Publicação em atas de evento científico
Modelo de competitive intelligence (CI)
Hugo Araujo (Hugo Araujo); Carlos J. Costa (Costa, C. J.); Manuela Aparicio (Aparicio, M.);
2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Ano
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 3

(Última verificação: 2022-05-19 11:37)

Ver o registo na Scopus


: 1.3
Google Scholar

N.º de citações: 7

(Última verificação: 2022-05-18 13:16)

Ver o registo no Google Scholar

Títulos Alternativos

(Inglês) Competitive intelligence (CI) model

Abstract/Resumo
O competitive intelligence (CI) providencia informação, alertando a gestão para as constantes mudanças do meio competitivo e turbulento onde as organizações estão inseridas. Neste artigo apresentam-se as diversas fases que compõem o CI, estabelecendo uma diferenciação entre os vários modelos da literatura. É aqui apresentado um modelo conceptual integrador dos vários modelos propostos por estudos anteriores, bem como a identificação das diversas ferramentas tecnológicas capazes de auxiliar no processo de competitive intelligence.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Competitive intelligence,Intelligence,Intelligence models,Ferramentas,Competitive advantage
  • Ciências Físicas - Ciências Naturais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/MULTI/0446/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.