Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia Social do Género Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2022/2023 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Ontogénese das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Não
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia II -- Não
2019/2020 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Análise de Dados Qualitativos em Psicologia Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; Sim
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia I -- Não
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Inês Peceguina Qualidade e relações em contexto pré-escolar: Associações com competências de literacia e numeracia Inglês ISCTE-IUL -- 2019
Tânia Boavida Professional Development on Collaborative Consultation in Early Childhood Intervention Inglês ISCTE-IUL -- 2018
Ana Madalena Gamelas Pós-doutoramento integrado no projeto "Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância" (PTDC/CPE-CED/117476/2010) Português Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva do Desenvolvimento e da Educação, ISPA - Instituto Universitário -- 2014
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Namıkkemaloğlu, C. Seeing the Unseen: Examining Children’s Right to Participate in a Non-Western Early Childhood Education Context Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Ayesha Shabbir Perceived Organizational Support, Student-Teacher Relationship, and Student outcomes in Primary Schools of Pakistan Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Zeng Tian Parcerias escola-família: As perceções e experiências de famílias Chinesas em Portugal Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Ana Margarida Fialho Sensibilidade materna, risco familiar e competência social em contexto pré escolar: A mediação da regulação emocional e moderação da interação educador-criança Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ana Lúcia Aguiar Classroom composition and quality in early childhood education Inglês ISCTE-IUL -- 2022
Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar Classroom composition and quality in early childhood education Inglês ISCTE-IUL 2018 2022
Nadine Elisabete Fernandes Gomes Correia Children's right to participate in early childhood education Inglês ISCTE-IUL 2015 2020
Cláudia Sofia Dinis Camilo Caregiving is also thinking: Maternal cognitions in child abuse and neglect Inglês ISCTE-IUL 2015 2020
Milene Ferreira Teacher-child interactions, disability profile, and social experiences of children in inclusive preschool classroom Inglês ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida -- 2017
Tânia Boavida Promoting the quality of Individualized Education Programs (IEP) and Individualized Family Service Plans (IFSP) goals and objectives Inglês ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida -- 2013
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Adriana Gonçalves Pimenta Oportunidades de participação do jardim de infância ao 1ºciclo: uma investigação participativa Em curso ISCTE-IUL 2024
Inês Teixeira Sequeira Pires Alves Promoção da Autoestima em crianças em idade escolar Em curso ISCTE-IUL 2024
Catarina Afonso Pereira Estilos Parentais, Stress Académico e Adaptação ao Ensino Superior. Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (43)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Pedro Henrique Pereira Lucas Relação entre tipos de Motivação e Objetivos: O papel moderador do Tipo de Avaliação ISCTE-IUL 2024 2024
Beatriz Isabel Banza Marçalo O Jardim de Infância também é uma Organização: Preditores Organizacionais do Suporte à Autonomia das Crianças Português ISCTE-IUL 2023 2023
Mere Elen Keler Teixeira As perceções dos profissionais de intervenção precoce na infância acerca das práticas atuais e das práticas ideias no trabalho com as famílias Português ISCTE-IUL 2022 2022
Maria Margarida Narciso Caramona Guedes de Quinhones Perspetivas de Educadores de Infância acerca da SSTEW - Escala de Pensamento Sustentado Partilhado e Bem-estar Emocional Português ISCTE-IUL 2021 2022
Talita de Freitas Mondini Belletti Justiça Restaurativa, Liderança Moral e Clima Escolar: Perceções de profissionais de educação em posições de liderança Português ISCTE-IUL 2020 2021
Cristiana dos Santos Almeida Henriques Anacleto Envolvimento Parental no Processo Educativo de Crianças com Necessidades Educativas Especiais em Idade Pré-escolar: Perceções de Pais e Profissionais Português ISCTE-IUL 2020 2021
Ana Teresa Noura Gonçalves Composição do grupo em salas de educação pré-escolar: as ideias das educadoras de infância Português ISCTE-IUL 2019 2021
Beatriz da Silva Couceiro Associações entre os Estilos Parentais e a Qualidade das Amizades das Crianças em Idade pré-escolar Português ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Filipa da Graça da Cruz Privação Material da Família, Bem-Estar Parental e Envolvimento Parental em Casa Português ISCTE-IUL 2019 2020
Catarina Pires da Costa Marcelino Relações Sociais no Jardim de infância: A relação educador-criança e a qualidade das amizades entre pares Português ISCTE-IUL 2019 2020
Clémence da Eira Freitas Estilos parentais e aceitação social de crianças em idade pré-escolar: Efeito mediador dos problemas de comportamento. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Inês Galamba Soares A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade Português ISCTE-IUL 2019 2019
Ana Miriam Mata das Neves A relação família-escola em famílias das comunidades ciganas e em famílias residentes em áreas de baixo nível socioeconómico Português ISCTE-IUL 2018 2019
Beatriz Fragoso Charrano Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância Português ISCTE-IUL 2018 2019
Joana Sofia Meira Pinto Durães Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras Português ISCTE-IUL 2017 2018
Sara Cristina Pires Caneiras A Autoeficácia dos Educadores de Infância e a Relação com Crianças com Necessidades Educativas Especiais: O Efeito Moderador do Grau de Incapacidade da Criança Português ISCTE-IUL 2017 2018
Joana Godinho da Palma Avaliação da resposta da Associação Pais em Rede: A perspetiva dos pais/cuidadores Português ISCTE-IUL 2017 2018
André Miguel Marques Raimundo A relação educadora-criança e as amizades das crianças: O risco como variável moderadora Português ISCTE-IUL 2016 2017
Joana Rita Caldeira Albuquerque A Colaboração entre os Serviços de Intervenção Precoce na Infância e os Serviços de Promoção de Crianças e Jovens em Risco Português ISCTE-IUL 2016 2017
Rita Câmara Pacheco Fatores subjacentes às escolhas sociométricas de crianças em idade pré-escolar Português ISCTE-IUL 2016 2017
Pedro Daniel Dias Martins Relações de amizade em idade pré-escolar: Concordância entre relatos de crianças e educadores Português ISCTE-IUL 2015 2016
Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar Teacher-child interactions and children's social skills and problem behaviors: ECED dosage and disability status as moderators Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Inês Santiago Gomes da Silva Estatuto social em contexto pré-escolar: o olhar dos educadores Português ISCTE-IUL 2014 2015
Luísa Paio Lopes Construção e validação de um questionário de avaliação das perceções dos educadores de infância acerca da implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância Português ISCTE-IUL 2013 2014
Cristina Isabel Silveira Marques Modus Operandi dos Abusadores Sexuais: Caracteristicas Identificadas nas Crianças Abusadas Português ISCTE-IUL 2013 2014
Joana Sampaio As redes sociais das crianças com incapacidades em contextos pré-escolares inclusivos Inglês ISCTE-IUL -- 2013
Ana Catarina Pereira Avaliação das práticas de ensino, jogo e envolvimento nas salas de actividade com crianças acompanhadas por uma equipa local de intervenção Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Ana Margarida Batista Fialho Competência social e estratégias sociais de crianças com incapacidades e com desenvolvimento típico em contexto pré-escolar Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Helena Augusto Práticas atuais e ideais em intervenção precoce no Alentejo: Perceções dos profissionais Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Bárbara Alexandra Dinis Monteiro Tadeu A qualidade das salas de berçário nos concelhos de Setúbal e de Palmela Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Ana Lara Mendes Construção de Boas Práticas em Intervenção Precoce Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Ana Filipa Vargas Pereira Incapacidade, participação e qualidade em contextos pré-escolares Inglês ISCTE-IUL -- 2011
Marta Rendeiro Relações de amizade em crianças com incapacidade inseridas em contexto pré-escolar inclusivo Inglês ISCTE-IUL -- 2010
Marta Macário Auto-estima e ausência paterna. Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Maria Silva Stress em pais de crianças com Síndrome de Asperger Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Vanessa Cardoso Crescer só…entre muitos. Autopercepções e emoções em crianças institucionalizadas Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Cláudia Xavier Aceitação social de crianças com necessidades educativas especiais em contexto pré-escolar inclusivo Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Sofia Cândido Representações de vinculação parentais Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Luís Formas Autonomia moral em crianças que frequentam uma escola pública do 1ºciclo: Diferenças entre género Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Raquel Pinto O envolvimento paterno: Factores que o influenciam. Estudo exploratório Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Rita Lourenço A relação entre o bonding parental, o stress parental, os comportamentos de vinculação e a percepção de competência e aceitação da criança em idade escolar Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Carla Correia Qualidade da relação familiar e crianças com perturbações de comportamento – Estudo de caso Inglês ISCTE-IUL -- 2008
Dina Somsen A relação mãe-criança na infecção VIH/SIDA. Inglês ISCTE-IUL -- 2008