Publicação em atas de evento científico
Crystal ball, virtual gallery C reation system for immersive environments
Rui Nuno de Almeida (Almeida, R. N. de.); Miguel Sales Dias (Dias, M. S.);
Interacção 2010 - Actas da 4ª Conferência Nacional em Interacção Humano-Computador
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Inglês
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-12-21 08:18)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
This paper presents a concept and a tool suite for authoring, configuring, organizing and displaying 3D virtual galleries, depicting multimedia content, like art, picture, movie or any other kind of media, which are appropriate for large-scale immersive virtual environments such as the CAVE™. A comparison was established by the authors with standard PC environments while experimenting virtual environments produced by Crystal Ball, showing the superior experience obtained by an installation of the type of CAVE™ that is in operation at Lousal, south of Portugal.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
3D,Virtual reality,Immersive virtual environments,On-line virtual worlds,Virtual galleries
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.