Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Sim |
2022/2023 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio de 2º Ciclo (Espp) | Estudos Africanos; Administração Escolar; Administração Pública; Serviço Social; História Moderna e Contemporânea; Ação Humanitária; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Sociologia; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciência Política; Estudos Internacionais; Ciências da Comunicação; Ciência Política; | Não |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Não |
2021/2022 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho da Pesquisa | Serviço Social; Políticas Públicas; Administração Escolar; Estudos Africanos; Estudos Internacionais; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Ação Humanitária; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Ciência Política; Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; | Não |
2021/2022 | 2º | Famílias e Educação | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Sociologia da Educação | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio de 2º Ciclo (Espp) | Estudos Africanos; História Moderna e Contemporânea; Ciências da Comunicação; Serviço Social; Estudos Internacionais; Estudos de Internet; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Sociologia; Ciência Política; | Não |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa | Ciência Política; Estudos Internacionais; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Políticas Públicas; Serviço Social; Administração Escolar; Estudos Africanos; Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Sociologia; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Não |
2020/2021 | 2º | Sociologia da Educação | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Diásporas Africanas, Migrações e Direitos | Estudos Africanos; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociedade Educativa | Educação e Sociedade; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Gestão de Novos Media; Estudos e Gestão da Cultura; Ciência Política; Sociologia; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Políticas Públicas; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Internacionais; Serviço Social; Estudos Africanos; Administração Escolar; | Não |
2019/2020 | 2º | Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociologia da Educação | Sociologia; Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Famílias e Educação | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Estágio em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 2º | Sociedade Educativa | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 2º | Desenho da Pesquisa | Políticas Públicas; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Administração Escolar; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Estudos Internacionais; Serviço Social; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Ciência Política; Gestão de Novos Media; Sociologia; | Não |
2018/2019 | 2º | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas | Educação e Sociedade; | Sim |
2018/2019 | 2º | Refletir e Agir sobre o Insucesso e Abandono Escolares | ISCTE-IUL; | Sim |
2018/2019 | 2º | Sociologia da Educação | Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Famílias e Educação | Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 2º | Desenho da Pesquisa | Educação e Sociedade; | Não |
2017/2018 | 2º | Diversidade Linguística nas Sociedades Contemporâneas | Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 2º | Sociologia da Educação | Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Famílias e Educação | Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Sociologia; Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 2º | Sociedade Educativa | Educação e Sociedade; | Sim |
2016/2017 | 2º | Desenho da Pesquisa | Educação e Sociedade; | Não |
2016/2017 | 2º | Sociologia da Educação | Sociologia; Sociologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Sociedade Educativa | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Escolas, Professores e Contexto Comunitário | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Estágio em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 1º | Sociologia da Educação | Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Sistemas Educativos Comparados | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Desenho da Pesquisa | Educação e Sociedade; | Não |
2014/2015 | 2º | Famílias e Educação | Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Sociologia; Educação e Sociedade; | Sim |
2014/2015 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2014/2015 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | Jornalismo; | Não |
2014/2015 | 2º | Sociologia da Educação | Serviço Social (PL); Sociologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 1º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 1º | Escolas, Professores e Contexto Comunitário | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 1º | Sociologia do Desempenho Escolar | Sociologia; Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 1º | Sociologia da Educação | Serviço Social (PL); Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Planeamento e Avaliação de Educação e Formação | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Sistemas Educativos Comparados | Educação e Sociedade; Sociologia; | Sim |
2013/2014 | 2º | Trabalho de Projecto em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Desenho da Pesquisa | Educação e Sociedade; | Não |
2013/2014 | 2º | Descendentes de Imigrantes e Educação | Educação e Sociedade; | Sim |
2013/2014 | 2º | Infância e Juventude: Perspetivas Transdisciplinares | Educação e Sociedade; | Não |
2013/2014 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | Jornalismo; | Não |
2013/2014 | 2º | Comparação em Educação: Como e para Quê? | Comparação em educação: como e para quê?; | Sim |
2013/2014 | 2º | Conceção e Análise de Questionários | Conceção e Análise de Questionários; | Sim |
2013/2014 | 2º | Dissertação em Educação e Sociedade | Educação e Sociedade; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Educação e Ciência ]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Terminadas (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Ana Raquel Monteiro Matias | Konta bu storia Padrões de aculturação linguística entre descendentes de imigrantes africanos no Vale da Amoreira | Português | ISCTE-IUL | -- |
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (6)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | Trajetos das crianças descendentes de imigrantes no ensino básico: O poder dos contextos escolares na produção do sucesso | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientadora | Augusto Gomes Barreto | A Construção do sucesso escolar nas zonas não urbanas da Guiné-Bissau - O caso de antigos alunos das escolas comunitárias da região de Bafatá | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Fernanda Maria Monteiro Pinheiro | Serviço Social na promoção do sucesso escolar: Contributos para uma abordagem multidisciplinar | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Fernanda Maria Monteiro Pinheiro | O Serviço Social na promoção do sucesso escolar: Contributos para uma abordagem multidisciplinar | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Filipa Alexandra Torgal Godinho | A Construção do Género 'pela' e 'na' Escola; Um Estudo de Caso numa escola de 1º ciclo | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | O poder dos contextos escolares na produção de trajetos de sucesso - o caso das crianças descendentes de imigrantes no ensino básico | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (54)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Alfa Galissa | A Reforma curricular do ensino básico na Guiné-Bissau: avaliação da experiência em curso | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientadora | Mariana dos Santos Franco | As Famílias e o Desempenho Escolar dos seus filhos | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientadora | Carlos Bideta Iala | Inspecção Escolar na Guiné-Bissau | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Orientadora | Inês Sofia Parreira Guerreiro | Acompanhamento familiar e desempenho escolar | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientadora | David Santos Rodrigues | Educação inclusiva para alunos medicamente documentados numa escola do interior de Portugal. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Zequias Paulo Manuel | EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA GUINÉ-BISSAU | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Elizabeth Chilombo Candumbo Verdadeiro | O impacto das novas tecnologias nas escolas | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (47)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Sandra Araújo da Silva | As Tecnologias de Apoio e as Metodologias Ativas na Escola Inclusiva em Portugal: estudo de caso em uma Unidade de Apoio à Multideficiência | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Orientadora | Suziliana Oliveira Ramos | Perfil e competências do professor na prevenção da indisciplina, do ponto de vista do aluno descendente Cabo-verdiano em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Orientadora | Nádia Sofia Pereira Rosa | Espaço Exterior da escola: uma sala de aula a descobrir | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Tiago Lopes Oliva | A influência da prática desportiva no desempenho escolar: alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico numa escola privada | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Co-Orientadora | Beatriz Sofia Correia Saltão | O Acompanhamento da escolaridade nas instituições de acolhimento residencial - Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Carolina Nunes Flambó | Causas e consequências das retenções escolares em alunos que a(s) viveram | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Orientadora | Flavia Caled Vieira | A reclusão narrada por mães - Os significados de vivenciar a prisão e a maternidade | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Sofia Margarida da Silva Oliveira | Percursos e projetos escolares de jovens institucionalizadas: estudo de caso numa Casa de Acolhimento Residencial no distrito de Santarém | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Márcia Rodrigues Garcia | Desenvolvimento de competências no Corpo Nacional de Escutas: o ponto de vista dos educadores. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientadora | Ana Filipa da Costa Cândido | Imigração, Heterogeneidade Migrante e Desempenho Escolar: Uma Análise Extensiva na Área Metropolitana de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Ana Rita da Cunha Morais | O caminho da mudança: Do Projeto Piloto de Inovação Pedagógica ao Plano de Inovação - Estudo Caso | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Filipa Pereira Farinha | Trajetórias escolares, aspirações e expectativas de alunos do ensino profissional | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Co-Orientadora | Mariana Medroa Mateus | A Institucionalização de crianças/jovens e o seu Desempenho Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Joana Isabel de Albuquerque Quintão de Freitas Leal | A Gestão Familiar da Escolaridade | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Leonor Tavares Pimenta | Os jovens e a matemática: representações sociais e trajetos escolares | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2020 |
Orientadora | Ana Isabel Batista da Silva Certã | Viver a escola na comunidade cigana | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Lino Uhengue | Desigualdades Sociais e Desempenho Escolar: o caso de uma Escola do Ensino Secundário em Benguela /Angola | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Sandra Isabel de Matos Botas | Interações Familia-Escola: Práticas e representações de educadores de Infância | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Helena Mendes Marinho Canilho Pereira | Percursos de "contratendência" ascendentes nos trajetos escolares | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Co-Orientadora | Maria de Lurdes Lopes Borralho | A inclusão de crianças com Necessidades educativas especiais nos jardins de infância: A opinião das educadoras. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Samara Delgado de Resende | A Formação da Agenda na Reforma do Ensino Médio Brasileiro | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Jamilly Suzarte Carvalho | O insucesso e o abandono escolares sob o olhar dos jovens no contexto do ensino médio profissional no Brasil: Um estudo de caso. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Helena Cristina Tavares Pinto | Processos Educativos em Famílias com Filhos Biológicos e Adotados | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Sofia Ferreira Sotto-Mayor de Almeida | O sucesso escolar de alunos ciganos: estudo de caso numa escola do 1º ciclo do ensino básico de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Raquel Camila Borges Costa | Relações entre educadores e crianças ciganas em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Adriana Albuquerque de Oliveira Campos | Avaliação externa das aprendizagens e desigualdades educativas. Estudo de caso num agrupamento de escolas na Grande Lisboa. | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Sandrina Espiridião de Oliveira | Os alunos - de onde vêm, o que trazem, o que fazem. O caso da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientadora | Cláudia Sofia de Sousa Correia | A certeza da interceza: percursos e projetos de jovens marcados pelo insucesso e abandono escolar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Orientadora | Écela Rosa Fernandes de Carvalho | A Educação Sexual no Ensino Secundário (1º ciclo) em São Tomé: a avaliação dos professores envolvidos | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientadora | Wilson Cá | A experiência de integração escolar dos estudantes guineenses em Portugal: O caso dos Estudantes do 1º Ciclo no ISCTE | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientadora | Severina Alice Abias | Trajetórias e Expectativas Escolares | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Inês Vasconcelos de Oliveira Eisele | O Desempenho Escolar em Matemática (no 3º Ciclo): o papel dos professores | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 |
Orientadora | Vanessa Viviana Custódio Garcias Limpo | Os processos de autonomização identitária dos irmãos gémeos: escola, família e pares. O ponto de vista dos jovens | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Ivan Filipe Ferreira Amaral do Nascimento | Relação entre a Situação Profissional e Académica das Mães e as Estratégias Educativas | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Emanuel Francisco Martins Barbeitos | Cisnes Negros - Representações de sucesso e processos autoatribuição causal em imigrantes | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientadora | Maria João da Costa Candeias Baptista Tomé | Famílias? - Escola: Que interacções? Práticas de interacção e avaliação mútua | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Vagner Gonçalves da Silva | Os Imigrantes Brasileiros e a educação ao Longo da Vida | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Liliana Alves de Lemos Marques Pires de Deus Alves | Relações entre as condições familiares e o desempenho escolar | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Orientadora | Ana Paula Soares Sopas Costa | Relação Família-Escola: acções e representações | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Orientadora | Maria Leonor Dias Duarte Gonçalves de Almeida Castro | Estratégias de integração escolar e social: Famílias de origem ucraniana em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Orientadora | Marco Aurélio Martins Praça | O papel das práticas culturais nos trajectos escolares | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Fernando Manuel da Conceição Augusto | Motivações, trajectória e avaliação de cursos profissionais de nível IV: estudo de caso de uma escola profissional | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Augusto Gomes Barreto | Escolas Comunitárias na Guiné Bissau: sentidos, relações e mudanças | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Raimundo Agostinho Ialá | Abandono escolar precoce na Guiné-Bissau: Factores, Sentimentos e Consequências | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Valter Manuel da Silva Rosa | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Inês Baptista Borges Velez Caroço | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Orientadora | Mafalda Rodrigues Gomes | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |