Book chapter
Desempenho Social no Zoomarine Algarve: Análise das Dimensões Internas e Externas sob a Perspectiva dos Gestores
Joaquim Pinto Contreiras (Joaquim Pinto Contreiras); Virgílio Miguel Machado (Virgílio Machado); Patrícia Duarte (Duarte, A.P.);
Book Title
Transformação Organizacional para a Sustentabilidade
Year (definitive publication)
2015
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
--
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-11-22 05:56)

View record in Google Scholar

Abstract
O presente estudo, de natureza qualitativa, pretendeu conhecer a visão dos gestores sobre o desempenho social do parque temático Zoomarine Algarve, ao identificar a estratégia e as principais práticas de responsabilidade social implementadas pela empresa, tanto a nível interno, como externo. No âmbito deste estudo foram realizadas cinco entrevistas ao CEO e a Diretores de departamentos. A informação reunida a partir das entrevistas permitiu o preenchimento de um scorecard de responsabilidade social que caracteriza e avalia o desempenho da empresa em sete dimensões: cultura ética e de responsabilidade social, ambiente, clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e comunidade. A pontuação obtida nas várias dimensões em avaliação foi positiva, particularmente no que respeita ao relacionamento com os clientes, fornecedores, trabalhadores e comunidade.
Acknowledgements
--
Keywords
responsabilidade social, sustentabilidade, turismo, parque temático

With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.