Capítulo de livro
Como planear a investigação?
Patrícia Arriaga (Arriaga, P.); Célia Sales (Sales, C.);
Título Livro
Manual de competências académicas: Da adaptação à universidade à excelência académica
Ano (publicação definitiva)
2016
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 6

(Última verificação: 2024-12-22 00:55)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Investigar poderá ser um encontro imprevisível e incerto com o desconhecido, mas se for alicerçado no método científico, contribuirá para a produção e sistematização do conhecimento. Conhecer e planear as diferentes etapas do processo de investigação constitui um dos pilares que sustenta a qualidade e exequibilidade da pesquisa científica. Este capítulo destina-se a todos os que se interessem por investigação científica e que pretendam conhecer estratégias de planeamento e condução de pesquisas, aplicáveis tanto no âmbito de trabalhos académicos, como no contexto prático profissional.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Ciências psicológicas,Psicologia,Psychological sciences,Psychology,Ciências sociais::Psicologia,Social sciences::Psychology
  • Psicologia - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.