Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Concepção da Pesquisa II | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2024/2025 | 2º | Liderar A Transformação Digital e A Inovação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Inovação e Mudança Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2024/2025 | 1º | Diagnóstico e Intervenção Social e Organizacional | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2023/2024 | 2º | Concepção da Pesquisa II | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2023/2024 | 2º | Atração de Talentos, Seleção e Desenvolvimento | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2023/2024 | 2º | Liderar A Transformação Digital e A Inovação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2023/2024 | 1º | Inovação e Mudança Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2023/2024 | 1º | Liderar A Transformação Digital e A Inovação | Mestrado em Tecnologias Digitais para o Negócio; | Sim |
2023/2024 | 1º | Diagnóstico e Mudança Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2023/2024 | 1º | Diagnóstico e Intervenção Social e Organizacional | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2022/2023 | 2º | Concepção da Pesquisa II | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Atração de Talentos, Seleção e Desenvolvimento | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 2º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 2º | Trabalho de Projeto em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 1º | Trabalho de Projeto em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 1º | Inovação e Mudança Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 1º | Diagnóstico e Mudança Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2022/2023 | 1º | Diagnóstico e Intervenção Social e Organizacional | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2021/2022 | 2º | Concepção da Pesquisa II | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Atração de Talentos, Seleção e Desenvolvimento | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho de Projeto em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 1º | Inovação e Mudança Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 1º | Diagnóstico e Mudança Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2021/2022 | 1º | Diagnóstico e Intervenção Social e Organizacional | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2020/2021 | 2º | Concepção da Pesquisa II | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2020/2021 | 2º | Atração de Talentos, Seleção e Desenvolvimento | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 2º | Trabalho de Projeto em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métricas de Recursos Humanos e Auditoria Interna | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 2º | Mudança e Consultoria Organizacional | Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; | Sim |
2020/2021 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 1º | Inovação e Mudança Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 1º | Diagnóstico e Mudança Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2020/2021 | 1º | Diagnóstico e Intervenção Social e Organizacional | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2019/2020 | 2º | Concepção da Pesquisa II | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2019/2020 | 2º | Atração de Talentos, Seleção e Desenvolvimento | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2019/2020 | 2º | Mudança e Consultoria Organizacional | Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; | Sim |
2019/2020 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2019/2020 | 1º | Inovação e Mudança Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2019/2020 | 1º | Diagnóstico e Mudança Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2019/2020 | 1º | Diagnóstico e Intervenção Social e Organizacional | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
Professor Associado (com Agregação)
Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional
(IBS)
Investigador Integrado
BRU-Iscte - Business Research Unit
(IBS)
[Grupo de Comportamento Organizacional e Recursos Humanos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (19)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Su Xiaosheng | An Empirical Analysis on the Utility of Teachers´ Identity in Higher Vocational Colleges | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Chen Shi | Research on the Influencing Mechanisms of Family - Supportive Supervisor Behavior | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Liang Na | An Empirical Study pf the Relationship among Big Five Personality Traits;Work Motivation;an Salaries of Medical Staff - A Case Study of BYBO Dental Group | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Mariama Maria Spencer Embaló Baldé Chicomba | The Dark side of SECI | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria Beatriz Belo do Carmo Esperança | Going Outside to Improve Inside Out: The Role of Alternative Therapies on Presenteeism and Health-related Outcomes | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Xie Kuilong | "Correlation between the Integrated Medical Mnagement Model at the County Level and the Professional Identity of the Medics at the Town and Township Grass-roots Level: A Case Study of Taihe County in Northern Anhui Province" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Deng Mengzhu | Attribution Model of Job Burnout and Job Engagement of Medical Staff in Tertiary Public Hospitals in Guizhou Province: From the Perspective of Job Demands-Resources Theory | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2023 |
Fatma Mohd S M Al-Hemaidi | Working across cultures: knowledge sharing in higher education institutions. A perspective from Qatar. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2022 |
Ana Catarina de Almeida Correia Leal | Understanding the harmful effects of sickness presenteeism and emotional labor: Implications for the hospitality industry | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2022 |
Sara Lampreia Lopes | Towards a socio-cognitive perspective of presenteeism leadership and the rise of robotic interventions in the workplace | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2022 |
Tang Chao | How Does Differential Leadership Influence Extra-role Behavior? An Employee Identity Perspective | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2020 |
Jiang Shu | Exploring Moderators between Perceived Stress and Well-being of Chinese Entrepreneurs. | ISCTE-IUL | 2015 | 2019 | |
Shu Xing | Job evaluation model of major public hospital in China | ISCTE-IUL | 2014 | 2019 | |
He Jing | Human Resource Management Strategies for Increasing Hospital Employee Satisfaction and Engagement | ISCTE-IUL | 2013 | 2018 | |
Rosa Isabel Rodrigues | The Talent Searcher: construction and validation of an integrated battery for people selection | Português | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
Rosa Isabel da Costa Vicente Rodrigues | Talent Searcher: construção e validação de uma bateria integrada para seleção de pessoas | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 | |
Carla Gomes Costa | Anger and Creative Process Engagement in Organisational Context | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2016 |
Carla Filipa Gomes da Costa | Anger and creative process engagement in the organisational context | ISCTE-IUL | 2011 | 2016 | |
Saad Mohammad Saleh Qulfat | The Relationship between Shared leadership and Organizational Change Management in The moderator role of context variables | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (118)
Em curso (12)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Jéssica Daniela de Jesus Santos | Impacto da Liderança Destrutiva no Burnout: O Papel Mediador da Relação Líder-Liderado e a Influência Moderadora do Suporte Organizacional | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Diana Sofia Bogalheiro Lopes | Impacto do interesse pelo trabalho remoto no engagement: a importância dos atributos instrumentais e simbólicos para os trabalhadores. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Margarida de Matos Salteiro Nogueira Pires | Traços de personalidade enquanto fatores explicativos do comportamento rodoviário | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sofia Coelho Vilhena | Impacto da Liderança Destrutiva no Employer Branding de uma Empresa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Isabel Freitas Ribeiro | Desligar Psicológico do Trabalho - Fins de Semana e Feriados | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carmen Carolyne Veloso Barbosa da Silva | A Maximização da Inteligência Artificial nas Empresas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Tiago José Viana Góis | O efeito mediador positivo da Maturidade Digital na relação entre Sistemas Digitais de Alto Desempenho e os níveis de Engagement das empresas | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carlos Filipe Pereira Bento | Tecnologia nos Recursos Humanos e Empresas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marisa Alexandra Rodrigues Boulhosa | Resistência à mudança organizacional na transformação digital | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alexandra Ulrica Constantinide | Seeking for the affection of blockchain technology at the aspects of hrm | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Carolina Galrão da Silva Ferreira | Formação em Inteligência Emocional em trabalhadores da Área de Hotelaria | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Ana Sofia Vieira Machado | Os Estilos de Tomada de Decisão no Presentismo | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (106)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Ângela Aishwarya Chauhan | A influência da personalidade no fit com a Cultura Organizacional: O papel mediador da Orientação de Carreira | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
João Ricardo Mendes Homem Belo | O Impacto do Burnout Envergonhado em Contexto de Trabalho | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Henrique Alexandre Abana Moreira | Relação entre a Liderança Sombra, o LMX e o Turnover. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Carlota de Albuquerque e Albergaria Lemos Duarte | A Inteligência Artificial como abordagem de formação nas empresas. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Carolina Roseiro Simões | A influência dos traços de personalidade no engagement no trabalho: o papel mediador das características da tarefa | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Sebastião Manuel Oliveira Pinheiro de Abreu Afonso | Novos Contextos, Novas Ferramentas: Desenvolvimento e Validação de um Instrumento de Diagnóstico Organizacional | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Paula Carlotta Maiwald | Burnout e burnout vergonha | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria Margarida Fortio Godinho Gastão Lucas | Lesões musculoesqueléticas, Presentismo e Bem-estar subjetivo em contexto de trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Maria Francisca Ramalho Araújo Teixeira de Azevedo | A resistência à mudança nos processos de mudança organizacional: a influência da liderança partilhada, do suporte organizacional percebido e da comunicação da mudança | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sylvie Martins Borges | A Digitalização aplicada às organizações: Um Novo Paradigma para as funções de RH no setor das TI | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Inês Marques Emílio | Gestão de Talento no Setor IT: Perceções de Cultura e outros antecedentes de Performance | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Filipa Nico Aguiar Teixeira | A influência que as tatuagens tÊm no processo de recrutamento e seleção, no caso de candidatas do sexo feminino: imparcialidade ou falta dela por parte dos recrutadores | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sofia Barreira Tavares | Impacto do descomprometimento moral dos líderes no cumprimento de práticas de Green Human Resources Management | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Gonçalo Nuno Pacheco Silva | O processo de gamificação sugere melhor avaliação das qualidades psicométricas do que os testes de julgamento situacional tradicional (SJT)? | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Rita Gonçalves Reis | O Employer Branding na Atração e Retenção de Profissionais não Jornalistas na Imprensa Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
João André Regateiro Cidré | A Eficiência da IA Na perspectiva dos candidatos que passaram por processo de recrutamento e seleção com IA | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Inês Tomás Ribeiro Almeida | O papel do cyberbulling no burnout e presentismo nos professores: com a dimensão com o modelo JD-Resources | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Inês Quaresma Caldeira | Empreendedorismo e a perceção dos investidores: o papel moderador das diferenças individuais | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Nádia Alexandra de Oliveira Marques | Colorir o Espectro: A Integração Organizacional de Indivíduos comPerturbaçãodo Espectrodo Autismo em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Marta Luísa Fernandes Freitas | A perceção da personalidade de líder e a sua relação com os estilos de liderança em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Inês Pereira Baltazar | Employer Branding na atração e retenção de profissionais de Enfermagem no setor público e privado em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Diogo Alexandre Agostinho Madureira Nunes | Clarificar os papéis dos colaboradores facilita líderes humildes a alcançar uma organização ambientalmente responsável? Um modelo de mediação-moderada | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Melanie Figueiredo Brás da Silva | O papel das percepções de qualidade de emprego, ajustamento, identidade organizacional e reputação corporativa no processo de tomada de decisão da pesquisa de emprego | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Andreia da Silva Nunes | Employer Branding em Profissionais de Cibersegurança | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
José Carlos Borges dos Santos | A Atratividade Organizacional no Contexto Empresarial Português: Relação entre o Instrumental-Symbolic Framework e as Emoções Positivas | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Benedita Correia de Sampaio Madalena | Employer Branding no setor de IT: A perceção dos profissionais de IT sobre as dimensões de employer branding | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Benedita Correia de Sampaio Madalena | Employer Branding no setor de IT: A perceção dos profissionais de IT sobre as dimensões de employer branding | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Benedita Correia de Sampaio Madalena | Employer Branding no setor de IT: A perceção dos profissionais de IT sobre as dimensões de employer branding | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Benedita Correia de Sampaio Madalena | Employer Branding no setor de IT: A perceção dos profissionais de IT sobre as dimensões de employer branding | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Beatriz Regina de Oliveira Trigo | Desenvolvimento e validação de Testes de Julgamento Situacional para medição do potencial criativo e inovador em talentos de TI e Estudo do reconhecimento da importância desse potencial por profissionais de GRH | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Rosália da Trindade Domingues | Motivação e Compromisso com a Qualidade de Serviço dos Colaboradores de Primeira Linha no Setor Hoteleiro: Impacto das Necessidades e da Oferta de Benefícios | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Márcia Santos Crespo | Will we rock teleworking? A influência da auto-eficácia tecnológica, abertura às tecnologias e atitudes de comunicação online no sucesso do projeto. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ian Pedro de Sousa Pugsley Gomes | O bom e o mau do trabalho remoto nos professores universitários. Uma visão geral do modelo JDR e o impacto do trabalho remoto. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Rita Tejedor Antunes | Compreensão do contexto pandémico causado pelo COVID-19 nas organizações em Portugal: Aplicação e extensão do modelo HAPA | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Márcia Santos Crespo | Will we rock teleworking? The impact of technology self-efficacy, IT openness and online communication attitudes on project?s success | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Alexandra Ulrica Constantinide | Are managers ready for HRM 4.0 and 5.0?The Potential role of Blockchain technology. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Carolina Galrão da Silva Ferreira | Inteligência Emocional no Setor Hoteleiro: como o presentismo e a forma como o cliente expõe a sua insatisfação influenciam a ruminação e o afeto negativo dos trabalhadores. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Ana Sofia Vieira Machado | A Influência dos Estilos de Tomada de Decisão no Presentismo: O Papel Mediador da Perceção de Clima de Presentismo na relação entre os Estilos de Decisão, o Presentismo e o Burnout | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Susana Raquel da Silva Medeiros | Recrutamento e Seleção em IT: Evidências de Validade Preditiva dos Métodos Utilizados | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Susana Raquel da Silva Medeiros | Recrutamento e Seleção em IT: Evidências de Validade Preditiva dos Métodos Utilizados | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Susana Raquel da Silva Medeiros | Recrutamento e Seleção em IT: Evidências de Validade Preditiva dos Métodos Utilizados | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Nicole Jorge Ferreira | Presentismo em Portugal: Impacto do contexto laboral e das caraterísticas pessoais | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Ana Elisabete Capela Alves | The Dark Side of Presenteeism: Pode o Descomprometimento Moral Estar Relacionado com o Presentismo Através do Efeito Mediador do Estado de Saúde Percebido e do Efeito Moderador da Variável Sexo? | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Mauricio de Almeida Santos | Os Aspectos Facilitadores e os Obstáculos na Transferência de Conhecimento entre Expatriados e Empregados Locais no Brasil | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Joana Regalo Ferreira | Exaustão Emocional no setor da restauração: Implicações das redes sociais (TripAdvisor) | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Marta Sofia Gonçalves Rodrigues | Liderança e Criatividade: O Papel da Co-ruminação nos Processos Criativos | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
João Pedro Marques Semião | Espaços de Cowork: análise do contexto empresarial português, empreendorismo e cultura organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
João Carlos Cascão Rovira | O Papel das Redes de Trabalho na Inovação dos Trabalhadores em Espaços de Cowork, no Contexto de Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
José Gonçalo Gonçalves Tenda Corrêa de Oliveira | A Relação entre o Descomprometimento Moral dos líderes e Burnout: O Efeito Mediador do Clima de Presenteeismo e o Efeito Moderador dos Tipos de Contrato. | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Zhang Zhuolan | Suporte ao supervisor e desempenho na função: o papel de mediação do valor do trabalho taoísta e de moderação da perspectiva do tempo | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Beatriz Fernandes dos Santos | O papel das variáveis contextuais na relação entre lideres descomprometidos Moralmente e Outcomes Individuais | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Josefine Charlotte Benedikt | Título: Métodos para criar melhores espaços de coworkingSubtítulo: Como o ambiente de trabalho pode aumentar a satisfação com o espaço de coworking e o desempenho dos trabalhadores individuais | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Zhang Zhuolan | Supervisor Support and In-role Performance: The Mediation Role of Taoist Work Value and The Moderation Role of Time Perspective | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
José Gonçalo Gonçalves Tenda Corrêa de Oliveira | The Relationship between Leadership Moral Disengagement and Burnout: The Mediation Effect of Presenteeism Climate and the Moderation Effect of Contract Types | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Beatriz Fernandes dos Santos | Influência da Liderança Descomprometida Moralmente no comportamento dos colaboradores | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Josefine Charlotte Benedikt | METHODS TO CREATE BETTER COWORKING SPACES: How work environment can increase satisfaction with the coworking space and performance of individual workers. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Wei Wang | PRESENTEEISM IN CHINESE HEALTH INSTITUTIONS: AN APPROACH ON PRESENTEEISM CLIMATE, PRODUCTIVITY AND WORK-FAMILY CONFLICT | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Eva Ellen Rodrigues da Costa | Um novo olhar sobre o presenteísmo:Uma análise sobre os biomarcadores e programas de intervenção como contributos para a saúde ocupacional | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Laura Marise Roque Viegas Bárbara | Melhorar a Performance do Colaborador de Atendimento ao Cliente: Recuperar da Exaustão Emocional | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Inês Daniela da Silva Vieira | Emoções, Burnout e Presentismo no mundo do trabalho | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Pedro Filipe Silva Alves | O IMPACTO DAS VARIÁVEIS CULTURAIS E DO DESCOMPROMETIMENTO MORAL NA PRODUTIVIDADE E NOS PROCESSOS DE MUDANÇA: ESTUDO DE CASO DE MULTINACIONAL COM AMOSTRA DE PORTUGAL E ESPANHA | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Luísa da Silva Cordeiro | O papel mediador do descomprometimento moral nas alterações climáticas na relação entre a responsabilidade social e comportamentos não éticos: O papel moderador da liderança transformacional | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Maria Beatriz Belo do Carmo Esperança | The Link Between Interpersonal and Interorganizational Networking: The Role of Start-Up Member's Achievement Affect | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Mariana Teodoro Sobreiro | A Relação entre os Feriados Nacionais e o Comportamento dos Colaboradores na Administração Pública Local: Um estudo de caso | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Isabel Emília de Vasconcelos Freixo Alves | Learning to Learn. Self-regulation & Transfer of Learning in on-the-job training | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2016 |
Ana Sara Teixeira e Santos | Impact of Cyberloafing and Physical Exercice on Performance: An experimental research | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2016 |
Katrine Arntzen Andersen | Attracting Millennials into Graduate Positions - A complex HR Challenge | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Marta do Val Lourenço | Organizational Citizenship Behaviour and Social Capital: Going the extra mile while ill? Presenteeism as a new dimension of OCB | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Rita Sofia Negrão de Jesus Mingatos | A Memória de Trabalho e a sua Relação com a Exaustão Emocional e o Conflito Trabalho-Família: O nº de filhos como fator moderador | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Catarina de Almeida Correia Leal | A relação entre a conscienciosidade, a perceção de suporte do companheirismo(a) e a produtividade associada ao presentismo entre casais: o papel mediador do engagement com um trabalho doméstico | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Jorge Miguel Paulino Gomes | Presentismo no Desporto: O papel das fontes strssoras e da perceção do suporte social | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Daniel Frederico Marques Ezequiel Calvário Lourenço | Self-Regulated Learning and Training Effectiveness | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Rita Santos Silva | Work-Life Balance Policies, Can We Use Them? The impact of organizational context on the outcomes of WLB policies usability | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Sara Lampreia Lopes | How Depressive Symptomatology influence Productivity and Quality of Life: A Moderated Mediation Model | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Tânia Alexandra Maria Nunes | O papel mediador do engagement na relação entre o work-life conflict e a produtividade associada ao presentismo | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Mariama Maria Spencer Embaló Baldé Chicomba | Individual and Team-Level Predictors of Seci and Creativity: A multilevel approach | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Marta Frazão de Almeida Teófilo | As Atitudes face à compra de novas tecnologias: construção de um modelo aplicado a telemóveis | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Liliana Alexandra dos Santos Reis | Striving for the Best of Both Worlds: The Moderating Role of Gender and Organizational Citizenship Behavior on Non-Work Related Activities | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Letícia Raquel Trindade Ferreira | Mirror Mirror on the Wall, is Creativity Making Me a Networker at All? The role of political skills on the relationship between creative role identity and personal networking | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Alexandra Sofia de Vasconcelos Pinto Monteiro | Atividades Pessoais Desenvolvidas no Trabalho e Modelo Job-Demands-Resources: Um tentativa de integração | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 |
Rita Alexandra Batista Pinto Couto Ardisson | É tudo o mesmo ou nem por isso: As relações entre presentismo, workaholism e comportamentos de cidadania organizacional e os seus efeitos no bem-estar do trabalhador | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Helga Alexandra da Conceição de Paiva | Construção e Desenvolvimento de uma Proposta de Avaliação de Desempenho, para uma creche e Infantário na Região de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Leonel Leite da Cruz | Implementação de Sistema de Avaliação de Desempenho Docente numa Escola Pública em São Tomé e Príncipe: Que pertinência para desenvolvimento da Escola e do pessoal docente | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Inês Silva Ribeiro | How much are you willing to pay? The Effect of Corporate Social (Ir)responsibility in Consumers of National and Foreign Brands | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Carina Marques Barbosa | A Relação Leader Member Exchange, o Turnover e a Orientação para a Cliente para o Cliente: O efeito moderador do sector | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Carlos José dos Anjos Lopes | Um estudo experimental sobre os preditores da perda de noção de tempo e a influência destano desempenho | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Fátima Celeste dos Ramos Pestana | Nem sempre o tempo que se perde é tempo perdido - variáveis contextuais na experiência de timelessness | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Joana Franco Gonçalves | Um bom momento para si, um grande momento no seu trabalho: Variáveis individuais na experiência timelessness | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Andrea Lizbeth Naranjo Navas | Presenteeism Differences Between Ecuador & Portugal - A Latin America vs a Latin European Perspective | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Juejing Gu | Individual and Contextual Variables Predict Presenteeism and Productivity Among Employees in Public Hospitals in China | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Maria Joana Dias Costa Fonseca Gomes | Networking e Competências Individuais como Preditores da Orientação para o Cliente e do Crescimento das Start-Ups | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Dora Cristina Santos Oliveira | Good apples and bad apples: different approaches on presenteeism - A Daily Study | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Bruna Raquel Pimentel Espadinha | Presentitismo, Comprometimento e Recursos Organizacionais: O papel mediador do comprometimento afectivo e normativo na relação entre os recursos organizacionais e produtividade associada ao presentismo | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sara Margarida Mendes de Sousa Simões Frade | O Efeito Sombra na Liderança: construção e validação de uma escala alternativa de liderança | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Kerstin Hilma Ingeborg Jahnke | Comportamento Organizacional de uma Empresa Portuguesa com Cultura Alemã | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Amina Can | Impacto da Relação Consultor-Empresário nos Processos de Mudança nas Micro, Pequenas e Médias Empresas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Carla Sofia Ribeiro Cardoso | Resistência à Mudança: A interacção com a resiliência, os recursos organizacionais e o commitment | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Carla Sofia Zorro Ilhéu | The Influence of Human Resources Practices in Consumer's Decision-Making | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Schätzle Raposo | A Importância dos Comportamentos de Cidadania Organizacional nas Emoções Desenvolvidas em Diferentes Fases da Gestão de Projectos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Paula Alexandra da Rocha Magno | A Relação entre o Presentismo, a Liderança LMX e a Ética no Trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Filipa Andrade da Cruz | A atractividade no caso das forças armadas: atributos instrumentais e simbólicos enquanto preditores na atractividade | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Vanessa Alexandra Antunes Figueiredo | A Importância das Competênias e as Expectativas Face à Formação no Ensino do Empreendedorismo | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Julieta Maria Abreu Bacelar de Vasconcelos | Utilização do SIADAP como Componente de um Sistema de Gestão de Carreiras | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Bruno Miguel Martins Lameiras | Comportamentos de Cidadania Organizacional e a sua Influência: Factores Críticos de Sucesso na Gestão de Projectos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Joana de Oliveira Nascimento Diniz Esteves | Actividades Pessoais Desenvolvidas no Trabalho: Um estudo de caso com base numa abordagem etnográfica | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Hussnubanu Alibhai Ribeiro | O Presentismo e a Motivação na Administração Pública | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (19)
Terminadas (19)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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André Manuel Serra Pereira | Modelos e Desenvolvimento Organizacional na perspetiva de RH: Projeto Empresarial para implementar um novo centro de excelência global na indústria farmacêutica. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria do Carmo Santos Lima de Albuquerque | Estudo de Caso Pedagógico: Comunicação Interna no Semear | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Teresa Cunha de Campos Pereira | Impacto do Trabalho Remoto na Liderança e no Equilíbrio Trabalho-Vida: Proposta de Formação de Desenvolvimento de Competências para Profissionais | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Inês dos Santos Marques Ferreira | Impacto do Trabalho Remoto no Bem-estar e Produtividade: Proposta de Formação de Desenvolvimento de Competências para Gestores de Recursos Humanos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Susana Raquel da Silva Medeiros | Recrutamento e Seleção em IT: Evidências de Validade Preditiva dos Métodos Utilizados | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Silvia Carola Mayer | Bem-estar no local de trabalho: Um modelo abrangente e as melhores práticas dos principais empregadores: Adaptação do PERMA(H) | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Mariana Gamanho Esteves Ramalhinho Mendes | Construção e validação de um instrumento de seleção de trainees no setor da Tecnologia de Informação | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Joana Filipa de Matos Carvalho | Serviço 5 Estrelas - Knowledge Transfer and its Impact on Sales | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Daniela Depetri Araújo | O Papel Mediador da Exaustão Emocional na Relação Indireta entre a Ruminação e o Presentismo: Uma abordagem intercultural | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Jiaxin Luo | Employer Branding in the Chinese Public Hospital | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Maria Luís Dias Amaral Barata | Exploring Psychological Capital and Burnout in the Context of Change | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ronja Ottilie-Herkuline Diestel | Developing an Evaluation Tool to Measure the Efficacy of Business Theatre: A project with the Galli Business Theatre in Germany | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Zhou Yueling | Presenteeism in Chiniese Health and Educational Institutions | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Paula Cristina Oliveira dos Santos Coelho | Coping e Presentismo: Que relação? | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Manuel Ernesto de Sá Coutinho | Cultura Organizacional - Dinâmicas de Mudança: O caso da área funcional das tecnologias da informação da Marinha | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Teresa Margarida Furtado Alexandre | Proposta de Desenvolvimento de Academia de Formação no Sector Hoteleiro: Caso "Inspira Santa Marta Hotel" | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Maria da Piedade Alves Calaca | As Relações de Apoio, Tensão no Trabalho e Características das Tarefas: Sua relação com as actividades pessoais no local de trabalho e presentismo | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Rita Margarida da Glória Alvelos | Da Formação para o Mundo Real do Trabalho. O papel mediador do suporte social na avaliação da eficácia da formação | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Joana Maria Rodrigues Borges | Importância da Análise do Presentismo em Instituições de Saúde | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |