Ciência-IUL
Comunicações
Descrição Detalhada da Comunicação
The Impact of Voice Assistants on Consumer Intention to Use Self-Driving Cars
Título Evento
Academy of Marketing Conference - AM2023
Ano (publicação definitiva)
2023
Língua
Inglês
País
Reino Unido
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
This study examines the influence of voice assistants’ attributes on consumer intention to use self-driving cars and WOM intentions. Results indicate that a positive attitude toward voice assistant attributes positively impacts the intention to use self-driving cars. The study suggests that integrating voice assistants in self-driving cars can increase consumer adoption.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Voice Assistants,Self-driving cars,Intention to use
Classificação Fields of Science and Technology
- Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
UIDB/00315/2020 | FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia |
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.