Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Revista
Information and Management
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Inglês
País
Países Baixos (Holanda)
Mais Informação
Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Massive open online courses (MOOCs), contribute significantly to individual empowerment because they can help people learn about a wide range of topics. To realize the full potential of MOOCs, we need to understand their factors of success, here defined as the use, user satisfaction, along the individual and organizational performance resulting from the user involvement. We propose a theoretical framework to identify the determinants of successful MOOCs, and empirically measure these factors in a real MOOC context. We put forward the role of gamification and suggest that, together with information system (IS) theory, gamification proved to play a crucial role in the success of MOOCs.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Massive open online courses,MOOC,Gamification,e-Learning,Information systems,MOOC success model
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
- Economia e Gestão - Ciências Sociais
- Ciências da Comunicação - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
UID/MULTI/0446/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.