Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicologia Social do Género | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2022/2023 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; | Não |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia II | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia I | -- | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Inês Peceguina | Qualidade e relações em contexto pré-escolar: Associações com competências de literacia e numeracia | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
Tânia Boavida | Professional Development on Collaborative Consultation in Early Childhood Intervention | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Ana Madalena Gamelas | Pós-doutoramento integrado no projeto "Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância" (PTDC/CPE-CED/117476/2010) | Português | Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva do Desenvolvimento e da Educação, ISPA - Instituto Universitário | -- | 2014 |
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Namıkkemaloğlu, C. | Seeing the Unseen: Examining Children’s Right to Participate in a Non-Western Early Childhood Education Context | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Ayesha Shabbir | Perceived Organizational Support, Student-Teacher Relationship, and Student outcomes in Primary Schools of Pakistan | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Zeng Tian | Parcerias escola-família: As perceções e experiências de famílias Chinesas em Portugal | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Ana Margarida Fialho | Sensibilidade materna, risco familiar e competência social em contexto pré escolar: A mediação da regulação emocional e moderação da interação educador-criança | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Lúcia Aguiar | Classroom composition and quality in early childhood education | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2022 |
Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar | Classroom composition and quality in early childhood education | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2022 |
Nadine Elisabete Fernandes Gomes Correia | Children's right to participate in early childhood education | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2020 |
Cláudia Sofia Dinis Camilo | Caregiving is also thinking: Maternal cognitions in child abuse and neglect | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2020 |
Milene Ferreira | Teacher-child interactions, disability profile, and social experiences of children in inclusive preschool classroom | Inglês | ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | -- | 2017 |
Tânia Boavida | Promoting the quality of Individualized Education Programs (IEP) and Individualized Family Service Plans (IFSP) goals and objectives | Inglês | ISPA-Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | -- | 2013 |
Dissertações de Mestrado (46)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Adriana Gonçalves Pimenta | Oportunidades de participação do jardim de infância ao 1ºciclo: uma investigação participativa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Teixeira Sequeira Pires Alves | Promoção da Autoestima em crianças em idade escolar | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Afonso Pereira | Estilos Parentais, Stress Académico e Adaptação ao Ensino Superior. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (43)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Henrique Pereira Lucas | Relação entre tipos de Motivação e Objetivos: O papel moderador do Tipo de Avaliação | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Beatriz Isabel Banza Marçalo | O Jardim de Infância também é uma Organização: Preditores Organizacionais do Suporte à Autonomia das Crianças | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mere Elen Keler Teixeira | As perceções dos profissionais de intervenção precoce na infância acerca das práticas atuais e das práticas ideias no trabalho com as famílias | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Margarida Narciso Caramona Guedes de Quinhones | Perspetivas de Educadores de Infância acerca da SSTEW - Escala de Pensamento Sustentado Partilhado e Bem-estar Emocional | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Talita de Freitas Mondini Belletti | Justiça Restaurativa, Liderança Moral e Clima Escolar: Perceções de profissionais de educação em posições de liderança | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Cristiana dos Santos Almeida Henriques Anacleto | Envolvimento Parental no Processo Educativo de Crianças com Necessidades Educativas Especiais em Idade Pré-escolar: Perceções de Pais e Profissionais | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Ana Teresa Noura Gonçalves | Composição do grupo em salas de educação pré-escolar: as ideias das educadoras de infância | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Beatriz da Silva Couceiro | Associações entre os Estilos Parentais e a Qualidade das Amizades das Crianças em Idade pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Inês Filipa da Graça da Cruz | Privação Material da Família, Bem-Estar Parental e Envolvimento Parental em Casa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Catarina Pires da Costa Marcelino | Relações Sociais no Jardim de infância: A relação educador-criança e a qualidade das amizades entre pares | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Clémence da Eira Freitas | Estilos parentais e aceitação social de crianças em idade pré-escolar: Efeito mediador dos problemas de comportamento. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Inês Galamba Soares | A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Ana Miriam Mata das Neves | A relação família-escola em famílias das comunidades ciganas e em famílias residentes em áreas de baixo nível socioeconómico | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Beatriz Fragoso Charrano | Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Joana Sofia Meira Pinto Durães | Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sara Cristina Pires Caneiras | A Autoeficácia dos Educadores de Infância e a Relação com Crianças com Necessidades Educativas Especiais: O Efeito Moderador do Grau de Incapacidade da Criança | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Joana Godinho da Palma | Avaliação da resposta da Associação Pais em Rede: A perspetiva dos pais/cuidadores | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
André Miguel Marques Raimundo | A relação educadora-criança e as amizades das crianças: O risco como variável moderadora | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Joana Rita Caldeira Albuquerque | A Colaboração entre os Serviços de Intervenção Precoce na Infância e os Serviços de Promoção de Crianças e Jovens em Risco | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Rita Câmara Pacheco | Fatores subjacentes às escolhas sociométricas de crianças em idade pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Pedro Daniel Dias Martins | Relações de amizade em idade pré-escolar: Concordância entre relatos de crianças e educadores | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Lúcia Vidigal Paixão Aguiar | Teacher-child interactions and children's social skills and problem behaviors: ECED dosage and disability status as moderators | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Inês Santiago Gomes da Silva | Estatuto social em contexto pré-escolar: o olhar dos educadores | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Luísa Paio Lopes | Construção e validação de um questionário de avaliação das perceções dos educadores de infância acerca da implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Cristina Isabel Silveira Marques | Modus Operandi dos Abusadores Sexuais: Caracteristicas Identificadas nas Crianças Abusadas | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Joana Sampaio | As redes sociais das crianças com incapacidades em contextos pré-escolares inclusivos | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Ana Catarina Pereira | Avaliação das práticas de ensino, jogo e envolvimento nas salas de actividade com crianças acompanhadas por uma equipa local de intervenção | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Ana Margarida Batista Fialho | Competência social e estratégias sociais de crianças com incapacidades e com desenvolvimento típico em contexto pré-escolar | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Helena Augusto | Práticas atuais e ideais em intervenção precoce no Alentejo: Perceções dos profissionais | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Bárbara Alexandra Dinis Monteiro Tadeu | A qualidade das salas de berçário nos concelhos de Setúbal e de Palmela | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Ana Lara Mendes | Construção de Boas Práticas em Intervenção Precoce | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Ana Filipa Vargas Pereira | Incapacidade, participação e qualidade em contextos pré-escolares | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Marta Rendeiro | Relações de amizade em crianças com incapacidade inseridas em contexto pré-escolar inclusivo | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Marta Macário | Auto-estima e ausência paterna. | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Maria Silva | Stress em pais de crianças com Síndrome de Asperger | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Vanessa Cardoso | Crescer só…entre muitos. Autopercepções e emoções em crianças institucionalizadas | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Cláudia Xavier | Aceitação social de crianças com necessidades educativas especiais em contexto pré-escolar inclusivo | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Sofia Cândido | Representações de vinculação parentais | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Luís Formas | Autonomia moral em crianças que frequentam uma escola pública do 1ºciclo: Diferenças entre género | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Raquel Pinto | O envolvimento paterno: Factores que o influenciam. Estudo exploratório | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Rita Lourenço | A relação entre o bonding parental, o stress parental, os comportamentos de vinculação e a percepção de competência e aceitação da criança em idade escolar | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Carla Correia | Qualidade da relação familiar e crianças com perturbações de comportamento – Estudo de caso | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2008 |
Dina Somsen | A relação mãe-criança na infecção VIH/SIDA. | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2008 |