Ciência-IUL    Autores    Teresa Seabra    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Planeamento e Avaliação de Educação e Formação Educação e Sociedade; Sim
2019/2020 Sociologia do Desempenho Escolar Educação e Sociedade; Sociologia; Sim
2019/2020 Descendentes de Imigrantes e Educação Sociologia; Sim
2019/2020 Diásporas Africanas, Migrações e Direitos Estudos Africanos; Sim
2019/2020 Dissertação em Educação e Sociedade Educação e Sociedade; Sim
2019/2020 Sociedade Educativa Educação e Sociedade; Sim
2019/2020 Desenho da Pesquisa Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Ciência Política; Sociologia; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Políticas Públicas; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Internacionais; Serviço Social; Estudos Africanos; Administração Escolar; Não
2019/2020 Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2019/2020 Sociologia da Educação Sociologia; Sociologia (PL); Sim
2019/2020 Dissertação em Educação e Sociedade Educação e Sociedade; Sim
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Ana Raquel Monteiro Matias Konta bu storia Padrões de aculturação linguística entre descendentes de imigrantes africanos no Vale da Amoreira Português ISCTE-IUL --
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Adriana Albuquerque de Oliveira Campos Trajetos das crianças descendentes de imigrantes no ensino básico: O poder dos contextos escolares na produção do sucesso Português Em curso ISCTE-IUL 2019
Co-Orientadora Fernanda Maria Monteiro Pinheiro O Serviço Social na promoção do sucesso escolar: Contributos para uma abordagem multidisciplinar Português Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (49)
Em curso (11)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Flavia Caled Vieira Mães educadoras no cárcere - Um estudo de caso Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Maria de Fátima Galvão Grilo A participação das famílias na vida da escola Em curso ISCTE-IUL 2020
Co-Orientadora Sara Alexandra Caeiro da Cruz Fulgêncio Contextos de socialização em Ensino Doméstico Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Carolina Nunes Flambó Causas e efeitos que levam à reprovação - do ponto de vista dos alunos Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Sofia Margarida da Silva Oliveira A vida quotidiana numa Casa de Acolhimento Residencial - desmistificar o "rótulo" imposto pela sociedade Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Fabio Toguchi Costa Representações e práticas educativas: perceção e execução das práticas parentais em famílias da classe média Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Márcia Rodrigues Garcia Desenvolvimento de competências no Corpo Nacional de Escutas - O ponto de vista dos educadores. Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Adelaide Maria Amaral Gomes Fonseca A utilização de plataformas digitais para a comunicação em contexto escolar Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Maria da Graça de Jesus Batista Lopes Dinâmicas de Inovação Pedagógica Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Jessica Couchinho Que razões levam às escolhas contra tendência de gênero no ensino superior? Em curso ISCTE-IUL 2018
Orientadora Isa Margarida Rodrigues Pereira de Sena A inovação pedagógica e o sucesso escolar Em curso ISCTE-IUL 2018
Terminadas (38)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientadora Ana Filipa da Costa Cândido Imigração, Heterogeneidade Migrante e Desempenho Escolar: Uma Análise Extensiva na Área Metropolitana de Lisboa Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Ana Rita da Cunha Morais O caminho da mudança: Do Projeto Piloto de Inovação Pedagógica ao Plano de Inovação - Estudo Caso Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Filipa Pereira Farinha Trajetórias escolares, aspirações e expectativas de alunos do ensino profissional Português ISCTE-IUL 2020 2020
Co-Orientadora Mariana Medroa Mateus A Institucionalização de crianças/jovens e o seu Desempenho Escolar Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Joana Isabel de Albuquerque Quintão de Freitas Leal A Gestão Familiar da Escolaridade Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Leonor Tavares Pimenta Os jovens e a matemática: representações sociais e trajetos escolares Português ISCTE-IUL 2014 2020
Orientadora Ana Isabel Batista da Silva Certã Viver a escola na comunidade cigana Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Lino Uhengue Desigualdades Sociais e Desempenho Escolar: o caso de uma Escola do Ensino Secundário em Benguela /Angola Português ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Sandra Isabel de Matos Botas Interações Familia-Escola: Práticas e representações de educadores de Infância Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Helena Mendes Marinho Canilho Pereira Percursos de "contratendência" ascendentes nos trajetos escolares Português ISCTE-IUL 2018 2019
Co-Orientadora Maria de Lurdes Lopes Borralho A inclusão de crianças com Necessidades educativas especiais nos jardins de infância: A opinião das educadoras. Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Samara Delgado de Resende A Formação da Agenda na Reforma do Ensino Médio Brasileiro Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Jamilly Suzarte Carvalho O insucesso e o abandono escolares sob o olhar dos jovens no contexto do ensino médio profissional no Brasil: Um estudo de caso. Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Helena Cristina Tavares Pinto Processos Educativos em Famílias com Filhos Biológicos e Adotados Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Sofia Ferreira Sotto-Mayor de Almeida O sucesso escolar de alunos ciganos: estudo de caso numa escola do 1º ciclo do ensino básico de Lisboa Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Raquel Camila Borges Costa Relações entre educadores e crianças ciganas em contexto escolar Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Adriana Albuquerque de Oliveira Campos Avaliação externa das aprendizagens e desigualdades educativas. Estudo de caso num agrupamento de escolas na Grande Lisboa. Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Sandrina Espiridião de Oliveira Os alunos - de onde vêm, o que trazem, o que fazem. O caso da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa Português ISCTE-IUL 2014 2016
Orientadora Cláudia Sofia de Sousa Correia A certeza da interceza: percursos e projetos de jovens marcados pelo insucesso e abandono escolar Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Écela Rosa Fernandes de Carvalho A Educação Sexual no Ensino Secundário (1º ciclo) em São Tomé: a avaliação dos professores envolvidos Português ISCTE-IUL 2014 2016
Orientadora Wilson Cá A experiência de integração escolar dos estudantes guineenses em Portugal: O caso dos Estudantes do 1º Ciclo no ISCTE Português ISCTE-IUL 2013 2015
Orientadora Severina Alice Abias Trajetórias e Expectativas Escolares Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Inês Vasconcelos de Oliveira Eisele O Desempenho Escolar em Matemática (no 3º Ciclo): o papel dos professores Português ISCTE-IUL 2012 2015
Orientadora Vanessa Viviana Custódio Garcias Limpo Os processos de autonomização identitária dos irmãos gémeos: escola, família e pares. O ponto de vista dos jovens Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Ivan Filipe Ferreira Amaral do Nascimento Relação entre a Situação Profissional e Académica das Mães e as Estratégias Educativas Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Emanuel Francisco Martins Barbeitos Cisnes Negros - Representações de sucesso e processos autoatribuição causal em imigrantes Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Maria João da Costa Candeias Baptista Tomé Famílias? - Escola: Que interacções? Práticas de interacção e avaliação mútua Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Vagner Gonçalves da Silva Os Imigrantes Brasileiros e a educação ao Longo da Vida Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Liliana Alves de Lemos Marques Pires de Deus Alves Relações entre as condições familiares e o desempenho escolar Português ISCTE-IUL 2011 2013
Orientadora Ana Paula Soares Sopas Costa Relação Família-Escola: acções e representações Português ISCTE-IUL 2011 2013
Orientadora Maria Leonor Dias Duarte Gonçalves de Almeida Castro Estratégias de integração escolar e social: Famílias de origem ucraniana em Portugal Português ISCTE-IUL 2011 2013
Orientadora Marco Aurélio Martins Praça O papel das práticas culturais nos trajectos escolares Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Fernando Manuel da Conceição Augusto Motivações, trajectória e avaliação de cursos profissionais de nível IV: estudo de caso de uma escola profissional Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Raimundo Agostinho Ialá Abandono escolar precoce na Guiné-Bissau: Factores, Sentimentos e Consequências Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Augusto Gomes Barreto Escolas Comunitárias na Guiné Bissau: sentidos, relações e mudanças Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Valter Manuel da Silva Rosa ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Inês Baptista Borges Velez Caroço ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Mafalda Rodrigues Gomes ISCTE-IUL 2010 2011