AI_NOVATOR: inovação, sustentabilidade e AI no Marketing

AI_NOVATOR: inovação, sustentabilidade e AI no Marketing
AI_NOVATOR: inovação, sustentabilidade e AI no Marketing

A inteligência artificial generativa e a sustentabilidade são os temas que estão a impactar mais fortemente as atividades de Marketing das empresas.

Um grupo de professores da área de Marketing, ligados a estas temáticas, escreveu um novo livro - AI_NOVATOR - que apresenta vários casos práticos de utilização da inteligência artificial generativa em áreas como estudos, diagnóstico estratégico, segmentação, comunicação, negociação e internacionalização e mais de três dezenas de exemplos de boas práticas de ESG.

Venha conhecer e debater estes temas em 2 sessões de lançamento do novo livro, que irão ainda contar com uma conferência a 6 de novembro e um debate/networking no dia 8 de novembro.

Os eventos são presenciais. Inscrição aqui.

Conferência: O Marketing na era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade
6 de novembro - Grande Auditório do Iscte

  • 18h00 | Receção dos participantes
  • 18h30 | Boas Vindas
  • 18h35 | Abertura – Maria de Lurdes Rodrigues, Reitora do Iscte
  • 18h40 | “A Inteligência Artificial e a Sustentabilidade na formação"José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education
  • 18h55 | Apresentação do livro AI_NOVATOR pelo editor Eduardo Boavida e pelos autores
  • 19h15 | Debate com os CEO: “Inovação, Sustentabilidade e introdução da IA nas empresas”, moderado por Ricardo Florêncio, CEO Multipublicações Group
    • António Redondo, CEO The Navigator Company;
    • Miguel Maya, CEO Millennium bcp;
    • Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro;
    • Paulo Oliveira, CEO Grupo Bertrand/Círculo de Leitores;
  • 20h00 | Encerramento José Pulido Valente, Presidente do IAPMEI
  • 20h15 | Autógrafos com os autores

AI Talks & Networking 
8 de novembro - Auditório Iscte Executive Education

  • 21h30 | Talk: "O papel da IA na gestão de Vendas" moderada por Rogério Canhoto e Luís Justino
  • 22h15 | Talk: "O papel da IA na comunicação de marketing" moderada por Hugo Faria, Catarina Dionísio e Nuno Antunes
  • 23h00 | Talk: "O papel da IA nos estudos e na construção de um sistema de Marketing Intelligence" moderada por João Guerreiro, Karla Menezes e Pedro Dionísio

Entre as 21h e a 1h, o espaço lounge no restaurante i-Terrace funcionará como local de networking com autores e outros profissionais.