Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2024/2025 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2024/2025 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2023/2024 | 2º | Seminário Teórico em Estudos Africanos II | Doutoramento em Estudos Africanos; | Sim |
2023/2024 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2023/2024 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2023/2024 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2022/2023 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2022/2023 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2022/2023 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Estudos Africanos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2021/2022 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2021/2022 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Estudos Africanos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2021/2022 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
2020/2021 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | Seminário de Especialização em Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração; | Sim |
2019/2020 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | Seminário de Especialização em Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração; | Sim |
2018/2019 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2017/2018 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | Seminário de Especialização em Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração; | Sim |
2017/2018 | 2º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2016/2017 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | Seminário de Especialização em Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Não |
2016/2017 | 2º | Ciência, Sociedade e Cultura | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2016/2017 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2015/2016 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2015/2016 | 1º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2014/2015 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Cultura e Cognição: Perspectivas Interdisciplinares | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2013/2014 | 2º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Símbolos: Significados Culturais | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Pesquisa Documental e Análise de Texto | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Pesquisa Documental e Análise de Texto | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
Investigador Integrado
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Democracia, Ativismos e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Marília Amariles Carlota Ucha Lima | Mobilidade Urbana: Sistema de Transportes Coletivos em Bissau | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Wuleta Lemma | Deciphering the Mystery of Ancient Numerical Systems: Revealing the Enigma of Ge´ez Numerology Using Computer Language Processing and Exploring its Commonalities with Hebrew Gematria | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Marília Amariles Carlota Ucha Lima | Mobilidade Urbana: Sistema de Transportes Coletivos em Bissau | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Carlos Mendes | Usos políticos da investigação ambiental em áreas protegidas | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Rodolfo Daniel Martins Soares | Flanando por Addis Abeba: renovação urbana e mobilidade na capital etíope | ISCTE-IUL | 2008 | 2015 | |
Rodolfo Soares | Flanando por Addis Abeba: renovação urbana e mobilidade na capital etíope | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Rodolfo Daniel Martins Soares | Flanando por Addis Abeba: renovação urbana e mobilidade na capital etíope | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2008 |
Dissertações de Mestrado (10)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Maria Dulce Pinto Braz | Holocausto - Memórias coletivas enquanto conteúdos pedagógicos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sujina Nakarmi | Explorar as diferenças entre o casamento em países do Sul da Ásia e da Europa | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Beatriz da Costa Milhano | Beyond domestication: arraiais (Lisbon), pátios (Cordoba) and the global commodification of popular imaginaries | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Barbara Tóthóva | desenvolvimento pós-conflito na sociedade etnicamente dividida em Ruanda | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Kelsey Jean Skaife Ransick | Afinal de quem é a urna? Discussões sobre descolonização e esforços de repatriamento no setor do património cultural em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Pablo Iglesias Calderón | ?Abid al-Bukhari: escravos ?subsaarianos? ou uma elite ?negra? no Marrocos de Moulay Ismail (1672-1727)? | Espanhol/Castelhano | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Tanguy Oliver René Male | Políticas públicas australianas relativas aos assuntos aborígenes (1883-1972) : uma perspectiva bilateral | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Mariana Anginho Évora | Ricos e Pobres no Sudoeste Alentejano: Os efeitos da Produção Agrícola de Frutos Vermelhos e da Imigração na Freguesia de São Teotónio | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Francisca Vaz Pinto Simões de Almeida | Viagens como Ritual - Percursos e Mitos na Selva de Calais | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Telma Inês Ferreira Figueiredo | Humoristicamente correto: o uso da liberdade de expressão na produção humoristica | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |