Artigo
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Público
Se a fast fashion já era rápida, a ultra sónica Shein coloca seis mil novas peças por dia na loja online. Como é que esta gigante prende jovens preocupados com o ambiente numa teia de consumismo?
(Declarações de Sandra Loureiro)
Artigo
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Público
O que torna uma marca cool? “A irreverência, a transgressão, o fugir à norma”, diz estudo
Entrevista
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Jornal Económico
Sandra Loureiro, professora do ISCTE e especialista em marketing, juntamente com três professores universitários norte-americanas, produziram o estudo “Brand Coolness”, que indica que as marcas ‘cool’ são as que alcançam maior sucesso e desafiam as normas. Mas nem todas as marcas de sucesso são ‘cool’. O que são marcas ‘cool’? É o que Sandra Loureiro explica nesta Fast Talk da JE TV.
Artigo
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Dinheiro Vivo
Apostar na irreverência e originalidade são estratégias-chave para o marketing de uma marca.
Notícia
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Público
Mesmo que não conheça a “taxa rosa”, se for mulher, esta tem impacto na sua vida. No consumo, a desigualdade pode começar na infância e chegar à vida adulta, com as mulheres a consumirem mais, a consumirem produtos específicos e a fazê-lo mesmo ganhando menos. Mas há alternativas.
Podcast
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Antena 1
Programa "Uma Noite em Forma de Assim", com participação, entre outros, de Sandra Loureiro, da Iscte Business School que falou sobre a irreverência associada às marcas e em como estas podem estar associadas a produtos, serviços , mas também a pessoas (o indivíduo como marca), como era o caso do António Variações.