Inquérito aos Candidatos (deputados e candidatos não eleitos) às Eleições Legislativas de 2024
Inquérito aos Candidatos (deputados e candidatos não eleitos) às Eleições Legislativas de 2024
Descrição

Inquérito aos Candidatos, eleições legislativas de 2024, trabalho de campo (e preparação dos dos para arquivo no Social Science Data Bank Suiço, FORS – Universidade de Lausane) 2024-2026.

Este projeto é membro do Comparative Candidate Survey https://www.comparativecandidates.org/
https://www.comparativecandidates.org/members?page=1

Membro da infraestrutura de pesquisa nacional APIS (com o ESS, PNES, etc.) e da infraestrutura de pesquisa europeia em preparação: MDem – Monitoring Electoral Democracy: https://medem.eu/

 

 

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-Iscte Política e Cidadania Líder 2024-04-02 2026-12-31
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
André Freire Professor Catedrático (DCPPP); Investigador 2024-04-02 2024-10-30
Filipa Alves Raimundo Professora Auxiliar (DCPPP); Investigadora Integrada (CIES-Iscte); Investigadora 2024-04-02 2024-10-30
Guya Accornero Professora Auxiliar (com Agregação) (DCPPP); Investigadora Integrada (CIES-Iscte); Investigadora 2024-04-02 2026-12-31
Helena Belchior Rocha Professora Auxiliar (DCPPP); Investigadora Integrada (CIES-Iscte); Investigadora 2024-04-02 2026-12-31
José Santana Pereira Professor Associado (com Agregação) (DCPPP); Investigador Integrado (CIES-Iscte); Investigador 2024-04-02 2024-10-30
Maria Asensio Professora Associada Convidada (DCPPP); Investigadora Integrada (CIES-Iscte); Investigadora 2024-04-02 2026-12-31
Livino Neto Bolseiro de Doutoramento (CIES-Iscte); Assistente de Investigação 2024-04-02 2026-12-31
Viriato Queiroga -- Assistente de Investigação 2024-04-02 2026-12-31
Financiamentos do Projeto
Código/Referência DOI do Financiamento Tipo de Financiamento Programa de Financiamento Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
UIDB/03126/2020 -- Contrato FCT - Financiamento Plurianual das Unidades de ID - Portugal 1200 1200 2024-04-02 2026-12-31
Outputs (Publicações)
Ano Tipo de publicação Referência Completa
N/A Artigo em revista científica Cairns, D. (N/A). ‘It's not a permanent thing’: Projectification and precarity in higher education research careers. Higher Education Research and Development. N/A
N/A Artigo em revista científica Cairns, D. (N/A). Moving beyond adjunctification in Portugal’s universities: Research and Development Unit Directors’ perspectives. Higher Education Policy. N/A
N/A Artigo em revista científica Cipriano, G. & Martins, S. da C. (N/A). Examining the effects of the COVID-19 pandemic and professional development on teachers’ grade repetition beliefs and practice. Educational Research for Policy and Practice. N/A
N/A Artigo em revista científica Costa, B. F., Azevedo, J., Bernardes, S. F. & Garcia-Blanco, I. (N/A). Journalism and euthanasia: A scoping review of the literature. OMEGA - Journal of Death and Dying. N/A
N/A Artigo em revista científica Espírito-Santo, A., Serra-Silva, S. & Santos, N. (N/A). Narratives of social democracy’s demise: Insights from the Portuguese case. South European Society and Politics. N/A
2025 Artigo em revista científica Borges, V. (2025). The first national survey on cultural participation in Portugal: Exploring social and professional backgrounds. Cultural Trends. 34 (3), 363-377
2025 Artigo em revista científica Fonseca, R. P. & De Groeve, B. (2025). ‘Meating’ the animal and moral emotions: Exploring animal caring and cruelty appeals for dietary change. Appetite. 212
2025 Artigo em revista científica Santos, P., Malet Calvo, D. & Nofre, J. (2025). Navigating between resistance and unintentional collaboration: The role of left-wing grassroots associations in the tourist city. Urban Studies. 62 (4), 737-753
2025 Artigo em revista científica Schippling, A. & Abrantes, P. (2025). IB World Schools in the lusophone world: An exploratory field study in São Paulo, Lisbon and Maputo. International Studies in Sociology of Education. 34 (2), 177-196
2025 Artigo em revista científica Carone, R. R., Gaspar, S., Matias, A. R. & Lotta, G. S. (2025). “Eu falo Português, você fala Brasileiro”: Processos de categorização operados pelos professores a partir da perspetiva dos alunos de origem Brasileira em Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas. 107, 103-128
2025 Artigo em revista científica Cairns, D. (2025). Researchers in Portugal: The brain drain, circulation and digital nomadism nexus. International Migration. 63 (4)
2025 Artigo em revista científica Bhosale, V., San Payo, M., Cipriano, G. & Andrade, A. R. (2025). Key factors affecting transportation choices in school commuting in Lisbon: A machine learning approach. Case Studies on Transport Policy. 21
2025 Artigo em revista científica Saleiro, S. P., Barroso, M. M. & Silva, S. F. da. (2025). Attitudes towards gender equality at work and in the family. The Portuguese case between tradition and change. Revista Española de Sociología. 34 (4)
2025 Artigo em revista científica Borges, V. (2025). Grant-flipping across Europe: How Portuguese artists navigate precarity to sustain aspirations beyond recognition. Poetics. 113
2025 Capítulo de livro Belchior, P. & Raposo, O. (2025). From the Ghetto to the world: Batida, the Nexus Príncipe Discos-Filho Único and the legitimization of afrodiasporic music practices from the outskirts of Lisbon. In Shannon Garland , Pedro Belchior Nunes , Pedro Roxo (Ed.), Independence in 21st-century popular music: Cases from beyond Anglo-America. (pp. 79-103). Dublin: Bloomsbury Publishing.
2025 Publicação em atas de evento científico Foa, C. & Geada, N. (2025). Navigating the Portuguese digital landscape: Martech systems’ adoption, digital intensity, transition and transformation: Balancing traditional and innovative marketing strategies. In José Luís Reis, Marc K. Peter, Luís Paulo Reis, Zorica Bogdanovic (Ed.), Marketing and smart technologies: Proceedings of ICMarkTech 2023. (pp. 69-85). Prague: Springer Nature.
2024 Artigo em revista científica Teperoglou, E. & Belchior, A. M. (2024). Is ‘Old Southern Europe’ still eurosceptic? Determinants of mass attitudes before, during and after the Eurozone crisis. South European Society and Politics. 29 (4), 405-430
2024 Artigo em revista científica Carolino, L. M. (2024). How did a Lutheran astronomer get converted into a catholic authority? The Jesuits and their reception of Tycho Brahe in Portugal. Bristish Journal for the History of Science. 57 (4), 581-602
2024 Capítulo de livro Cordeiro, G. I. & Formato, G. (2024). Azorean-American resilience in Camberville: A visual approach to a vernacular landscape in a gentrified neighborhood. In Sonja Lakić, Patrícia Pereira, Graça Índias Cordeiro (Ed.), The everydayness of cities in transition: Micro approaches to material and social dimensions of change. (pp. 121-154). London: Palgrave Macmilan .
2024 Capítulo de livro Capucha, L. (2024). Políticas de educação e formação. In Jorge Caleiras e Renato Miguel do Carmo (Ed.), O tripé inadiável: Trabalho, emprego e proteção social em Portugal. (pp. 95-105). Lisboa: Mundos Sociais.
2024 Publicação em atas de evento científico Ramalho, V., Belchior-Rocha, H. & Flores, I. (2024). Communication skills training for intermediate managers in the Portuguese public administration. In Luis Gómez Chova, Chelo González Martínez, Joanna Lees (Ed.), EDULEARN24 Proceedings. (pp. 6636-6639). Palma, Spain: IATED Academy.
2024 Publicação em atas de evento científico Yener, S., Belchior-Rocha, H. & Arslan, A. (2024). Tecnostress in higher education students: An exploratory study. In Luis Gómez Chova, Chelo González Martínez, Joanna Lees (Ed.), EDULEARN24 Proceedings. (pp. 6590-6594). Palma, Spain: IATED Academy.
2023 Artigo em revista científica Sarroeira, R., Henriques, J., Sousa, A. M., Ferreira da Silva, C., Nunes, N., Moro, S....Botelho, M. do C. (2023). Monitoring sensors for urban air quality: The case of the municipality of Lisbon. Sensors. 23 (18)
2023 Publicação em atas de evento científico Casquilho-Martins, I., Belchior-Rocha, H. & Alves, D. R. (2023). Enhancing student skills to understand globalization and emerging challenges. In Gómez Chova, L., González Martínez, C., and Lees, J. (Ed.), EDULEARN23 Proceedings. (pp. 5822-5827). Palma, Spain: IATED Academy.
2022 Artigo em revista científica Seabra, T. & Cândido, A. F. (2022). Citizenship, generational status and mixed origin: An analysis of immigrant heterogeneity on academic performance in Portuguese state schools. Portuguese Journal of Social Science. 21 (1), 49-75
2021 Artigo em revista científica Rego, R. & Borges, V. (2021). The transformative role of Angels’ cultural organisations under austerity. Cultural Trends. 30 (2), 156-173
2021 Artigo em revista científica Santos, P. (2021). Public policies for university-business collaboration in Portugal: An analysis centred on doctoral education. Portuguese Journal of Social Science. 20 (1-2), 65-86
2021 Artigo em revista científica Saleiro, S. P. (2021). (Trans)gender recognition in Portugal: From a ‘void’ to the right to gender self-determination. Portuguese Journal of Social Science. 20 (3), 153-170
2021 Artigo de revisão Alarcão, V., Stefanovska-Petkovska, M., Virgolino, A., Santos, O. & Costa, A. S. (2021). Intersections of immigration and sexual/reproductive health: An umbrella literature review with a focus on health equity. Social Sciences. 10 (2)
2021 Artigo de revisão Costa, A. S., Sousa, C. J., Seabra, P., Virgolino, A., Santos, O., Lopes, J....Alarcão, V. (2021). Effectiveness of social prescribing programs in the primary health-care context: A systematic literature review. Sustainability. 13 (5)
Dados de Investigação Relacionados

Não foram encontrados registos.

Referências nos Media Relacionadas

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Inquérito aos Candidatos (deputados e candidatos não eleitos) às Eleições Legislativas de 2024
2024-04-02
2026-12-31