Ciência_Iscte
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Diversificação dos Processos de Recolha de Informação (Dois Exemplos))
Título Revista/Livro/Outro
Folha de apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Overton
Abstract/Resumo
Discutem-se dois processos de recolha de informação: a) Observação e Formulação de Questões e b) Utilização de Dados da Autoavaliação dos Alunos. A seleção destes dois processos foi deliberada no sentido de evidenciar pelo menos duas coisas. A primeira é que, na verdade, não necessitamos de uma panóplia mais ou menos sofisticada, mais ou menos complexa, de instrumentos para avaliar e para diversificar os processos de avaliação. A segunda, é que se torna necessário valorizar, levar mais a sério e pôr realmente em prática processos simples de avaliação sendo, por isso, muito importante pensar e refletir acerca das melhores formas de o conseguir com o rigor que se impõe.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Avaliação Educacional,Diversificação de Processos de Recolha de Informação,Ensino,Aprendizagem,Formação de Professores
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência_Iscte a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.
English