Scientific journal paper
A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo
Inês Casquilho-Martins (Casquilho-Martins, I.); Isabel de Sousa (Sousa, I.);
Journal Title
Revista Brasileira de História da Educação
Year (definitive publication)
2024
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Alternative Titles

(Spanish/Castilian) La formación en trabajo social en Portugal: Un análisis de la constitución del campo

(English) Social work training in Portugal: An analysis of the constitution of the field

Abstract
A formação em Serviço Social constituiu-se no caminho de afirmação do seu saber e produção de conhecimento no domínio das ciências sociais. Este artigo tem como objetivo realizar o sumário cronológico sobre a formação em Serviço Social no contexto português. Assim, o recurso à análise documental sobre história do serviço social português, bem como a análise da legislação que tem regulado e contribuído para o funcionamento do ensino na área, foi basilar para esta pesquisa, complementada com dados atuais referentes ao funcionamento de cursos de serviço social. Os resultados assinalam progressos na formação científica com o aumento da oferta educativa e de produção de teses de doutoramento, reforçando a continuidade e consolidação da expansão do Serviço Social como área das ciências sociais.
Acknowledgements
--
Keywords
Educação,Ensino superior,História,Intervenção social

With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.