Capítulo de livro
Desempenho Social no Zoomarine Algarve: Análise das Dimensões Internas e Externas sob a Perspectiva dos Gestores
Joaquim Pinto Contreiras (Joaquim Pinto Contreiras); Virgílio Miguel Machado (Virgílio Machado); Ana Patrícia Duarte (Duarte, A.P.);
Título Livro
Transformação Organizacional para a Sustentabilidade
Ano
2015
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
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Abstract/Resumo
O presente estudo, de natureza qualitativa, pretendeu conhecer a visão dos gestores sobre o desempenho social do parque temático Zoomarine Algarve, ao identificar a estratégia e as principais práticas de responsabilidade social implementadas pela empresa, tanto a nível interno, como externo. No âmbito deste estudo foram realizadas cinco entrevistas ao CEO e a Diretores de departamentos. A informação reunida a partir das entrevistas permitiu o preenchimento de um scorecard de responsabilidade social que caracteriza e avalia o desempenho da empresa em sete dimensões: cultura ética e de responsabilidade social, ambiente, clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e comunidade. A pontuação obtida nas várias dimensões em avaliação foi positiva, particularmente no que respeita ao relacionamento com os clientes, fornecedores, trabalhadores e comunidade.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
responsabilidade social, sustentabilidade, turismo, parque temático

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.