elaboração de Projectos em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2018/2019 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Sociologia do Nascimento | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Demografia | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Demografia | Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Laboratório de Indicadores e Fontes Estatísticas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Género, Curso de Vida e Saúde]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Cleidi Cristina Pereira | Violência obstétrica no Brasil e em Portugal sob a perspetiva de mulheres imigrantes | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Mariana Vicente Marques | A infecundidade definitiva: histórias de vida de mulheres sem filhos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Inês Filipa General Trindade | Representações sociais sobre o nascimento: o parto domiciliário | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Mariana Anginho Évora | O nascimento nos tempos de docolonialidade: Saúde Materna de Mulheres Indígenas e Afrocolombianas na Colômbia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Maria Madalena D'Avelar Bordalo Rodrigues | O grande M: Sexualidade e Nascimento | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Maria Isabel Rodrigues Baptista | O aborto como recurso na regulação da fecundidade: tendências recentes em Portugal. | ISCTE-IUL | 2013 | 2018 |
Dissertações de Mestrado (9)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Flávio Pereira da Costa | Condições de Vida e Proteção das Crianças Talibés na Guiné-Bissau | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Nicole Moreira Cavacas dos Antunes | O impacto da COVID-19 nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)1: Reduzir a a pobreza | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Íris Quaresma Caldeira | Discursos de ódio no Instagram: Estudo-caso Carolina Deslandes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Mariana Vicente Marques | A infecundidade voluntária: a escolha por uma vida sem filhos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Jaquelina Nascimento Sequeira | O modelo de Proximidade dos serviços públicos prestados às populações: a satisfação nos serviços prestados pela Gebalis e oGabinete de Bairro da Alta de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Maria Madalena D'Avelar Bordalo Rodrigues | Viver o pós-parto como adaptação | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Maria Madalena D'Avelar Bordalo Rodrigues | Viver o pós-parto como adaptação | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Marta Santos Martins | O envelhecimento ativo e a perceção da qualidade de vida: O caso do Espaço Sénior de Santo António dos Cavaleiros | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Inês Sofia Lopes Branco | Transformação do papel do homem na vida familiar e na paternidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |