Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais
Event Title
Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil
Year (definitive publication)
2019
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Google Scholar
Abstract
O projeto Playgroups for inclusion ou Grupos Aprender, Brincar, Crescer foi uma experiência-piloto financiada pela Comissão Europeia direcionada a crianças dos 0 aos 4 anos de idade e respetivos cuidadores. O Ministério da
Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), a Fundação Bissaya Barreto (FBB), o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade de Coimbra (UC) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) foram o consórcio responsável pelo desenvolvimento deste projeto. A fase piloto permitiu monitorizar a implementação do projeto em cinco distritos de Portugal Continental e avaliar os impactos nas crianças e nos seus cuidadores. Serão apresentados e discutidos alguns desses resultados refletindo sobre aqueles que dizem sobretudo respeito a famílias ciganas.
Acknowledgements
--
Keywords
Playgroups,Políticas sociais,Ciganos,Avaliação
Fields of Science and Technology Classification
- Psychology - Social Sciences
Funding Records
Funding Reference | Funding Entity |
---|---|
PROGRESS VP/2013/012/0577 | Comissão Europeia |
Contributions to the Sustainable Development Goals of the United Nations
With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.