Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Alunos estrangeiros e descendentes de imigrantes no sistema de ensino Português: Elementos de diagnóstico e de reflexão
Seminário do Conselho Nacional da Educação: Educação para todos: Os invisíveis, os discriminados e os outros
Ano (publicação definitiva)
2018
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
A presente comunicação apresenta (i) dados relativos à evolução recente
da situação dos alunos estrangeiros e/ou com origem na imigração nos
diferentes níveis e modalidades de ensino em Portugal, (ii) algumas das
medidas de política educativa que têm estes alunos como alvo, bem como
(iii) resultados de investigação que importa considerar quando se
pretendem desenhar políticas públicas que enfrentem os problemas
identificados.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Classificação Fields of Science and Technology
- Sociologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
UID/SOC/03126/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.