Artigo em revista científica Q3
The missing study: a characterization of peer education practice
Mara Fernandes da Silva (Silva, M. F.); Alice Delarue Matos (Matos, A. D. ); Susana Henriques (Henriques, S.);
Título Revista
Sociologia, Problemas e Práticas
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Inglês
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-11-12 09:00)

Ver o registo na Scopus


: 0.7
Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Títulos Alternativos

(Espanhol/Castelhano) Un estudio necessário: la caracterización de la práctica educativa entre iguales

(Francês) L’étude manquante: une caractérisation de la pratique de l’éducation par les pairs

(Português) O estudo em falta: uma caraterização da educação pelos pares

Abstract/Resumo
Peer education interventions have grown significantly in recent decades, but sociological studies on the subject are limited. To respond to this need, we carried out an exhaustive inventory and characterization of 67 peer education projects developed in Portugal. The information given by the project managers was processed using a content analysis technique. This practice is growing, benefiting from public and private promotion. Although it has demonstrated some efficacy, further improvements can be made. The characterization undertaken allowed us to build a typology that summarizes this practice and that can be useful for researchers and practitioners in a context of globalization of risks and increased social intervention and reflexivity.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Peer education,Characterization,Portugal
  • Sociologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
SFRH/BD/78271/2011 Fundação para a Ciência e a Tecnologia
UIDB/03126/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.