Artigo em revista científica
Licenciados da Universidade Aberta: percursos, motivações e aprendizagens em ambiente digital
Cláudia Susana Coelho Neves (Neves, C.); Susana Henriques (Henriques, S.); Pedro Abrantes (Abrantes, P.); Bárbara Backstorm (Backstorm, B); Marc Jacquinet (Jacquinet, M.); Olga Magano (Magano, O.);
Título Revista
Investigar em Educação
Ano
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Abstract/Resumo
Quem são os estudantes que escolhem o ensino superior a distância? De onde vêm? Porque escolhem uma universidade a distância? Como se caracterizam os percursos académicos daqueles que realizam licenciaturas nesta modalidade? Quais as dificuldades que enfrentam, as competências que desenvolvem e as relações que estabelecem? Com o resultado de um inquérito aos diplomados da Universidade Aberta pretendemos responder a estas questões a partir de um conjunto de abordagens teóricas sobre educação a distância aberta e em rede que procuramos relacionar com a Aprendizagem ao Longo da Vida.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Diplomados,Aprendizagem ao Longo da vida,Educação a Distância
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Ciências da Educação - Ciências Sociais
  • Sociologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.