Ciência-IUL    Autores    João Ricardo Paulo Marques Guerreiro    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Tópicos Avançados de Gestão I Gestão Empresarial Aplicada; Não
2019/2020 Dissertação em Marketing Marketing; Sim
2019/2020 Introdução à Ciência de Dados Escola de Tecnologias e Arquitetura; Não
2019/2020 Sistemas de Informação de Marketing e Apoio à Decisão Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 E-Business Gestão Internacional; Sim
2019/2020 Estratégia de Marketing Marketing; Sim
2019/2020 Gestão de Marcas Marketing; Sim
2019/2020 Comportamento do Consumidor e Marketing Research Marketing; Sim
2019/2020 Internet Marketing (Ch, 6 Ects, Sem.) Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Expressão e Identidade da Marca Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Novas Tendências do Marketing Marketing; Sim
2019/2020 Estratégia de Negócio e da Marca Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Tendências e Inovação Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2019/2020 Marketing Analytics Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Estratégia de Marketing com Métodos Analíticos Ciência de Dados Aplicada; Sim
2019/2020 Comportamento do Consumidor com Métodos Analíticos Ciência de Dados Aplicada; Não
2019/2020 Marketing Digital com Métodos Analíticos Ciência de Dados Aplicada; Não
2019/2020 Introdução à Ciência de Dados Escola de Tecnologias e Arquitetura; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (28)
Em curso (8)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Pedro António Dias Fonseca Como é que os diferentes tipos de mensagens publicitárias afectam o engajamento com os clientes Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientador Maria Inês Santos Rodrigues Através de uma experiência inovadora, pretendo compreender se o uso de 'voice assistants' tem um impacto significativamente positivo na 'brand coolness' de uma marca. A experiência decorrerá num cenário de restaurante de fast-food. Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientador Francisco Pedroso de Sousa O impacto da Inteligência Artificial como um vendedor ativo na tomada de decisão do consumidor e probabilidade de consumo nas lojas de retalho: Uma Experiência Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientador Chen Li Investigação do sistema de avaliação de satisfação de clients no mercado chinês de partilha de bicicleta baseado no texto mining Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientador Ana Margarida Banhudo Berrincha Influência da Inteligência Artificial no Marketing Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientador André Cabral Pinheiro da Costa Marques As transferências de jogadores como uma jogada de marketing pelos clubes de futebol: uma abordagem de análise de sentimentos. Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientador Carolina Fiuza Ribeiro Como é que as marcas se podem comunicar/publicitar através de assistentes virtuais inteligentes e qual o impacto na decisão de compra dos consumidores Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientador Rodrigo Manuel Amaral Ribeiro O impacto do Marketing de Causas na 'Coolness' da marca Em curso ISCTE-IUL 2019
Terminadas (20)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientador Liliane Patrícia Lopes Correia O Efeito das Respostas das Empresas ao Word-of-Mouth Negativo nas Redes Cociais: Uma abordagem de text mining Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientador Joana Andrade Dias Posser Villar Como experiências multisensoriais num ambiente virtual afectam a intenção de retorno: O papel da flexibilidade cognitiva, do sentimento de poder e das caracteristicas de personalidade Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientador Pedro Nuno Vaz Policarpo Explorando o Desempenho Digital de Novos Artistas Usando o Envolvimento Online das Comunidades Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientador Mariana Gomes Pacheco O impacto da percepção de greenwashing nas intenções de compra verdes: o papel mediador da confiança verde, engagement do consumidor, word-of-mouth verde e o papel moderador do envolvimento com o produto Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Co-Orientador Catarina Isabel Neves Pereira da Silva Serão os colaboradores comprometidos com a marca para a qual trabalham? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Co-Orientador Sara Filipa Lourenço de Matos A influência da tipicidade nos anúncios no sharing intention Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Inês Dias da Silva Pessoa de Amorim Experienciar RA no Retalho: A Influência de Moment Marketing e Avatares nos Comportamentos do Consumidor Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientador Ana Filipa Mesquita Vilas Boas O impacto da comunicação na performance das relaçôes online business-to-business Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Patrícia Gaspar Monteiro O impacto da atenção na decisão de compra de vinho: O papel moderador dos prémios e das situações de consumo Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Tomás Marques da Costa Góis Rodrigues O Papel da Atenção e das Emoções em Campanhas Online de Retargeting Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Diogo Gonçalves Calvo André O Impacto da Publicidade In-Game na Recordação e Reconhecimento da Marca em Videojogos Não-Lineares Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Myron Guftometros Marketing de mídia social nas culturas: como o comportamento do consumidor nas páginas de marca do Facebook é diferente entre as culturas. Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Gonçalo Ramos Braz Mergulhão Mendes O impacto das expressões faciais da emoção na decisão de compra do consumidor. Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Pedro Alexandre Pina Caniço Albano O Impacto de Reviews em Formatos de Vídeo VS. Texto na Decisão de Compra do Consumidor Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientador Muhamad Sabbir Mussá Omarji Private Label Brands vs. National Brands: The effect of taste on consumers' emotions, perceived taste and willingness to Buy Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientador Ricardo Gil Fonseca Caetano Main Drivers for Microtransactions as Impulse Purchases in E-Commerce Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Ana Rebello de Andrade da Costa A Text-Mining based model to detect unethical biases in online reviews: A Case-Study of Amazon.com Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientador Marta Alpedrinha Ramos de Almeida Nave Influência dos sentimentos dos turistas nos social media para o desenvolvimento do Turismo. Português ISCTE-IUL 2014 2016
Co-Orientador Carolina Leana Lopes dos Santos Melhoria da atratividade internacional das Instituições de ensino superior através de Análise de Sentimentos. Português ISCTE-IUL 2014 2016
Co-Orientador Águeda Cabral Moreno Análise de Sentimentos na classificação de comentários online aplicando técnicas de Text Mining Português ISCTE-IUL 2014 2015
Projetos Finais de Mestrado (6)
Terminadas (6)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientador Thomas Rodrigo Sande Lemos Azcue Plano de Negócios LANA - E-marketplace para Prestadores de Serviços Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Orientador Thiago Rodrigues Zafalon On Stage - Conectando músicos à pessoas Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientador Marta Soares Gonçalves da Costa Martins How TripAdvisor´s Reviewers Level of Expertise Influence their Online Rating Behaviour and the Usefulness of Reviews Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Emilie Bekhoej Uttrup A Digital Communication Plan for Quiksilver, Portugal Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Heidi Maria Tuulikki Sonne Increasing Awareness and Reputation of Merck S.A. Portugal through Employee Advocacy Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientador Paulo Alexandre Rodrigues Ferreira Implementação de Realidade Aumentada numa Plataforma de Mobile-Commerce na LUFI Surf CO Português ISCTE-IUL 2015 2016