Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia Social do Género -- Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2023/2024 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2022/2023 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia -- Não
2020/2021 Ontogénese das Emoções -- Não
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia II -- Não
2019/2020 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Análise de Dados Qualitativos em Psicologia -- Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia I -- Não
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Peceguina Qualidade e relações em contexto pré-escolar: Associações com competências de literacia e numeracia Inglês Iscte -- 2019
Tânia Boavida Professional Development on Collaborative Consultation in Early Childhood Intervention Inglês Iscte -- 2018
Ana Madalena Gamelas Pós-doutoramento integrado no projeto "Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância" (PTDC/CPE-CED/117476/2010) Português Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva do Desenvolvimento e da Educação, ISPA - Instituto Universitário -- 2014
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Zeng Tian Parcerias escola-família: As perceções e experiências de famílias Chinesas em Portugal Inglês Em curso Iscte 2023
Ana Margarida Fialho Sensibilidade materna, risco familiar e competência social em contexto pré escolar: A mediação da regulação emocional e moderação da interação educador-criança Inglês Em curso Iscte --
Terminadas (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar Classroom composition and quality in early childhood education Inglês Iscte 2018 2022
Nadine Elisabete Fernandes Gomes Correia Children’s right to participate in early childhood education: From rights to empirical evidence Inglês Iscte 2015 2020
Milene Ferreira Teacher-child interactions, disability profile, and social experiences of children in inclusive preschool classroom Inglês ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida -- 2017
Tânia Boavida Promoting the quality of Individualized Education Programs (IEP) and Individualized Family Service Plans (IFSP) goals and objectives Inglês ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida -- 2013
Dissertações de Mestrado (53)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Beatriz Rosa Duarte Os atravessamentos de atravessar: hipersexualização de mulheres brasileiras racializadas quando se mudam para Portugal. Em curso Iscte 2025
Erika Lorena Infante Tavera Dependência Econômica e Violência de Gênero: Um Estudo Exploratório dos Fatores de Proteção, Resiliência e Empoderamento entre Mulheres na Colômbia Em curso Iscte 2025
Cynthia Aimé Flores López Experiences of Mexican Women Migrating for Postgraduate Studies Em curso Iscte 2025
Marianna Dimitriou A definir: Obstáculos à igualdade Em curso Iscte 2025
Maria Clara de Moraes Zeferino ANÁLISE DE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE TRANSHOMENS NO MERCADO DE TRABALHO Em curso Iscte 2025
Erika Sofia Mendes Carneiro Vozes da Infância: Perspetivas de Crianças do 1.º Ciclo sobre a Diversidade Cultural nas Escolas Em curso Iscte 2024
Filipa Rodrigues da Fonseca e Silva Jogo sério sobre a inclusão de crianças imigrantes nas escolas portuguesas Em curso Iscte 2024
Adriana Gonçalves Pimenta Oportunidades de participação do jardim de infância ao 1ºciclo: uma investigação participativa Em curso Iscte 2024
Catarina Afonso Pereira Estilos Parentais, Stress Académico e Adaptação ao Ensino Superior. Em curso Iscte 2024
Inês Teixeira Sequeira Pires Alves Promoção da Autoestima em crianças em idade escolar Em curso Iscte 2024
Terminadas (43)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Pedro Henrique Pereira Lucas Relação entre tipos de Motivação e Objetivos: O papel moderador do Tipo de Avaliação Português Iscte 2024 2024
Beatriz Isabel Banza Marçalo O Jardim de Infância também é uma Organização: Preditores Organizacionais do Suporte à Autonomia das Crianças Português Iscte 2023 2023
Mere Elen Keler Teixeira As perceções dos profissionais de intervenção precoce na infância acerca das práticas atuais e das práticas ideias no trabalho com as famílias Português Iscte 2022 2022
Maria Margarida Narciso Caramona Guedes de Quinhones Perspetivas de Educadores de Infância acerca da SSTEW - Escala de Pensamento Sustentado Partilhado e Bem-estar Emocional Português Iscte 2021 2022
Talita de Freitas Mondini Belletti Justiça Restaurativa, Liderança Moral e Clima Escolar: Perceções de profissionais de educação em posições de liderança Português Iscte 2020 2021
Cristiana dos Santos Almeida Henriques Anacleto Envolvimento Parental no Processo Educativo de Crianças com Necessidades Educativas Especiais em Idade Pré-escolar: Perceções de Pais e Profissionais Português Iscte 2020 2021
Ana Teresa Noura Gonçalves Composição do grupo em salas de educação pré-escolar: as ideias das educadoras de infância Português Iscte 2019 2021
Beatriz da Silva Couceiro Associações entre os Estilos Parentais e a Qualidade das Amizades das Crianças em Idade pré-escolar Português Iscte 2021 2021
Inês Filipa da Graça da Cruz Privação Material da Família, Bem-Estar Parental e Envolvimento Parental em Casa Português Iscte 2019 2020
Catarina Pires da Costa Marcelino Relações Sociais no Jardim de infância: A relação educador-criança e a qualidade das amizades entre pares Português Iscte 2019 2020
Clémence da Eira Freitas Estilos parentais e aceitação social de crianças em idade pré-escolar: Efeito mediador dos problemas de comportamento. Português Iscte 2019 2020
Inês Galamba Soares A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade Português Iscte 2019 2019
Ana Miriam Mata das Neves A relação família-escola em famílias das comunidades ciganas e em famílias residentes em áreas de baixo nível socioeconómico Português Iscte 2018 2019
Beatriz Fragoso Charrano Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância Português Iscte 2018 2019
Joana Sofia Meira Pinto Durães Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras Português Iscte 2017 2018
Sara Cristina Pires Caneiras A Autoeficácia dos Educadores de Infância e a Relação com Crianças com Necessidades Educativas Especiais: O Efeito Moderador do Grau de Incapacidade da Criança Português Iscte 2017 2018
Joana Godinho da Palma Avaliação da resposta da Associação Pais em Rede: A perspetiva dos pais/cuidadores Português Iscte 2017 2018
André Miguel Marques Raimundo A relação educadora-criança e as amizades das crianças: O risco como variável moderadora Português Iscte 2016 2017
Joana Rita Caldeira Albuquerque A Colaboração entre os Serviços de Intervenção Precoce na Infância e os Serviços de Promoção de Crianças e Jovens em Risco Português Iscte 2016 2017
Rita Câmara Pacheco Fatores subjacentes às escolhas sociométricas de crianças em idade pré-escolar Português Iscte 2016 2017
Pedro Daniel Dias Martins Relações de amizade em idade pré-escolar: Concordância entre relatos de crianças e educadores Português Iscte 2015 2016
Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar Teacher-child interactions and children's social skills and problem behaviors: ECED dosage and disability status as moderators Inglês Iscte 2015 2016
Inês Santiago Gomes da Silva Estatuto social em contexto pré-escolar: o olhar dos educadores Português Iscte 2014 2015
Luísa Paio Lopes Construção e validação de um questionário de avaliação das perceções dos educadores de infância acerca da implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância Português Iscte 2013 2014
Cristina Isabel Silveira Marques Modus Operandi dos Abusadores Sexuais: Caracteristicas Identificadas nas Crianças Abusadas Português Iscte 2013 2014
Joana Sampaio As redes sociais das crianças com incapacidades em contextos pré-escolares inclusivos Inglês Iscte -- 2013
Ana Margarida Batista Fialho Competência social e estratégias sociais de crianças com incapacidades e com desenvolvimento típico em contexto pré-escolar Inglês Iscte -- 2012
Helena Augusto Práticas atuais e ideais em intervenção precoce no Alentejo: Perceções dos profissionais Inglês Iscte -- 2012
Bárbara Alexandra Dinis Monteiro Tadeu A qualidade das salas de berçário nos concelhos de Setúbal e de Palmela Inglês Iscte -- 2012
Ana Lara Mendes Construção de Boas Práticas em Intervenção Precoce Inglês Iscte -- 2012
Ana Catarina Pereira Avaliação das práticas de ensino, jogo e envolvimento nas salas de actividade com crianças acompanhadas por uma equipa local de intervenção Inglês Iscte -- 2012
Ana Filipa Vargas Pereira Incapacidade, participação e qualidade em contextos pré-escolares Inglês Iscte -- 2011
Marta Rendeiro Relações de amizade em crianças com incapacidade inseridas em contexto pré-escolar inclusivo Inglês Iscte -- 2010
Cláudia Xavier Aceitação social de crianças com necessidades educativas especiais em contexto pré-escolar inclusivo Inglês Iscte -- 2009
Sofia Cândido Representações de vinculação parentais Inglês Iscte -- 2009
Luís Formas Autonomia moral em crianças que frequentam uma escola pública do 1ºciclo: Diferenças entre género Inglês Iscte -- 2009
Raquel Pinto O envolvimento paterno: Factores que o influenciam. Estudo exploratório Inglês Iscte -- 2009
Rita Lourenço A relação entre o bonding parental, o stress parental, os comportamentos de vinculação e a percepção de competência e aceitação da criança em idade escolar Inglês Iscte -- 2009
Marta Macário Auto-estima e ausência paterna. Inglês Iscte -- 2009
Maria Silva Stress em pais de crianças com Síndrome de Asperger Inglês Iscte -- 2009
Vanessa Cardoso Crescer só…entre muitos. Autopercepções e emoções em crianças institucionalizadas Inglês Iscte -- 2009
Carla Correia Qualidade da relação familiar e crianças com perturbações de comportamento – Estudo de caso Inglês Iscte -- 2008
Dina Somsen A relação mãe-criança na infecção VIH/SIDA. Inglês Iscte -- 2008