| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Seminário Teórico em Estudos Africanos II | Doutoramento em Estudos Africanos; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Relações Europa-África | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Dissertação em Estudos Africanos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Dissertação em Estudos Africanos | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais e Culturais de África | Mestrado em Estudos Africanos; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; | Não |
| 2019/2020 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Relações Europa-África | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Relações Europa-África | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Mapas Etnográficos 1: Américas e África | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Relações Europa-África | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Para Cá da Fronteira: Respostas Europeias Questões Contemporâneas da Migração | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Introdução à Antropologia | -- | Não |
| 2016/2017 | 2º | Ciência, Sociedade e Cultura | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Relações Europa-África | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Relações Europa-África | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2014/2015 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2014/2015 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2014/2015 | 1º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
| 2014/2015 | 1º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
| 2014/2015 | 1º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2014/2015 | 1º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2013/2014 | 2º | Cultura e Cognição: Perspectivas Interdisciplinares | -- | Sim |
| 2013/2014 | 2º | Relações Europa-África | -- | Sim |
| 2013/2014 | 2º | Crise e Catástrofe - Leituras Antropológicas | -- | Sim |
| 2013/2014 | 1º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2013/2014 | 1º | Símbolos: Linguagem, Ação e Cognição | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2013/2014 | 1º | Leituras Etnográficas | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
| 2013/2014 | 1º | Leituras Etnográficas | Licenciatura em Antropologia; | Sim |
Investigador Integrado
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Democracia, Ativismos e Cidadania]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (9)
Em curso (6)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Pablo Iglesias Calderón | Abid al-Bukhari: De "Os Grandes Cavaleiros da Berbéria" a "Escravos de Origem Subsariana". Fabricação de Historiografia em Torno aos Conceitos de ´Raça´ e ´Escravatura´ e seu Impacto Social no Marrocos Contemporâneo. | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Marília Amariles Carlota Ucha Lima | Mobilidade Urbana: Sistema de Transportes Coletivos em Bissau | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Wuleta Lemma | Deciphering the Mystery of Ancient Numerical Systems: Revealing the Enigma of Ge´ez Numerology Using Computer Language Processing and Exploring its Commonalities with Hebrew Gematria | Inglês | Em curso | Iscte | 2024 |
| Marília Amariles Carlota Ucha Lima | Mobilidade Urbana: Sistema de Transportes Coletivos em Bissau | Português | Em curso | Iscte | 2022 |
| Carlos Mendes | Usos políticos da investigação ambiental em áreas protegidas | Português | Em curso | Iscte | 2020 |
| Elisabeth Perra | Portuguese Colonial Cantinas in Mozambique: A Decolonial Analysis of Local Memories and Perceptions | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Rodolfo Daniel Martins Soares | Flanando por Addis Abeba: renovação urbana e mobilidade na capital etíope | Iscte | 2008 | 2015 | |
| Rodolfo Soares | Flanando por Addis Abeba: renovação urbana e mobilidade na capital etíope | Português | Iscte | -- | 2013 |
| Rodolfo Daniel Martins Soares | Flanando por Addis Abeba: renovação urbana e mobilidade na capital etíope | Inglês | Iscte | -- | 2008 |
Dissertações de Mestrado (12)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Valentina Virginia Pinausi | Reassessing Universality: Divergence from the UDHR in Islamic Legal Systems | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Daniela Pimenta Pugsley dos Reis | Redesenho de Sistemas Humanitários com Human-Centered Design: O Registo Civil como Entrada para a Prestação de Serviços Localizados e Equitativos | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Natnael Berhane | Transnational Ties and State-Building: O papel das remessas da diáspora eritreia na formação das relações sociais, económicas e políticas | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Dulce Pinto Braz | Holocausto - Memórias coletivas enquanto conteúdos pedagógicos | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (8)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Ana Beatriz da Costa Milhano | Beyond domestication: arraiais (Lisbon), pátios (Cordoba) and the global commodification of popular imaginaries | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Barbara Tóthová | desenvolvimento pós-conflito na sociedade etnicamente dividida em Ruanda | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Kelsey Jean Skaife Ransick | Afinal de quem é a urna? Discussões sobre descolonização e esforços de repatriamento no setor do património cultural em Portugal | Inglês | Iscte | 2021 | 2023 |
| Pablo Iglesias Calderón | ?Abid al-Bukhari: escravos ?subsaarianos? ou uma elite ?negra? no Marrocos de Moulay Ismail (1672-1727)? | Espanhol/Castelhano | Iscte | 2022 | 2023 |
| Tanguy Oliver René Male | Políticas públicas australianas relativas aos assuntos aborígenes (1883-1972) : uma perspectiva bilateral | Inglês | Iscte | 2022 | 2022 |
| Mariana Anginho Évora | Ricos e Pobres no Sudoeste Alentejano: Os efeitos da Produção Agrícola de Frutos Vermelhos e da Imigração na Freguesia de São Teotónio | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Francisca Vaz Pinto Simões de Almeida | Viagens como Ritual - Percursos e Mitos na Selva de Calais | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Telma Inês Ferreira Figueiredo | Humoristicamente correto: o uso da liberdade de expressão na produção humoristica | Português | Iscte | 2016 | 2017 |
English