Socióloga e ex-bolseira de doutoramento em Sociologia (SFRH/BD/135682/2018) com o projeto: Ficar de Fora: Contextos, Processos, Disposições e Reflexividades dos adultos pouco escolarizados que não retomaram a educação formal.
O percurso académico inicia-se com uma licenciatura em Sociologia (2005), e prossegue com um mestrado em Sociologia (ISCTE-IUL, 2015), cuja dissertação se intitulou: As disposições dos adultos com baixos níveis de escolaridade face à aprendizagem ao longo da vida.
Ao longo do percurso académico, regista-se a colaboração na organização e produção de eventos internacionais (ESHMS 17th biennial Conference (2018); Third International Conference of Young Urban Researchers (2018); ICSS XVIII - Lisbon (2019)); a revisão de artigos científicos da Revista Interações (desde 2020). Participação como investigadora em projetos do CIES (desde 2020) relacionados com a aprendizagem ao longo da vida;
Numa outra dimensão do percurso académico, é Professora Assistente Convidada da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Santarém (desde 2018) e do Laboratório de Competências Transversais (desde 2023), do ISCTE. Dinamização de seminários de métodos e técnicas de investigação social em Mestrados (Recursos Educativos Digitais; Sociologia; Administração escolar) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (desde 2019). Participou na 2ª edição do programa Upskills (Iscte e IEFP) - entre 2021/2022 e 2022/2023 - como Formadora de Competências transversais para o mercado de trabalho.
Consultora do IPPS, Iscte desde 2022 em diferentes projectos de desenvolvimento e avaliação de políticas públicas (PRR, ANQEP). Coordenadora de projetos no IPPS relacionados com a educação e com o desenvolvimento comunitário (PRR, OIL Amadora e Sintra; Academia STEAM).
A experiência profissional, na área da educação e formação de jovens e de adultos, abrange a formação, mediação, recrutamento, orientação e encaminhamento, coordenação e consultoria (Iniciativa Novas Oportunidades; Centros e Escolas de Formação Profissional; Associações profissionais) e a coordenação de um gabinete de apoio psicopedagógico.