Capítulo de livro
Internationalisierung im deutschen Schulsystem
Anne Schippling (Schippling, A.); Catharina I. Keßler (Keßler, C. I. );
Título Livro
Handbuch Schulforschung
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Alemão
País
Alemanha
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 12

(Última verificação: 2024-12-18 01:00)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Internationalisierung stellt nationale Bildungssysteme vor Herausforderungen und macht auch eine Reflexion der Analysewerkzeuge auf theoretischer wie auf methodologischer Ebene notwendig. Der Beitrag zeigt drei Forschungslinien zu Internationalisierung im deutschen Schulsystem auf: international profilierte Schulmodelle, schulische Kontakt- und Austauschprogramme sowie Bildungs- welten schulischer Akteur*innen. Außerdem diskutiert er Herausforderungen für die Schulforschung aus der Perspektive Transnationalismus, die einen methodo- logischen Nationalismus zu dekonstruieren sucht.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Internationalisierung,Transnationalisierung,Schulsystem,Deutschland
  • Ciências da Educação - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.