Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Projecto de Investigação em Marketing -- Sim
2024/2025 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2024/2025 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2024/2025 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2024/2025 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2024/2025 Seminário de Desenvolvimento Científico em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial -- Sim
2024/2025 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2024/2025 Tese em Gestão: Especialização em Marketing -- Sim
2024/2025 Tese em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2024/2025 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2023/2024 Projecto de Investigação em Marketing -- Sim
2023/2024 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2023/2024 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2023/2024 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2023/2024 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2023/2024 Seminário de Desenvolvimento Científico em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial -- Sim
2023/2024 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2023/2024 Tese em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2023/2024 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2022/2023 Projecto de Investigação em Marketing -- Sim
2022/2023 Desenvolvimento e Publicação da Investigação -- Sim
2022/2023 Tese em Gestão: Especialização em Marketing -- Sim
2022/2023 Tese em Gestão -- Não
2022/2023 Projeto de Investigação em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2022/2023 Comunicação em Marketing -- Sim
2022/2023 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2022/2023 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2022/2023 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2022/2023 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2022/2023 Tese em Gestão: Especialização em Marketing -- Sim
2022/2023 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2021/2022 Projecto de Investigação em Marketing -- Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo IV -- Sim
2021/2022 Desenho de Pesquisa em Turismo -- Sim
2021/2022 Tópicos de Investigação em Turismo -- Sim
2021/2022 Gestão do Turismo e do Lazer -- Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2021/2022 Projeto de Investigação em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2021/2022 Comunicação em Marketing -- Sim
2021/2022 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2021/2022 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2021/2022 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2021/2022 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2021/2022 Tese em Gestão: Especialização em Marketing -- Sim
2021/2022 Métodos de Investigação em Turismo -- Sim
2021/2022 Projeto de Investigação em Gestão do Turismo -- Sim
2021/2022 Marketing e Inovação em Turismo -- Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2021/2022 Tese em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2021/2022 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo IV -- Sim
2020/2021 Desenho de Pesquisa em Turismo -- Sim
2020/2021 Tópicos de Investigação em Turismo -- Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2020/2021 Projeto de Investigação em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2020/2021 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2020/2021 Inovação e Criatividade em Marketing -- Sim
2020/2021 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2020/2021 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão: Especialização em Marketing -- Sim
2020/2021 Métodos de Investigação em Turismo -- Sim
2020/2021 Projeto de Investigação em Gestão do Turismo -- Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2020/2021 Tese em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2020/2021 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Doutoramento em Gestão; Não
2019/2020 Projecto de Investigação em Marketing -- Sim
2019/2020 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing II -- Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing IV -- Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo II Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo IV -- Sim
2019/2020 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2019/2020 Inovação e Criatividade em Marketing -- Sim
2019/2020 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing -- Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing I -- Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing III -- Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo I Doutoramento em Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo III -- Sim
2019/2020 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo -- Sim
2018/2019 Projecto de Investigação em Marketing -- Sim
2018/2019 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2018/2019 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2018/2019 Inovação e Criatividade em Marketing -- Sim
2018/2019 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2018/2019 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2018/2019 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2018/2019 Projeto de Investigação em Gestão do Turismo -- Sim
2018/2019 Marketing e Inovação em Turismo -- Sim
2017/2018 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2017/2018 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2017/2018 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2017/2018 Seminário de Investigação em Marketing Mestrado em Marketing; Não
2017/2018 Gestão de Serviços A Clientes Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2016/2017 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2016/2017 Marketing e Inovação em Hospitalidade e Turismo -- Sim
2016/2017 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2016/2017 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2016/2017 Seminário de Investigação em Marketing Mestrado em Marketing; Não
2015/2016 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2015/2016 Novas Tendências do Marketing -- Sim
2015/2016 Dissertação em Marketing -- Sim
2015/2016 Trabalho de Projecto em Marketing -- Sim
2015/2016 Estratégia de Negócio e da Marca -- Sim
2015/2016 Marketing e Inovação em Hospitalidade e Turismo -- Sim
2015/2016 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2015/2016 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2015/2016 Inovação e Criatividade em Marketing -- Sim
2015/2016 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2015/2016 Dissertação em Marketing -- Sim
2015/2016 Trabalho de Projecto em Marketing -- Sim
2015/2016 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
2014/2015 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Doutoramento em Gestão; Sim
2014/2015 Novas Tendências do Marketing -- Sim
2014/2015 Dissertação em Marketing -- Sim
2014/2015 Trabalho de Projecto em Marketing -- Sim
2014/2015 Estratégia de Negócio e da Marca -- Sim
2014/2015 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
2014/2015 Animação de Equipas Comerciais e Negociação -- Sim
2014/2015 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2014/2015 Inovação e Criatividade em Marketing -- Sim
2014/2015 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2014/2015 Dissertação em Marketing -- Sim
2014/2015 Trabalho de Projecto em Marketing -- Sim
2014/2015 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
2013/2014 Novas Tendências do Marketing -- Sim
2013/2014 Estratégia de Negócio e da Marca -- Sim
2013/2014 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
2013/2014 Ferramentas de Comunicação de Marketing -- Sim
2013/2014 Marketing Relacional Mestrado em Marketing; Sim
2013/2014 Gestão de Serviços A Clientes Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2013/2014 Dissertação em Marketing -- Sim
2013/2014 Trabalho de Projecto em Marketing -- Sim
2013/2014 Seminário de Desenvolvimento Científico em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial -- Sim
2013/2014 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2013/2014 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
2012/2013 Gestão do Marketing -- Não
2012/2013 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
2012/2013 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing -- Sim
2012/2013 Gestão do Marketing Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Não
2012/2013 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (24)
Em curso (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Aoqiao Zhang Human and virtual influencers; Shifting states of intimacy Inglês Em curso Iscte 2022
Mariana de Oliveira Berga Rodrigues Consumers adoption of virtual reality in the motion picture industry Inglês Em curso Iscte 2022
Muhammad Asim Sarwar Signaling effects of green marketing mix using mediation and moderation analysis: Application of a stimulus-organism-response model Inglês Em curso Iscte 2022
Pedro Manuel Natário do Nascimento Souto A importância dos valores culturais na decisão compra dos consumidores industriais: o caso do crop packaging Português Em curso Iscte 2022
Andreia Ramos Pinho de Figueiredo e Silva The Heterosexual Consumer Responses to Advertising Targeting LGBT within New Realities: The Impact of AR and VR Inglês Em curso Iscte 2022
Olusoji Paul Akinola The effects of AI powered social commerce technology on customer experience Inglês Em curso Iscte 2022
Ali Aleidan Seamless Brand Experience Role Toward Love and Authenticity in Events and Festivals Inglês Em curso Iscte --
Angelo Daniel Teixeira de Sousa Alves Hyper-personalized marketing campaigns through large language models and the impact on the price elasticities of normal goods Inglês Em curso Iscte --
João Luís Ferreira de Barros Silva The Influence of consumer experience with AI on consumer behavior Inglês Em curso Iscte --
Duygu Yildiz Customer Engagement with Metaverse Ads: A Quantitative Comparison of Utilitarian and Hedonic Messages with Moderating Role of Influencer Type Inglês Em curso Iscte --
Seyed Mohammad Mirmahdi Komejani Playing for Love: Unveiling Customer Engagement through Gamified Romantic Advertising Inglês Em curso Iscte --
Terminadas (13)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Jorge Pimentel do Nascimento Going Green: combining the power of Emotions, Cognitive and Normative factors with Brand Coolness, to bridge the gap on Sustainable Consumption Inglês Iscte 2022 2024
António Jesus Cheira Pé-Curto Repatronage Intentions: the role of perceived quality, commitment and psychological ownership on wine tourism Inglês Iscte -- 2023
Aihoor Kayoom Aleem Exploring the Relationship Between Luxury Consumption and Brand Coolness Inglês Iscte 2020 2023
Filipa de Carvalho Rosado Pinto Drivers and outcomes of perceived brand authenticity and customer engagement in the hospitality context Inglês Iscte 2018 2022
Md Rabiul Islam Value co-creation of service dominant logic and firm performance: An empirical evidence from hotel industry Inglês Iscte 2019 2022
Mónica Montes Mendes Rocha Ferreira HUMAN-ARTIFICIAL INTELLIGENCE ENGAGEMENT EXPLORING THE PERSPECTIVES OF USERS AND TOURISM MANAGERS Inglês Iscte 2019 2022
Muhammad Saleh Al-Reesh The role of customer inspiration and relationship quality in engaging the online experience: insights from Kuwait and Portugal Inglês Iscte 2019 2022
Fernando José de Aires Angelino Exploring university students' engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality Inglês Iscte 2014 2020
Fernando Jorge Almeida Oliveira Brochado What makes an exceptional cuisine that worth a special journey? Iscte 2016 2018
Ricardo Jorge Godinho Bilro "The Transformative Power of MarTech: Enhancing Marketing through Innovation " Iscte 2015 2018
Namércio Cunha Relationship quality: wine producers and distributors Inglês Universidade de Aveiro -- 2016
Ricardo Manuel de Mariz Rozeira de Almeida Cayolla Brand sacrifice: when consumers are deeply commited to a brand Inglês University of Aveiro -- 2015
Harley dos Santos Martins QUALITY, SUSTAINABILITY AND CSF: THE CASE OF HIGHER EDUCATION INSTITUTION IN BRASIL Inglês University of Aveiro -- 2014
Dissertações de Mestrado (180)
Em curso (16)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Inês Feio Gebhard de Almeida Coimbra Reações dos consumidores às experiências virtuais e consequentes intenções de comunicação boca-a-boca Em curso Iscte 2024
Margarida de Sousa Henriques e Antunes de Almeida Como as Redes Sociais e o Passa-Palavra Digital Influenciam as Decisões do Público na Promoção de Filmes Em curso Iscte 2024
Maria Inês Costa Rodrigues The role of Pop Culture as Marketing Strategies in building Brand Coolness and Customer Engagement for Gen-Z Em curso Iscte 2024
Matilde Maria Bernardo da Costa Perceção da Taxa Rosa pelos Consumidores: Discrepâncias baseadas no Género Em curso Iscte 2024
Salvador Cabral Campello Duarte Turras "Autoeficácia dos Professores e Comportamentos dos Colaboradores como Mediadores entre o Marketing Interno e os Resultados Educacionais" Em curso Iscte 2024
Diogo João Santos da Silva Como é que a Geração Z Portuguesa interage com influenciadores de IA no TikTok? Análise sobre o impacto no envolvimento do consumidor e no apego à marca Em curso Iscte 2024
Sara Correia Gonçalves Explorando o Apego Emocional a Marcas de Turismo de Luxo: O Impacto da Orientação para Comparação Social Em curso Iscte 2024
Catarina Grais Conde Martins Pereira The Role of Self-Esteem and Self Em curso Iscte 2024
Cristiana Norberto Carapucinha The Impact of Human and Virtual Influencers on Brand Coolness Em curso Iscte 2024
Liliana Elisabete Barata Dias A relação entre Memes e a perceção de Brand Coolness Em curso Iscte 2024
Beatriz Encarnação Brito Da Empatia à Apatia: Como a Fadiga de Compaixão Influencia a Reação da Geração Z aos Anúncios de Choque de ONGs nas Redes Sociais Em curso Iscte 2024
Maria Leonor da Cruz Baptista Galamba Vieira Marketing na Indústria Cinematográfica: streaming como um meio para mudar a perceção negativa em relação a filmes nacionais Em curso Iscte 2024
Kristi Kodra Explorando o Impacto do Medo de Perder (FoMO) no Bem-Estar Subjetivo em Contextos de Compra Utilitários e Hedônicos Em curso Iscte 2024
António Fernandes Machado Impact of Artificial Intelligence in the art industry Em curso Iscte 2024
Beatriz Vieira e Vaz Martins Sustainable Tourism Management in Lisbon Em curso Iscte 2024
Beatriz Alexandra Patrício Cunha Uso de IA em Estratégias de Marketing Personalizadas e Impacto no Bem-Estar dos Consumidores Em curso Iscte 2023
Terminadas (164)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Tomás Silvestre de Almeida Embalagens ecológicas para um futuro sustentável: O impacto de diferentes estímulos na embalagem e preocupações ambientais na tomada de decisão do consumidor. Inglês Iscte 2024 2024
Beatriz Ramos Gomes da Assunção Estudo do Comportamento de Compra de Cosméticos Verdes: uma Abordagem Alargada do Modelo de Comportamento Direcionado por Objetivos com Influências Psicológicas e Morais Inglês Iscte 2024 2024
Mariana Aguilar Ferraria Como os Consumidores Discretos com Traços Psicológicos Específicos Moldam a Percepção de Coolness das Marcas de Luxo Inglês Iscte 2024 2024
Inês Rodrigues Cardadeiro Do mundo Virtual para a Realidade: Uma investigação sobre o impacto da tecnologia de RV em anúncios de Turismo de Voluntariado Inglês Iscte 2024 2024
Gu Mingyu Explorando as Perspectivas de Educadores e Estudantes sobre Chatbots de IA Generativa na Educação Superior: Uma Abordagem de Marketing Relacional Inglês Iscte 2024 2024
Mafalda Dias Lisboa Põe os teus influencers atrás da câmara: O Papel da Co-criação em Parcerias Autênticas entre Marcas e Influencers Inglês Iscte 2024 2024
Maria Freire Pedroso Paisana A teoria do self-construal e a Inteligência Artificial nos Museus Inglês Iscte 2024 2024
Carolina Rosa Marcelino O Dilema do Turismo Sustentável: Explorar o Comportamento Pró-Ambiental dos Turistas Inglês Iscte 2024 2024
Daniela Sofia Sopa Martinho Gonçalves O papel da Autoeficácia e Presença Social da Inteligência Artificial na Força das Atitudes: Gestão de Eventos Inglês Iscte 2024 2024
Maria João Santos Coelho Realidade aumentada e eu: Como os self-construals e a inteligência emocional afetam a ligação à marca. Inglês Iscte 2024 2024
Beatriz Cruz de Almeida Publicidade na Era dos Algoritmos: Percepções do consumidor sobre criatividade, "coolness" e evangelização de marca em IA generativa. Inglês Iscte 2024 2024
Tiago Ferreira Pinto Cardoso Mudança de percepções: A Eficácia das Estratégias de Marketing na Destigmatização da Saúde Mental Inglês Iscte 2024 2024
Joana Arruda André Personalização impulsionada por Inteligência Artificial (IA) na Fast Fashion e as suas Implicações para o Comportamento do Consumidor e Sustentabilidade. Inglês Iscte 2024 2024
Filipe Ferreira Mota dos Santos Tokenização da indústria da moda: O impacto moderador dos NFTs nas compras de moda de luxo e os seus efeitos nos consumidores Inglês Iscte 2023 2023
Pedro de Melo Palma Preparação de uma ferramenta de Autodiagnóstico de Sustentabilidade para PME Inglês Iscte 2023 2023
Beatriz Noronha de Almeida Sampaio Mariz Como os sentidos e as tecnologias da atmosfera da loja influenciam o apego à marca e os seus resultados na defesa da marca e na intimidade à marca Inglês Iscte 2023 2023
Huanzhang Jian O que influencia as intenções de compra e o comportamento dos veículos elétricos entre os consumidores chineses? Inglês Iscte 2023 2023
Inês Raquel Brito da Silva Proposta de um novo constructo de medição da qualidade do serviço nas pequenas e médias empresas do sector do turismo Inglês Iscte 2023 2023
Patrícia Alexandra Calheiros Santos A influência da realidade virtual na perceção de autenticidade, curiosidade e vontade de participar em iniciativas socialmente responsáveis Inglês Iscte 2023 2023
Ana Margarida de Matos Fernandes COMO É QUE O COMPORTAMENTO AUTO-EXPRESSIVO DOS CONSUMIDORES SE TRADUZ EM COMPORTAMENTO REAL NO QUE TOCA A PRODUTOS SUSTENTÁVEIS E QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS GATILHOS Inglês Iscte 2023 2023
Vera Monika Winter Como a criação de UGC é diferente no Oriente e no Ocidente e como isso cria imagens de destinos turísticos diferentes Inglês Iscte 2023 2023
Maria Gonçalves de Freitas Ganhão Pereira Fatores que influenciam Brand Loyalty na indústria da música e o papel moderador da popularidade dos artistas Inglês Iscte 2023 2023
Florent Hubert Eudes Malbois Consumo colaborativo: O que é que motivaria os clientes a participarem nele? O caso das compras em segunda mão na Vinted com a população francesa Inglês Iscte 2023 2023
Helena Catarina Rodrigues Costa Turismo Voluntário como Experiência Transformadora Inglês Iscte 2023 2023
Beatriz do Carmo Silva e Gonçalves Impactos da realidade virtual nas intenções de compra do consumidor imobiliário Inglês Iscte 2023 2023
Maria Rita Nogueira da Silva Afonso Os efeitos do Awe no Turismo Religioso: Poderá a Realidade Aumentada ter um papel importante? Inglês Iscte 2022 2022
Maria Inês Relvas Romero Compreender a utilização da Publicidade em Jogos para Marcas de Luxo: o impacto da Brand Coolness na Brand Equity Inglês Iscte 2021 2022
David Alexandre Amaro Rato Despertar Intenções de Visita a Museus através de Realidade Virtual: o papel da Vivacidade, da Presença, e do Lazer Sério. Inglês Iscte 2021 2022
Laura Sofia Catarino Marques O Uso da IA na Experiência do Consumidor: influencia da Auto-Construção Independente do Consumidor e a Afeição na Prevenção da Diferença na Indústria da Beleza Inglês Iscte 2021 2022
Luís Reis Ruivo Impacto da publicidade personalizada no consumidor Inglês Iscte 2022 2022
Francisco Manuel Victor Vinagre Human Branding na indústria de Hospitalidade e Turismo Inglês Iscte 2021 2022
Jéssica Francisco Martinho Eu sou o meu próprio manequim - O impacto da Realidade Aumentada no autoconceito Inglês Iscte 2021 2022
Julia Ryan Novack O impacto do turismo induzido por filmes, respostas emocionais e padrões de estilo de vida nas intenções comportamentais de viajar a um destino Inglês Iscte 2022 2022
Ana Filipa Alves Correia Lourenço Rodrigues Explorar os Processos de Relacionamento entre Consumidores e Robots Sociais na Indústria Hoteleira Inglês Iscte 2021 2022
Cláudia Isabel De Jesus Tavares Manter os adeptos envolvidos através das redes sociais durante a pandemia do COVID-19 - Um caso de clubes de futebol profissionais Inglês Iscte 2021 2022
Inês Gomes da Silva Marcas de moda de luxo e memes da internet como uma estratégia de social media no contexto de brand coolness, engagement de consumidor-marca e efeitos da complexidade visual Inglês Iscte 2021 2021
Leonor Gonçalves Marcolino PODEM OS MEMES TER CONTEÚDO COOL E INFLUENCIAR O ENGAGEMENT DO CONSUMIDOR? UM ESTUDO NA INDÚTRIA DE SKINCARE Inglês Iscte 2021 2021
Jakob Rösler INTERAÇÕES DOS CLIENTES COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Inglês Iscte 2021 2021
Patrícia Saturnino Mateiro Silva Garrotes ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENVOLVIMENTO E COMPROMISSO ENTRE HUMANOS E ASSISTENTES VIRTUAIS INTELIGENTES Inglês Iscte 2021 2021
Leonor Maria Freire Rosa Os fatores-chave que levam os consumidores portugueses a adotarem comportamentos pró-ambientais Português Iscte 2020 2021
Flávia de Sousa Lopes Mundo Virtual: Como podemos usar a Realidade Virtual para aumentar a intenção de doar a organizações sem fins lucrativos através da inspiração do consumidor? Inglês Iscte 2021 2021
João Miguel Catuna Gregório Orsa Rural Hotel: Business Plan Inglês Iscte 2021 2021
Marta Rodrigues Aguiar Exploração da forma como os Memes da Internet influenciam as perceções de Brand Coolness: marcas cosméticas utilitárias versus hedónicas Inglês Iscte 2021 2021
Catarina Isabel Carreiras Martins Explorar os Antecedentes e Consequências da Identificação Cognitiva Online de Marcas Desportivas no âmbito das Redes Sociais. Inglês Iscte 2021 2021
Diogo Afonso Capelo Neto Explorar a interação entre trabalhadores e Inteligência Artificial dentro das organizações Inglês Iscte 2021 2021
Carolina Guilherme Salazar Futuro do Revenue Management e do Marketing na Indústria Hoteleira em Portugal Inglês Iscte 2019 2020
Pedro Miguel Ribeiro de Almeida Proença Bilro Consegue a Experiência do Consumidor influenciar o Amor pela Marca e o Consumer Engagement via Telepresence e Estados Emocionais? Inglês Iscte 2019 2020
João Filipe Botica Ferreira Impacto do Brand Coolness na intenção de compra nos mercados de fast food e festivais Inglês Iscte 2019 2020
Ana Catarina Horta Lopes Moldar o engagement do cliente, intenção de recompra e passa-palavra positivo no contexto do retalho em omnicanal Inglês Iscte 2019 2020
Mariana de Oliveira Berga Rodrigues O Impacto da Realidade Virtual na Indústria Cinematográfica relativamente a Brand Coolness, Respostas Emocionais e WOM Inglês Iscte 2019 2020
Ivo Middendorf Dados para o bemO papel das parcerias sociais orientadas por dados para reforçar a relação consumidor-marca na indústria do desporto. Inglês Iscte 2019 2020
Maria João Lima Rodrigues Explorar e medir o Amor à Marca, e os seus antecedentes e consequências, entre os consumidores Portugueses Inglês Iscte 2019 2020
Alina Maximova «Cool is the new Black». Investigação de fatores determinantes e implicações de "coolness" de marcas de moda de luxo e análise da influência de "power distance" na percepção de "coolness" em três identidades culturais: anglo-saxônica, lusófona e pós-soviética. Inglês Iscte 2019 2020
Teresa Viana Pereira Novas impressões sobre a importância do Real-Time Marketing no desenvolvimento de Brand Engagement e Brand Equity Inglês Iscte 2019 2020
Teresa Maria Rebelo de Andrade Castro Blanco Aumentar a intenção de recomendar e revisitar museus através de experiências: o papel mediador da perceção de coolness por parte dos visitantes e o sentimento de orgulho autêntico Inglês Iscte 2019 2020
Catarina Fernandes da Costa e Silva Uma Comparação sobre a Percepção do Amor à Marca: Economias Desenvolvidas versus Economias Emergentes Inglês Iscte 2018 2019
José António Monteiro Pereira Ódio à Marca: uma abordagem construtiva da teoria Inglês Iscte 2018 2019
Joana Andrade Dias Posser Villar Como experiências multisensoriais num ambiente virtual afectam a intenção de retorno: O papel da flexibilidade cognitiva, do sentimento de poder e das caracteristicas de personalidade Inglês Iscte 2018 2019
Carolina Ferreira Correia Condutores de Emoções e Intenção de Compra num Supermercado em Realidade Virtual: Papel das Imagens Mentais, Envolvimento com o Produto e Presença Inglês Iscte 2019 2019
Ana Filipa do Amparo Leitão Afonso Como é que a Experiência do Turista e a sua Percepção de Autenticidade Impactam as Intenções Comportamentais e o Valor Ppercebido pelo Turista? Inglês Iscte 2018 2019
Ana Margarida Narquel Coelho A Devoção do Consumidor Português da Geração Y pelas Marcas de Fast Fashion Português Iscte 2018 2019
Sara Inês Lago Duarte e Silva Explorando Drivers do Bem-Estar do Consumidor em Festivais de Música: Uma Abordagem de Marketing Relacional Inglês Iscte 2018 2019
Sara Maria Ribeiro da Silva A Influência dos Valores e Crenças Pessoais na Avaliação da Experiência e Compromisso do Cliente: Indústria Hoteleira Português Iscte 2018 2019
Diana Balhote Rodrigues Cinismo da Marca: Desenvolvimento inicial de uma escala. Inglês Iscte 2018 2019
Yuan Jing Como os Estudantes universitários da China veem a Experiência da Marca, a Personalidade da Marca e o Amor à Marca: Efeito moderado do envolvimento do produto Inglês Iscte 2018 2019
Ana Rita Pires Morgadinho O Impacto das Redes Sociais no Comportamento do Consumidor Inglês Iscte 2019 2019
Ana de Noronha Pinote A Influência de Memórias Passadas, Idade, Género, Propensão à Nostalgia e Estado de Espírito do Consumidor na Eficácia de Anúncios Nostálgicos. Inglês Iscte 2018 2019
Jaqueline Machado Salvador Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação para a empresa Anjo d’água swimwear Português Iscte -- 2018
Maria Felício Crespo The effects of virtual shoe store on consumer engagement and behavioral intention through telepresence, emotional and cognitive states: exploring two background music beat Inglês Iscte -- 2018
Inês Filipa de Sousa Moura Driving consumer co-creation of value through consumer engagement: an investigation on antecedents and consequences of consumer engagement in the airline industry Inglês Iscte -- 2018
Maria de Almeida e Silva Branco Amaral How cool is advertising-evoked nostalgia in the eyes of the Millennials? Inglês Iscte 2018 2018
Sónia João Chagas Jesus EXPLORAR COMO OS RISCOS TANGÍVEIS E A ANIMOSIDADE PODEM AFETAR A IMAGEM DE UM DESTINO E A INTENÇÃO DE REVISITAR UM DESTINO TURÍSTICO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE LISBOA E O RIO DE JANEIRO Inglês Iscte 2018 2018
Lisandra Josefa Abreu Figueira Turismo de Cruzeiro: Factores que influenciam a intenção de regressar a Lisboa. Inglês Iscte 2018 2018
Gonçalo Silva Gomes A INFLUÊNCIA DO WORD-OF-MOUTH ELETRÓNICO NA INTENÇÃO DE COMPRA DE SMARTPHONES:Amigos ou Influenciadores Digitais? Português Iscte 2018 2018
Tiago José Maniés Ferro COMO É QUE O TURISTA PERCEBE DOIS DESTINOS INSULARES COM CULTURA IDÊNTICA, MAS CARACTERÍSTICAS DEMOGRÁFICAS DISTINTAS, ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS? - O CASO DA MADEIRA E DA BERMUDA Inglês Iscte 2018 2018
Diana Lourenço Macau Exploring Antecedents and Outcomes of Perceived Authenticity by Tourists at Lisbon Museums. Inglês Iscte 2018 2018
Francisco Pio Correia Audio branding empowerment: a dissertation proposal about the interactive process between brands and consumer behaviour Inglês Iscte -- 2017
Luísa Maria dos Santos Jorge Teixeira Pinto Exploring the Role of Portuguese Brands' Actions on Social Media on Consumer Engagement Inglês Iscte 2016 2017
Inês Santos Gonçalves Luxury cruises: The well-being perception of tourists about their experiences in-cruise Inglês Iscte 2016 2017
Adriana Carpinteiro de Oliveira e Costa Luxury Fashion Clothes and Accessories:The role of envy on desire to purchase Inglês Iscte 2016 2017
Isabella Lazarini Silveira Attili The New Luxury is not Gold, it is Green: Communicating Sustainability within the Luxury Market - The case of the brazilian luxury fashion brand Osklen Inglês Iscte 2016 2017
Cristiana Matos Lopes "I Love you Benfica": An Original Fan Typology Based on the Analysis of the Relationship Between S. L. Benfica and its Fans Inglês Iscte 2016 2017
Lídia Silveira Pina The Perception of Active Listening Practice on Social Networks as a Determinant of Brand Engagement Inglês Iscte 2016 2017
Manwir Singh Brand Orientation and Performance Implications - A Resource-Based Perspective of Boss Menswear Inglês Iscte 2016 2017
Jessica Maria Serra Online Marketing Communication: A Netnography into different types of fashion brands Inglês Iscte 2016 2017
Maria Guerra Vitorino Maximiano Antecedents and Outcomes of Consumer Experience and Engagement for Luxury Fashion Consumers Inglês Iscte 2016 2017
João Pedro Grácio Lopes Co-Created Corporate Social Responsibility Initiatives on Social Media Inglês Iscte 2016 2017
Inês Macedo Abreu A Influência do Celebrity Endorsement nas Atitudes do Consumidor: O contexto do Instagram Português Iscte 2015 2016
Jan Patrick Middendorf Can Anti-Ageing Experiences and Mindfullness Contribute to Enhance Well-Being and Reduce Cognitive Age of German Elderly? Inglês Iscte 2015 2016
Goulwen Gurvan le Bellego Automotive Market: Does Corporate Brand Reputation and Brand Authenticity Lead to Brand Attachment Inglês Iscte 2015 2016
Rui Pedro Rio Torto Ramos Martins Foodservice Tendencies in 2015 and 2016 and the Impact of Lifestyle and Social Media Inglês Iscte 2015 2016
Maria Inês Lameiras Marques The Role of Positive and Negative Brand Engagement on Affective Commitment and Self-Expression Word-of-Mouth, using Extraversion as a Moderator: The brand communities context Inglês Iscte 2015 2016
Ana Patricia Abreu Lopes Augusto Martins Compromisso dos Turistas com o Turismo Cultural de Lisboa Português Iscte 2015 2016
Manuel Maria Gonçalves Reis Lovemarks: Comportamento do Consumidor Português Associado a Clubes de Futebol Português Iscte 2015 2016
Luisa Cavallero Website Quality Elements and Online Shopper Behavior: Adapting the Unified Theory of Acceptance and use of Techonology to Fashion Retailers' Websites Inglês Iscte 2015 2016
Tatjana Michaela Constanze Gorgus Online Brand Engagement. An Investigation on Antecedents and Outcomes within the Social Media Environment Inglês Iscte 2015 2016
Diab Alsalem The Impact of Generation Y's Customer Experience on Banking Sector Inglês Iscte 2015 2016
Ana Filipa Luís Fialho Effects of In-Flight Ambience, Space and Staff on Relationship Quality and Behavioural Intentions of Air Passengers: The moderator role of mindfulness Inglês Iscte 2014 2015
Duarte Manuel dos Santos Duarte Gomes Viana Marketing Plan for Club del Gourmet and SuperCor Inglês Iscte 2014 2015
Frederik Alexander van den Berg The Role of the Record Label in the Digital Age Inglês Iscte 2014 2015
Toby Jake Donaldson Brand Love & the Ideal Self: an Investigation Into Anthropomorphic Function in Brand Love Relationships Inglês Iscte 2014 2015
Miguel Lobato Contreiras Eficácia dos Anúncios Nostálgicos e não Nostálgicos, com ou sem Marcadores de Probabilidade, em Portugal e no Brasil: Atitudes face a duas marcas globais e intenções de compra dos seus produtos Português Iscte 2014 2015
Rodrigo José Marques Carvalho do Espírito Santo Análise ao Cluster do Calçado em Portugal: comparação de players e perspectivas futuras para o sector Português Iscte 2014 2015
Filipa Dias Lima A Influência da Música na Experiência da Arte: Emoções, Recordações e Intenções de Consumo Português Iscte 2014 2015
Inês Tavares Costa Loving Fashion: Creating new trends Inglês Iscte 2014 2015
Antonia Radic The Effect of Rural Tourism Experience on Overall Satisfaction, Happiness and Behavioural Intentions: Insights from Dalmatia in Croatia Inglês Iscte 2014 2015
Gonçalo Filipe Cardoso da Silva Marques Factores que Afectam a Satisfação e Fidelização do Consumidor: O caso dos programas de fidelização Continente/Galp Energia e Pingo Doce/BP Português Iscte 2013 2014
Daniel Filipe Marques Vieira Marca do Distribuidor VS. Marca do Produtor: Atitude e atracção à marca por parte do consumidor Português Iscte 2013 2014
Diogo Francisco Maio Gonçalves Analyzing the Senior Consumers' Attitude Toward Advertising: Traditional and newc media Inglês Iscte 2013 2014
Sofia Isabel Barbosa de Oliveira The Portuguese Fashion Consumer's Shopping Orientations and Channel Selection in a Multichannel Environment Inglês Iscte 2013 2014
Raquel Maia Rebelo Varandas de Carvalho The Impact of Luxury Values and Luxury Marketing Factors on Generation Y'S Behavioural Intentions Inglês Iscte 2013 2014
Ricardo Jorge Godinho Bilro Create, Build and Manage Online Brands for Internet Companies Inglês Iscte 2013 2014
Daniela Gonçalves Gomes Importância de Estabelecer e Gerir Relações nas Redes Sociais: Caso das empresas portuguesas e brasileiras Português Iscte 2013 2014
Filipe André Miguel dos Santos Influência da Publicidade, País de Origem e País de Fabrico na Formação do Brand Equity e da Lealdade à Marca: O sector dos Smartphones Português Iscte 2013 2014
Amílcar Paulo Muchanga O Impacto da Liberalização do Transporte Aéreo no Mercado Português - Low Costs Vs Companhias Regulares: TAP, Easyjet e Ryanair. Regulares Português Iscte 2013 2014
Rogério Quirino da Silva Correia Caracterização da empresa e da marca TAP: posicionamento, motivações e satisfação do cliente Português University Lusófona -- 2013
Tomás Fernandes Homem Samuel da Silva Brand Equity nos Clubes Desportivos. O Caso do Sport Lisboa e Benfica Português Iscte 2012 2013
Elodie Carreira Zeferino Measuring Cruiser's Satisfaction of Lisbon and Intention to Return to Portugal as Independent Visitor Inglês Iscte 2012 2013
Nadine Raquel Jesus Silva Luxury Brands - Freeport Outlet Context Inglês Iscte 2012 2013
Ana Beatriz Costa Silva Own brand and consumer behaviour Inglês University of Aveiro-ISCAA -- 2012
João Tiago da Cruz Carvalheiro Antecedents of affective behaviour with luxury cars Inglês University of Aveiro -- 2012
Andreia Catarina Valente dos Santos Lopes Market orientation and perceived quality: supermarket Aveiro Inglês University of Aveiro -- 2012
Cristiano Mineiro Branco de Araujo Antecedents of purchase intention: luxury clothing market in Brazil Inglês University of Aveiro -- 2012
Medéia Veríssimo Silva de Araújo Experience marketing and the luxury hospitality industry Inglês University of Aveiro -- 2012
Angela Marina Janeiro VerissÍmo Portugal's nation brand image: Portuguese and Canadian comparisons” Inglês University of Aveiro -- 2012
Baishali Sarkar Attitude and intentions towards words and brand stimuli in print ad Inglês University of Aveiro -- 2012
André Dinis Santos Nogueira Values assoiated with luxury in consumer-brand relationship Inglês University of Aveiro -- 2012
Sofia Laura Gouveia de Freitas Quality of tourism information online: islands Inglês University of Aveiro -- 2012
Daniela Cristina Silva Tavares Sustainability, environmental concern and recycling: higher education Inglês University of Aveiro -- 2012
Yesica Yudith da Silva Filipe Antecedents of brand equity: the case of continente, EDP and vodafone Inglês University of Aveiro -- 2012
Arthur Filipe Barbosa de Araújo Films and destination image when violence is based on history Inglês Iscte -- 2012
Alexandra Raquel Guimarães Alves Implementation of Quality Management in Nonprofit Organizations Inglês University of Aveiro -- 2011
Ana Regina Dias Pires Factors of participation in brand communities in Portugal Inglês University of Aveiro -- 2011
Ana Patrícia Marques da Fonseca Monteiro Internationalization of PT Innovation in South Africa - case study Inglês University of Aveiro -- 2011
Maria José Abreu Trindade Re-uso de embalagens intactas: uma alternativa para conter o excesso de resíduos sólidos no ambiente Inglês University of Aveiro -- 2011
Rui Alexandre Sousa Lopes Development of a scale to measure cool brands Inglês University of Aveiro -- 2011
Osvaldo Fernandes Gomes Viana Imagem de São Tomé e Príncipe do ponto de vista do turista Português University Lusófona -- 2011
Bruna Sofia Machado Duarte The role of social networks in online marketing business Inglês University of Aveiro -- 2011
Thiago Costa Duch Tourism Marketing: The João Pessoa destination and the World Cup 2014 Inglês University of Aveiro -- 2011
Marta Almeida The Effect of SPA atmosphere on emotions and intentions Inglês University of Aveiro -- 2011
Lara Marques Ribeiro Physical versus virtual stores: a comparison between ages and gender Inglês University of Aveiro -- 2011
Joana Patrícia Martins de Resende Determinantes for Participation in Social Networking Inglês University of Aveiro -- 2011
Lucia Ferreira Martins Market orientation, quality and social responsibility: SME-aluminum Inglês University of Aveiro -- 2011
Raquel Sofia de Almeida Batista Quality perceived by the users of IPSS Oliveira do Hospital Inglês University of Aveiro -- 2011
Aida Pereira dos Santos Orientation of the consumer to buy clothes online Inglês IPAM-Aveiro -- 2011
Hugo Daniel Oliveira Rios The market orientation of the Portuguese cork industry Inglês University of Aveiro -- 2010
Joana da Conceição Lopes Alves Market orientation, quality and social responsibility in SMEs Inglês University of Aveiro -- 2010
Filipe M. L. Goulão Determinants of brand equity in online banking Inglês University Lusófona -- 2010
Mariana Neves Anileiro da Maia Ribeiro Support home: impact and quality perceived by the customer Inglês University of Aveiro -- 2010
Ana Sofia Antunes Azinheira Gonçalves (Development of new products in the commercial vehicle industry) Inglês University of Aveiro -- 2010
Anabela Martins Farinha Relationship marketing and internationalization: a case study Inglês University of Aveiro -- 2010
Amândio da Gama Afonso Turismo em São Tomé e Príncipe: realidade ou utopia Português University Lusófona -- 2010
Daniela Patrícia Cardoso Ramos Quality and satisfaction in three car brands Inglês University of Aveiro -- 2009
Carlos Fernández García The brand image and Website Consumer Behavior Inglês University of Aveiro -- 2009
Inês Perdiz Arrais Consumer behavior in the face of environmental issues Inglês University of Aveiro -- 2009
Cátia Regina Pereira Gomes Corporate social responsibility perceived by consumers in the automotive sector Inglês University of Aveiro -- 2009
Maria Reis Morais Gonçalves Quality of services in kindergarten in the district of Aveiro Inglês University of Aveiro -- 2009
Sonia das Neves Mendes Quality and market orientation in a company in the electricity sector Inglês University of Aveiro -- 2009
Cristina Perez Rico Perceived Risks and Benefits by Online Consumers Inglês University of Aveiro -- 2009
Tania Graciete Teixeira da Cunha Relationship marketing and loyalty in online banking Inglês University of Aveiro -- 2009
Maria João Simões Salgueiro Relationship with the brand and love brand in the automotive sector Inglês University of Aveiro -- 2009
Margarida Alexandra da Silva Fernandes Deleite e fidelidade do consumidor em Turismo no espaço rural (Delight and customer loyalty in Rural Tourism Inglês University of Aveiro -- 2008
Carla Arminda Rodrigues Monteiro Quality Management in the Hospital Services - Management of Complaints Inglês University of Aveiro -- 2008
Noémia Lay Aguiar Gomes Evaluation of quality in the services of university departments Inglês University of Aveiro -- 2008
Projetos Finais de Mestrado (19)
Terminadas (19)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Núria Afonso Nunes O Impacto dos materiais sustentáveis no "Brand Coolness" de marcas de luxo na percepção de consumidores tradicionais e consumidores da "sharing economy" Inglês Iscte 2023 2023
Xiaozhong Bao Simulação da gestão de emergências através da tecnologia de realidade alargada - bases numa perspetiva de gémeo digital Inglês Iscte 2023 2023
Carolin Katharina Kirchfeld NO CAMINHO PARA A MARCA MAIS PODEROSA DO MUNDO DE ESPORTS - UM ESTUDO DE CASO DE JOGOS ESL Inglês Iscte 2019 2020
Inês Filipa de Sousa Moura Levando à co-criação de valor através do engajamento do consumidor: uma investigação dos antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor em companhias aéreas Inglês Iscte 2018 2018
Maria Felício Crespo Os efeitos da Loja Virtual de Sapatos no Compromisso do Consumidor e Intenção Comportamental através da Telepresença, Estados Emocionais e Cognitivos: Exploração de dois estilos de música ambiente Inglês Iscte 2018 2018
Jaqueline Machado Salvador Plano de comunicação para a empresa anjo d'água swimwear Português Iscte 2018 2018
Paulo Jorge Padrão Anes Case study: the market is calling for biolage R.A.W.”- Master thesis, Instituto Universitário de Lisboa Inglês Iscte -- 2017
Vítor Manuel Henriques dos Santos Duarte The positive impact of product range optimization in the private label of a multinational retail company Inglês Iscte -- 2017
Francisco Maria de Almeida Tavares Pio Correia Audio Branding Empowerment - A Dissertation proposal about the interactive process between brands and consumer behavior Inglês Iscte 2015 2017
Vítor Manuel Henriques dos Santos Duarte The Positive Impact of Product Range Optimization in the Private Label of a Multinational Retail Company. Inglês Iscte 2016 2017
Paulo Jorge Padrão Anes Case Study: The Market is Calling for Biolage R.A.W Inglês Iscte 2016 2017
João Carlos Nogueira Galelo Social Networking in Nonprofit Organizations:The case of Amnesty International Portugal Inglês Iscte 2015 2016
Constantin Witt-Doerring An Empiric Analysis of the Online Market for the Adventure Travel Industry and the Resulting Opportunities for the Startup Adventurer Inglês Iscte 2014 2015
Ana Cláudia da Silva Castro Plano de Comunicação Digital - 3M Portugal Português Iscte 2013 2015
Mário Pedro dos Santos Marcelino de Matos Soares Plano de Negócio Turismo Rural Casa do Lagar Português Iscte 2012 2014
Marìa Clara Laso Pinto Explore the Perception of Millennial Generation About CSR in Fashion Luxury Brands Inglês Iscte 2013 2014
Pedro Miguel dos Santos Coelho Emotional Branding and Logo Design: Exploratory study in the information technology market Inglês Iscte 2012 2013
Joana Lobo Machado Ribeiro e Castro Sazonalidade no Turismo. Novos Desafios à Sustentabilidade - O caso prático do Troiaresort Português Iscte 2012 2013
Sérgio Nuno Telo Simões Penedo A Experiência do Turismo Rural e a Intenção de Comportamento Português Iscte 2012 2013