Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2024/2025 | 2º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Intervenção em Contextos de Educação Não Formal - Princípios e Métodos | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2023/2024 | 2º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio de 2º Ciclo | Doutoramento em Ciências da Comunicação; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Administração Pública; Doutoramento em Ciência Política; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 1º | Intervenção em Contextos de Educação Não Formal - Princípios e Métodos | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2022/2023 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2022/2023 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio de 2º Ciclo | Doutoramento em Ciências da Comunicação; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Administração Pública; Doutoramento em Ciência Política; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 2º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2021/2022 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio de 2º Ciclo | Doutoramento em Ciências da Comunicação; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Estudos de Internet; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em História Moderna e Contemporânea; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Administração Pública; Doutoramento em Ciência Política; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2019/2020 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2018/2019 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 2º | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 2º | Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2018/2019 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 1º | Estágio em Educação e Sociedade | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 2º | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2017/2018 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 2º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2016/2017 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2016/2017 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2016/2017 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Educação e Sociedade | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Sistemas Educativos Comparados | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2014/2015 | 2º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2014/2015 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | Curso de Pós Graduação em Jornalismo em Língua Portuguesa; Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2014/2015 | 2º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Sociedade Educativa | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2014/2015 | 1º | Escolas, Professores e Contexto Comunitário | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2014/2015 | 1º | Estágio em Educação e Sociedade | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Sistemas Educativos Comparados | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2013/2014 | 2º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2013/2014 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Mestrado em Educação e Sociedade; | Não |
2013/2014 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | Curso de Pós Graduação em Jornalismo em Língua Portuguesa; Curso de Pós Graduação em Jornalismo; | Não |
2013/2014 | 2º | Comparação em Educação: Como e para Quê? | Seminário de Especialização em Comparação em educação: como e para quê?; | Sim |
2013/2014 | 2º | Conceção e Análise de Questionários | Seminário de Especialização em Conceção e Análise de Questionários; | Sim |
2013/2014 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 1º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 1º | Escolas, Professores e Contexto Comunitário | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Mestrado em Educação e Sociedade; Curso de Especialização em Sociologia da Educação; | Sim |
2013/2014 | 1º | Sociologia da Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2013/2014 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Mestrado em Educação e Sociedade; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Educação e Ciência ]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Raquel Monteiro Matias | Konta bu storia Padrões de aculturação linguística entre descendentes de imigrantes africanos no Vale da Amoreira | Português | ISCTE-IUL | -- |
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Augusto Gomes Barreto | A Construção do sucesso escolar nas zonas não urbanas da Guiné-Bissau - O caso de antigos alunos das escolas comunitárias da região de Bafatá | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Filipa Alexandra Torgal Godinho | A Construção do Género 'pela' e 'na' Escola; Um Estudo de Caso numa escola de 1º ciclo | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Fernanda Maria Monteiro Pinheiro | Serviço Social na promoção do sucesso escolar: Contributos para uma abordagem multidisciplinar | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | O poder dos contextos escolares na produção de trajetos de sucesso - o caso das crianças descendentes de imigrantes no ensino básico | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | Trajetos das crianças descendentes de imigrantes no ensino básico: O poder dos contextos escolares na produção do sucesso | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Fernanda Maria Monteiro Pinheiro | O Serviço Social na promoção do sucesso escolar: Contributos para uma abordagem multidisciplinar | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (55)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Mariana dos Santos Franco | As Famílias e o Desempenho escolar dos filhos | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Longo Calado Marques dos Santos | O contributo do Escutismo para a educação de crianças e jovens | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alfa Galissa | A reforma curricular na Guiné Bissau: Avaliação de experiência em curso.Title: Curricular reform in guinea bissau: The ongoing experience evaluation. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carlos Bideta Iala | A INSPEÇÃO ESCOLAR NA GUINÉ-BISSAU: REPRESENTAÇÕES ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS E DINÂMICAS | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Beatriz Alexandra Moreira Mateus | Para Além da Escolha: Desafios na Obrigatoriedade da Escolha de um Curso no Ensino Secundário em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
David Santos Rodrigues | Educação inclusiva para alunos com problemáticas graves: estudo de caso numa escola do interior de Portugal. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Fabio Toguchi Costa | O Envolvimento Paterno na Educação de Filhos em Idade Pré-Escolar | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Henrique Morgado Dolores Antunes | A participação em sala de aula, do ponto de vista dos alunos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (47)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sandra Araújo da Silva | As Tecnologias de Apoio e as Metodologias Ativas na Escola Inclusiva em Portugal: estudo de caso em uma Unidade de Apoio à Multideficiência | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Suziliana Oliveira Ramos | Perfil e competências do professor na prevenção da indisciplina, do ponto de vista do aluno descendente Cabo-verdiano em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Nádia Sofia Pereira Rosa | Espaço Exterior da escola: uma sala de aula a descobrir | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Tiago Lopes Oliva | A influência da prática desportiva no desempenho escolar: alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico numa escola privada | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Beatriz Sofia Correia Saltão | O Acompanhamento da escolaridade nas instituições de acolhimento residencial - Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Carolina Nunes Flambó | Causas e consequências das retenções escolares em alunos que a(s) viveram | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Flavia Caled Vieira | A reclusão narrada por mães - Os significados de vivenciar a prisão e a maternidade | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Sofia Margarida da Silva Oliveira | Percursos e projetos escolares de jovens institucionalizadas: estudo de caso numa Casa de Acolhimento Residencial no distrito de Santarém | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Márcia Rodrigues Garcia | Desenvolvimento de competências no Corpo Nacional de Escutas: o ponto de vista dos educadores. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Ana Filipa da Costa Cândido | Imigração, Heterogeneidade Migrante e Desempenho Escolar: Uma Análise Extensiva na Área Metropolitana de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Rita da Cunha Morais | O caminho da mudança: Do Projeto Piloto de Inovação Pedagógica ao Plano de Inovação - Estudo Caso | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Filipa Pereira Farinha | Trajetórias escolares, aspirações e expectativas de alunos do ensino profissional | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Mariana Medroa Mateus | A Institucionalização de crianças/jovens e o seu Desempenho Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Joana Isabel de Albuquerque Quintão de Freitas Leal | A Gestão Familiar da Escolaridade | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Leonor Tavares Pimenta | Os jovens e a matemática: representações sociais e trajetos escolares | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Ana Isabel Batista da Silva Certã | Viver a escola na comunidade cigana | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Lino Uhengue | Desigualdades Sociais e Desempenho Escolar: o caso de uma Escola do Ensino Secundário em Benguela /Angola | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Sandra Isabel de Matos Botas | Interações Familia-Escola: Práticas e representações de educadores de Infância | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Helena Mendes Marinho Canilho Pereira | Percursos de "contratendência" ascendentes nos trajetos escolares | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Maria de Lurdes Lopes Borralho | A inclusão de crianças com Necessidades educativas especiais nos jardins de infância: A opinião das educadoras. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Samara Delgado de Resende | A Formação da Agenda na Reforma do Ensino Médio Brasileiro | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Jamilly Suzarte Carvalho | O insucesso e o abandono escolares sob o olhar dos jovens no contexto do ensino médio profissional no Brasil: Um estudo de caso. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Helena Cristina Tavares Pinto | Processos Educativos em Famílias com Filhos Biológicos e Adotados | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sofia Ferreira Sotto-Mayor de Almeida | O sucesso escolar de alunos ciganos: estudo de caso numa escola do 1º ciclo do ensino básico de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Raquel Camila Borges Costa | Relações entre educadores e crianças ciganas em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | Avaliação externa das aprendizagens e desigualdades educativas. Estudo de caso num agrupamento de escolas na Grande Lisboa. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Sandrina Espiridião de Oliveira | Os alunos - de onde vêm, o que trazem, o que fazem. O caso da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Cláudia Sofia de Sousa Correia | A certeza da interceza: percursos e projetos de jovens marcados pelo insucesso e abandono escolar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Écela Rosa Fernandes de Carvalho | A Educação Sexual no Ensino Secundário (1º ciclo) em São Tomé: a avaliação dos professores envolvidos | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Wilson Cá | A experiência de integração escolar dos estudantes guineenses em Portugal: O caso dos Estudantes do 1º Ciclo no ISCTE | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Severina Alice Abias | Trajetórias e Expectativas Escolares | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Inês Vasconcelos de Oliveira Eisele | O Desempenho Escolar em Matemática (no 3º Ciclo): o papel dos professores | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 |
Vanessa Viviana Custódio Garcias Limpo | Os processos de autonomização identitária dos irmãos gémeos: escola, família e pares. O ponto de vista dos jovens | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ivan Filipe Ferreira Amaral do Nascimento | Relação entre a Situação Profissional e Académica das Mães e as Estratégias Educativas | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Emanuel Francisco Martins Barbeitos | Cisnes Negros - Representações de sucesso e processos autoatribuição causal em imigrantes | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Maria João da Costa Candeias Baptista Tomé | Famílias? - Escola: Que interacções? Práticas de interacção e avaliação mútua | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Vagner Gonçalves da Silva | Os Imigrantes Brasileiros e a educação ao Longo da Vida | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Liliana Alves de Lemos Marques Pires de Deus Alves | Relações entre as condições familiares e o desempenho escolar | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Ana Paula Soares Sopas Costa | Relação Família-Escola: acções e representações | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Maria Leonor Dias Duarte Gonçalves de Almeida Castro | Estratégias de integração escolar e social: Famílias de origem ucraniana em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Marco Aurélio Martins Praça | O papel das práticas culturais nos trajectos escolares | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Fernando Manuel da Conceição Augusto | Motivações, trajectória e avaliação de cursos profissionais de nível IV: estudo de caso de uma escola profissional | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Raimundo Agostinho Iala | Abandono escolar precoce na Guiné-Bissau: Factores, Sentimentos e Consequências | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Augusto Gomes Barreto | Escolas Comunitárias na Guiné Bissau: sentidos, relações e mudanças | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Valter Manuel da Silva Rosa | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Inês Baptista Borges Velez Caroço | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Mafalda Rodrigues Gomes | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |