Outras publicações
Neuroeconomics: decisions in extreme situations
José Chavaglia (Chavaglia, J. N.); José Filipe (Filipe, J. A.); Manuel Ferreira (Ferreira, M. A. M.); António Caleiro (Caleiro, A.);
Título Revista/Livro/Outro
EC Business Management
Ano (publicação definitiva)
2015
Língua
Inglês
País
Índia
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-12-21 12:38)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
The role of the electorate has been confirmed as fundamental to the development of democratic countries. However, governments and large corporations have increasingly intervened in the decision-making capacity of the voters who are now seen as “customers”. This is the starting point for this article that will discuss the power of external influence in the decision-making process of the act the polling day and the importance of the context effect in the decision-making process of individuals.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Elections, Neuroeconomics, Context effect, Decision-making, Brazil
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Geografia Económica e Social - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/GES/00315/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.