Autor de livro
Introdução aos Sistemas de Informação Organizacionais - 2ª Edição
Bráulio Alturas (Alturas, B.);
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-04-17 16:58)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Actualmente quase todos os profissionais, independentemente da sua área de especialização, têm que utilizar sistemas de informação nas suas atividades diárias, e, em muitos casos, são chamados a participar na sua implementação e gestão. O domínio dos principais conceitos e léxico relativos a tecnologias da informação deixou de ser um domínio reservado a informáticos. Este manual destina-se a estudantes e profissionais não informáticos, com necessidades de aprendizagem na área dos sistemas de informação e em ferramentas informáticas indispensáveis num contexto de gestão e utilização de informação, conhecimento, inovação e colaboração em rede.
Agradecimentos/Acknowledgements
Às Edições Sílabo, ao ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, ao ISTAR-Iscte, aos colegas Abílio Oliveira, António Martins, Carlos Costa, Henrique O’Neill, Mário Romão, Pedro Ramos e Sérgio Moro pelo apoio e troca de ideias.
Palavras-chave
Sistemas de Informação,Modelação,UML
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.