Ciência-IUL    Autores    Sandra Maria Correia Loureiro    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2021/2022 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2021/2022 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing Gestão; Sim
2021/2022 Tese em Gestão: Especialização em Marketing Gestão; Sim
2021/2022 Métodos de Investigação em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Projeto de Investigação em Gestão do Turismo Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Marketing e Inovação em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo (120 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo (0 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Tese em Gestão (0 Ects) Gestão; Não
2021/2022 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Gestão; Não
2021/2022 Projecto de Investigação em Marketing Gestão; Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo IV Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Desenho de Pesquisa em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Tópicos de Investigação em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Gestão do Turismo e do Lazer Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Tese em Gestão do Turismo (0 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2021/2022 Projeto de Investigação em Gestão Gestão; Não
2021/2022 Comunicação em Marketing Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Marketing Relacional Marketing; Sim
2020/2021 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão: Especialização em Marketing Gestão; Sim
2020/2021 Métodos de Investigação em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Projeto de Investigação em Gestão do Turismo Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo (120 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo (0 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão (0 Ects) Gestão; Não
2020/2021 Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão Gestão; Não
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo IV Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Desenho de Pesquisa em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Tópicos de Investigação em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo (120 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Tese em Gestão do Turismo (0 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2020/2021 Projeto de Investigação em Gestão Gestão; Não
2020/2021 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Inovação e Criatividade em Marketing Marketing; Sim
2020/2021 Marketing Relacional Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing I Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing III Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo I Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo III Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo (Dght) Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo (120 Ects) Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Projecto de Investigação em Marketing Gestão; Sim
2019/2020 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Gestão; Não
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing II Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão: Especialização em Marketing IV Gestão; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo II Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Tese em Gestão do Turismo IV Gestão do Turismo; Sim
2019/2020 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Inovação e Criatividade em Marketing Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Relacional Marketing; Sim
2018/2019 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2018/2019 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing Gestão; Sim
2018/2019 Projeto de Investigação em Gestão do Turismo Gestão do Turismo; Sim
2018/2019 Marketing e Inovação em Turismo Gestão do Turismo; Sim
2018/2019 Projecto de Investigação em Marketing Gestão; Sim
2018/2019 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Gestão; Sim
2018/2019 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Finanças; Marketing; Gestão Internacional; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão; Economia; Contabilidade; Sim
2018/2019 Inovação e Criatividade em Marketing Marketing; Sim
2018/2019 Marketing Relacional Marketing; Sim
2017/2018 Seminário de Investigação em Marketing Marketing; Não
2017/2018 Gestão de Serviços A Clientes Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2017/2018 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Gestão; Não
2017/2018 Ferramentas de Comunicação de Marketing Finanças; Contabilidade; Gestão Internacional; Gestão; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Marketing; Economia; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Sim
2017/2018 Marketing Relacional Marketing; Sim
2016/2017 Seminário de Investigação em Marketing Marketing; Não
2016/2017 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Gestão; Não
2016/2017 Marketing e Inovação em Hospitalidade e Turismo Gestão do Turismo; Sim
2016/2017 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Contabilidade; Economia; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão Internacional; Marketing; Finanças; Sim
2016/2017 Marketing Relacional Marketing; Sim
2015/2016 Dissertação em Marketing Marketing; Sim
2015/2016 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing; Sim
2015/2016 Marketing Operacional Gestão; Não
2015/2016 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Gestão; Não
2015/2016 Marketing 3.0 Marketing; Sim
2015/2016 Dissertação em Marketing Marketing; Sim
2015/2016 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing; Sim
2015/2016 Estratégia de Negócio e da Marca Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão; Contabilidade; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Economia; Finanças; Gestão Internacional; Gestão de Recursos Humanos; Marketing; Sim
2015/2016 Marketing e Inovação em Hospitalidade e Turismo Gestão do Turismo; Sim
2015/2016 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Sim
2015/2016 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Internacional; Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; Marketing; Finanças; Contabilidade; Economia; Gestão; Sim
2015/2016 Inovação e Criatividade em Marketing Marketing; Sim
2015/2016 Marketing Relacional Marketing; Sim
2014/2015 Dissertação em Marketing Marketing; Sim
2014/2015 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing; Sim
2014/2015 Marketing Operacional Gestão; Não
2014/2015 Desenvolvimento e Publicação da Investigação Gestão; Não
2014/2015 Marketing 3.0 Marketing; Sim
2014/2015 Dissertação em Marketing Marketing; Sim
2014/2015 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing; Sim
2014/2015 Estratégia de Negócio e da Marca Gestão; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão Internacional; Gestão de Recursos Humanos; Marketing; Finanças; Economia; Contabilidade; Sim
2014/2015 Marketing Operacional Gestão; Não
2014/2015 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Sim
2014/2015 Ferramentas de Comunicação de Marketing Economia; Gestão; Contabilidade; Marketing; Finanças; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Internacional; Sim
2014/2015 Inovação e Criatividade em Marketing Marketing; Sim
2014/2015 Marketing Relacional Marketing; Sim
2013/2014 Gestão de Serviços A Clientes Gestão de Hotelaria e Turismo; Não
2013/2014 Dissertação em Marketing Marketing; Sim
2013/2014 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing; Sim
2013/2014 Seminário de Desenvolvimento Científico em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial Gestão; Não
2013/2014 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing Gestão; Não
2013/2014 Marketing Operacional Gestão; Não
2013/2014 Marketing 3.0 Marketing; Sim
2013/2014 Estratégia de Negócio e da Marca Marketing; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Internacional; Gestão; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Contabilidade; Finanças; Sim
2013/2014 Marketing Operacional Gestão; Não
2013/2014 Animação de Equipas Comerciais e Negociação Marketing; Sim
2013/2014 Ferramentas de Comunicação de Marketing Contabilidade; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão; Sim
2013/2014 Inovação e Criatividade em Marketing Marketing; Sim
2013/2014 Marketing Relacional Marketing; Sim
2012/2013 Seminário de Desenvolvimento Científico em Marketing Gestão; Não
2012/2013 Gestão do Marketing Finanças e Contabilidade; Não
2012/2013 Marketing Operacional Gestão; Não
2012/2013 Gestão do Marketing Gestão; Não
2012/2013 Marketing Operacional Gestão; Não
2012/2013 Ferramentas de Comunicação de Marketing Contabilidade; Gestão de Serviços e da Tecnologia; Gestão; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Terminadas (6)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Fernando José de Aires Angelino Exploring university students' engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality Inglês ISCTE-IUL -- 2020
Orientadora Fernando Jorge Almeida Oliveira Brochado What makes an exceptional cuisine that worth a special journey? ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Ricardo Jorge Godinho Bilro The Role Consumer-Brand Engagement in a Digital Marketing Era ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Namércio Cunha Relationship quality: wine producers and distributors Inglês Universidade de Aveiro -- 2016
Orientadora Ricardo Manuel de Mariz Rozeira de Almeida Cayolla Brand sacrifice: when consumers are deeply commited to a brand Inglês University of Aveiro -- 2015
Orientadora Harley dos Santos Martins QUALITY, SUSTAINABILITY AND CSF: THE CASE OF HIGHER EDUCATION INSTITUTION IN BRASIL Inglês University of Aveiro -- 2014
Dissertações de Mestrado (141)
Em curso (12)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Julia Ryan Novack Cinema-turismo e marketing de imagem de destino Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientadora Ana Carolina Mourato de Araújo Muralha Melhorar a experiência omnichannel de moda de luxo recorrendo à ferramenta de Try-on Virtual com tecnologia AR: Caso especial de malas de luxo Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Maria Inês Relvas Romero O Impacto da realização da publicidade em jogos na equidade das marcas de luxo Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Francisco Manuel Victor Vinagre Explorar o conceito de Human Branding e o impacto de Social Media na sua evolução; A influência de Human Branding no sucesso de carreiras em diversas áreas e indústrias, como por exemplo, Turismo e Hospitalidade. Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Luís Reis Ruivo Impacto da Inteligência Artificial no consumidor Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Cláudia Isabel De Jesus Tavares Manter os adeptos envolvidos através de Marketing nas Redes Sociais durante a pandemia do COVID-19 - Uma análise da Indústria Profissional de Futebol Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Maria Rita Nogueira da Silva Afonso A Utilização de Tecnologia em Turismo Sustentável Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Jéssica Francisco Martinho O impacto da Realidade Aumentada no autoconceito do consumidor e na atitude em relação ao produto Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Beatriz Noronha de Almeida Sampaio Mariz Como é que as tecnologias de IA na Atmosfera de Loja Influenciam a Experiência da Marca e o seu resultado na Brand Advocacy e na Brand Attachment Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Laura Sofia Catarino Marques Experiência e Envolvimento do Cliente: a Utilização de Inteligência Artificial vs a Não Utilização de Inteligência Artificial na Indústria de Cosmética Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora Ana Filipa Alves Correia Lourenço Rodrigues Experiência humana vs Experiência através de robot Em curso ISCTE-IUL 2021
Orientadora David Alexandre Amaro Rato Experiência no Museu através de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) Em curso ISCTE-IUL 2021
Terminadas (129)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Inês Gomes da Silva Marcas de moda de luxo e memes da internet como uma estratégia de social media no contexto de brand coolness, engagement de consumidor-marca e efeitos da complexidade visual Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Leonor Maria Freire Rosa Os fatores-chave que levam os consumidores portugueses a adotarem comportamentos pró-ambientais Português ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Leonor Gonçalves Marcolino PODEM OS MEMES TER CONTEÚDO COOL E INFLUENCIAR O ENGAGEMENT DO CONSUMIDOR? UM ESTUDO NA INDÚTRIA DE SKINCARE Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Jakob Rösler INTERAÇÕES DOS CLIENTES COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Patrícia Saturnino Mateiro Silva Garrotes ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENVOLVIMENTO E COMPROMISSO ENTRE HUMANOS E ASSISTENTES VIRTUAIS INTELIGENTES Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora João Miguel Catuna Gregório Orsa Rural Hotel: Business Plan Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Flávia de Sousa Lopes Mundo Virtual: Como podemos usar a Realidade Virtual para aumentar a intenção de doar a organizações sem fins lucrativos através da inspiração do consumidor? Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Marta Rodrigues Aguiar Exploração da forma como os Memes da Internet influenciam as perceções de Brand Coolness: marcas cosméticas utilitárias versus hedónicas Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Diogo Afonso Capelo Neto Explorar a interação entre trabalhadores e Inteligência Artificial dentro das organizações Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Catarina Isabel Carreiras Martins Explorar os Antecedentes e Consequências da Identificação Cognitiva Online de Marcas Desportivas no âmbito das Redes Sociais. Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Orientadora Carolina Guilherme Salazar Futuro do Revenue Management e do Marketing na Indústria Hoteleira em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Pedro Miguel Ribeiro de Almeida Proença Bilro Consegue a Experiência do Consumidor influenciar o Amor pela Marca e o Consumer Engagement via Telepresence e Estados Emocionais? Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora João Filipe Botica Ferreira Impacto do Brand Coolness na intenção de compra nos mercados de fast food e festivais Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Ana Catarina Horta Lopes Moldar o engagement do cliente, intenção de recompra e passa-palavra positivo no contexto do retalho em omnicanal Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Mariana de Oliveira Berga Rodrigues O Impacto da Realidade Virtual na Indústria Cinematográfica relativamente a Brand Coolness, Respostas Emocionais e WOM Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Ivo Middendorf Dados para o bem O papel das parcerias sociais orientadas por dados para reforçar a relação consumidor-marca na indústria do desporto. Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Alina Maximova «Cool is the new Black». Investigação de fatores determinantes e implicações de "coolness" de marcas de moda de luxo e análise da influência de "power distance" na percepção de "coolness" em três identidades culturais: anglo-saxônica, lusófona e pós-soviética. Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Maria João Lima Rodrigues Explorar e medir o Amor à Marca, e os seus antecedentes e consequências, entre os consumidores Portugueses Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Teresa Viana Pereira Novas impressões sobre a importância do Real-Time Marketing no desenvolvimento de Brand Engagement e Brand Equity Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Teresa Maria Rebelo de Andrade Castro Blanco Aumentar a intenção de recomendar e revisitar museus através de experiências: o papel mediador da perceção de coolness por parte dos visitantes e o sentimento de orgulho autêntico Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Catarina Fernandes da Costa e Silva Uma Comparação sobre a Percepção do Amor à Marca: Economias Desenvolvidas versus Economias Emergentes Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora José António Monteiro Pereira Ódio à Marca: uma abordagem construtiva da teoria Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Co-Orientadora Joana Andrade Dias Posser Villar Como experiências multisensoriais num ambiente virtual afectam a intenção de retorno: O papel da flexibilidade cognitiva, do sentimento de poder e das caracteristicas de personalidade Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Carolina Ferreira Correia Condutores de Emoções e Intenção de Compra num Supermercado em Realidade Virtual: Papel das Imagens Mentais, Envolvimento com o Produto e Presença Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Ana Margarida Narquel Coelho A Devoção do Consumidor Português da Geração Y pelas Marcas de Fast Fashion Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Ana Filipa do Amparo Leitão Afonso Como é que a Experiência do Turista e a sua Percepção de Autenticidade Impactam as Intenções Comportamentais e o Valor Ppercebido pelo Turista? Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Sara Inês Lago Duarte e Silva Explorando Drivers do Bem-Estar do Consumidor em Festivais de Música: Uma Abordagem de Marketing Relacional Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Sara Maria Ribeiro da Silva A Influência dos Valores e Crenças Pessoais na Avaliação da Experiência e Compromisso do Cliente: Indústria Hoteleira Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Yuan Jing Como os Estudantes universitários da China veem a Experiência da Marca, a Personalidade da Marca e o Amor à Marca: Efeito moderado do envolvimento do produto Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Diana Balhote Rodrigues Cinismo da Marca: Desenvolvimento inicial de uma escala. Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Ana Rita Pires Morgadinho O Impacto das Redes Sociais no Comportamento do Consumidor Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Ana de Noronha Pinote A Influência de Memórias Passadas, Idade, Género, Propensão à Nostalgia e Estado de Espírito do Consumidor na Eficácia de Anúncios Nostálgicos. Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Orientadora Jaqueline Machado Salvador Desenvolvimento de uma estratégia de comunicação para a empresa Anjo d’água swimwear Português ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Maria Felício Crespo The effects of virtual shoe store on consumer engagement and behavioral intention through telepresence, emotional and cognitive states: exploring two background music beat Inglês ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Inês Filipa de Sousa Moura Driving consumer co-creation of value through consumer engagement: an investigation on antecedents and consequences of consumer engagement in the airline industry Inglês ISCTE-IUL -- 2018
Orientadora Maria de Almeida e Silva Branco Amaral How cool is advertising-evoked nostalgia in the eyes of the Millennials? Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Sónia João Chagas Jesus EXPLORAR COMO OS RISCOS TANGÍVEIS E A ANIMOSIDADE PODEM AFETAR A IMAGEM DE UM DESTINO E A INTENÇÃO DE REVISITAR UM DESTINO TURÍSTICO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE LISBOA E O RIO DE JANEIRO Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Tiago José Maniés Ferro COMO É QUE O TURISTA PERCEBE DOIS DESTINOS INSULARES COM CULTURA IDÊNTICA, MAS CARACTERÍSTICAS DEMOGRÁFICAS DISTINTAS, ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS? - O CASO DA MADEIRA E DA BERMUDA Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Gonçalo Silva Gomes A INFLUÊNCIA DO WORD-OF-MOUTH ELETRÓNICO NA INTENÇÃO DE COMPRA DE SMARTPHONES: Amigos ou Influenciadores Digitais? Português ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Lisandra Josefa Abreu Figueira Turismo de Cruzeiro: Factores que influenciam a intenção de regressar a Lisboa. Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Diana Lourenço Macau Exploring Antecedents and Outcomes of Perceived Authenticity by Tourists at Lisbon Museums. Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Francisco Pio Correia Audio branding empowerment: a dissertation proposal about the interactive process between brands and consumer behaviour Inglês ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora Luísa Maria dos Santos Jorge Teixeira Pinto Exploring the Role of Portuguese Brands' Actions on Social Media on Consumer Engagement Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Adriana Carpinteiro de Oliveira e Costa Luxury Fashion Clothes and Accessories:The role of envy on desire to purchase Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Isabella Lazarini Silveira Attili The New Luxury is not Gold, it is Green: Communicating Sustainability within the Luxury Market - The case of the brazilian luxury fashion brand Osklen Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Inês Santos Gonçalves Luxury cruises: The well-being perception of tourists about their experiences in-cruise Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Cristiana Matos Lopes "I Love you Benfica": An Original Fan Typology Based on the Analysis of the Relationship Between S. L. Benfica and its Fans Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Lídia Silveira Pina The Perception of Active Listening Practice on Social Networks as a Determinant of Brand Engagement Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Manwir Singh Brand Orientation and Performance Implications - A Resource-Based Perspective of Boss Menswear Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Jessica Maria Serra Online Marketing Communication: A Netnography into different types of fashion brands Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Maria Guerra Vitorino Maximiano Antecedents and Outcomes of Consumer Experience and Engagement for Luxury Fashion Consumers Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora João Pedro Grácio Lopes Co-Created Corporate Social Responsibility Initiatives on Social Media Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Inês Macedo Abreu A Influência do Celebrity Endorsement nas Atitudes do Consumidor: O contexto do Instagram Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Jan Patrick Middendorf Can Anti-Ageing Experiences and Mindfullness Contribute to Enhance Well-Being and Reduce Cognitive Age of German Elderly? Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Goulwen Gurvan le Bellego Automotive Market: Does Corporate Brand Reputation and Brand Authenticity Lead to Brand Attachment Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Rui Pedro Rio Torto Ramos Martins Foodservice Tendencies in 2015 and 2016 and the Impact of Lifestyle and Social Media Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Maria Inês Lameiras Marques The Role of Positive and Negative Brand Engagement on Affective Commitment and Self-Expression Word-of-Mouth, using Extraversion as a Moderator: The brand communities context Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Ana Patricia Abreu Lopes Augusto Martins Compromisso dos Turistas com o Turismo Cultural de Lisboa Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Manuel Maria Gonçalves Reis Lovemarks: Comportamento do Consumidor Português Associado a Clubes de Futebol Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Luisa Cavallero Website Quality Elements and Online Shopper Behavior: Adapting the Unified Theory of Acceptance and use of Techonology to Fashion Retailers' Websites Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Tatjana Michaela Constanze Gorgus Online Brand Engagement. An Investigation on Antecedents and Outcomes within the Social Media Environment Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Diab Alsalem The Impact of Generation Y's Customer Experience on Banking Sector Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Ana Filipa Luís Fialho Effects of In-Flight Ambience, Space and Staff on Relationship Quality and Behavioural Intentions of Air Passengers: The moderator role of mindfulness Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Duarte Manuel dos Santos Duarte Gomes Viana Marketing Plan for Club del Gourmet and SuperCor Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Frederik Alexander Van Den Berg The Role of the Record Label in the Digital Age Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Toby Jake Donaldson Brand Love & the Ideal Self: an Investigation Into Anthropomorphic Function in Brand Love Relationships Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Miguel Lobato Contreiras Eficácia dos Anúncios Nostálgicos e não Nostálgicos, com ou sem Marcadores de Probabilidade, em Portugal e no Brasil: Atitudes face a duas marcas globais e intenções de compra dos seus produtos Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Rodrigo José Marques Carvalho do Espírito Santo Análise ao Cluster do Calçado em Portugal: comparação de players e perspectivas futuras para o sector Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Filipa Dias Lima A Influência da Música na Experiência da Arte: Emoções, Recordações e Intenções de Consumo Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Inês Tavares Costa Loving Fashion: Creating new trends Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Antonia Radic The Effect of Rural Tourism Experience on Overall Satisfaction, Happiness and Behavioural Intentions: Insights from Dalmatia in Croatia Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Daniel Filipe Marques Vieira Marca do Distribuidor VS. Marca do Produtor: Atitude e atracção à marca por parte do consumidor Português ISCTE-IUL 2013 2014
Co-Orientadora Gonçalo Filipe Cardoso da Silva Marques Factores que Afectam a Satisfação e Fidelização do Consumidor: O caso dos programas de fidelização Continente/Galp Energia e Pingo Doce/BP Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Diogo Francisco Maio Gonçalves Analyzing the Senior Consumers' Attitude Toward Advertising: Traditional and newc media Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Sofia Isabel Barbosa de Oliveira The Portuguese Fashion Consumer's Shopping Orientations and Channel Selection in a Multichannel Environment Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Raquel Maia Rebelo Varandas de Carvalho The Impact of Luxury Values and Luxury Marketing Factors on Generation Y'S Behavioural Intentions Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Ricardo Jorge Godinho Bilro Create, Build and Manage Online Brands for Internet Companies Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Filipe André Miguel dos Santos Influência da Publicidade, País de Origem e País de Fabrico na Formação do Brand Equity e da Lealdade à Marca: O sector dos Smartphones Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Amílcar Paulo Muchanga O Impacto da Liberalização do Transporte Aéreo no Mercado Português - Low Costs Vs Companhias Regulares: TAP, Easyjet e Ryanair. Regulares Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Daniela Gonçalves Gomes Importância de Estabelecer e Gerir Relações nas Redes Sociais: Caso das empresas portuguesas e brasileiras Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Rogério Quirino da Silva Correia Caracterização da empresa e da marca TAP: posicionamento, motivações e satisfação do cliente Português University Lusófona -- 2013
Orientadora Tomás Fernandes Homem Samuel da Silva Brand Equity nos Clubes Desportivos. O Caso do Sport Lisboa e Benfica Português ISCTE-IUL 2012 2013
Co-Orientadora Elodie Carreira Zeferino Measuring Cruiser's Satisfaction of Lisbon and Intention to Return to Portugal as Independent Visitor Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Nadine Raquel Jesus Silva Luxury Brands - Freeport Outlet Context Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Sofia Laura Gouveia de Freitas Quality of tourism information online: islands Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Daniela Cristina Silva Tavares Sustainability, environmental concern and recycling: higher education Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Yesica Yudith da Silva Filipe Antecedents of brand equity: the case of continente, EDP and vodafone Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Arthur Filipe Barbosa de Araújo Films and destination image when violence is based on history Inglês ISCTE-IUL -- 2012
Orientadora Ana Beatriz Costa Silva Own brand and consumer behaviour Inglês University of Aveiro-ISCAA -- 2012
Orientadora João Tiago da Cruz Carvalheiro Antecedents of affective behaviour with luxury cars Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Andreia Catarina Valente dos Santos Lopes Market orientation and perceived quality: supermarket Aveiro Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Cristiano Mineiro Branco de Araujo Antecedents of purchase intention: luxury clothing market in Brazil Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Medéia Veríssimo Silva de Araújo Experience marketing and the luxury hospitality industry Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Angela Marina Janeiro VerissÍmo Portugal's nation brand image: Portuguese and Canadian comparisons” Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Baishali Sarkar Attitude and intentions towards words and brand stimuli in print ad Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora André Dinis Santos Nogueira Values assoiated with luxury in consumer-brand relationship Inglês University of Aveiro -- 2012
Orientadora Lucia Ferreira Martins Market orientation, quality and social responsibility: SME-aluminum Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Raquel Sofia de Almeida Batista Quality perceived by the users of IPSS Oliveira do Hospital Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Aida Pereira dos Santos Orientation of the consumer to buy clothes online Inglês IPAM-Aveiro -- 2011
Orientadora Alexandra Raquel Guimarães Alves Implementation of Quality Management in Nonprofit Organizations Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Ana Regina Dias Pires Factors of participation in brand communities in Portugal Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Ana Patrícia Marques da Fonseca Monteiro Internationalization of PT Innovation in South Africa - case study Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Maria José Abreu Trindade Re-uso de embalagens intactas: uma alternativa para conter o excesso de resíduos sólidos no ambiente Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Rui Alexandre Sousa Lopes Development of a scale to measure cool brands Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Osvaldo Fernandes Gomes Viana Imagem de São Tomé e Príncipe do ponto de vista do turista Português University Lusófona -- 2011
Orientadora Bruna Sofia Machado Duarte The role of social networks in online marketing business Inglês University of Aveiro -- 2011
Co-Orientadora Thiago Costa Duch Tourism Marketing: The João Pessoa destination and the World Cup 2014 Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Marta Almeida The Effect of SPA atmosphere on emotions and intentions Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Lara Marques Ribeiro Physical versus virtual stores: a comparison between ages and gender Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Joana Patrícia Martins de Resende Determinantes for Participation in Social Networking Inglês University of Aveiro -- 2011
Orientadora Amândio da Gama Afonso Turismo em São Tomé e Príncipe: realidade ou utopia Português University Lusófona -- 2010
Orientadora Hugo Daniel Oliveira Rios The market orientation of the Portuguese cork industry Inglês University of Aveiro -- 2010
Orientadora Joana da Conceição Lopes Alves Market orientation, quality and social responsibility in SMEs Inglês University of Aveiro -- 2010
Orientadora Filipe M. L. Goulão Determinants of brand equity in online banking Inglês University Lusófona -- 2010
Co-Orientadora Mariana Neves Anileiro da Maia Ribeiro Support home: impact and quality perceived by the customer Inglês University of Aveiro -- 2010
Orientadora Ana Sofia Antunes Azinheira Gonçalves (Development of new products in the commercial vehicle industry) Inglês University of Aveiro -- 2010
Orientadora Anabela Martins Farinha Relationship marketing and internationalization: a case study Inglês University of Aveiro -- 2010
Co-Orientadora Cristina Perez Rico Perceived Risks and Benefits by Online Consumers Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Tania Graciete Teixeira da Cunha Relationship marketing and loyalty in online banking Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Maria João Simões Salgueiro Relationship with the brand and love brand in the automotive sector Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Daniela Patrícia Cardoso Ramos Quality and satisfaction in three car brands Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Carlos Fernández García The brand image and Website Consumer Behavior Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Inês Perdiz Arrais Consumer behavior in the face of environmental issues Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Cátia Regina Pereira Gomes Corporate social responsibility perceived by consumers in the automotive sector Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Maria Reis Morais Gonçalves Quality of services in kindergarten in the district of Aveiro Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Sonia das Neves Mendes Quality and market orientation in a company in the electricity sector Inglês University of Aveiro -- 2009
Orientadora Noémia Lay Aguiar Gomes Evaluation of quality in the services of university departments Inglês University of Aveiro -- 2008
Orientadora Margarida Alexandra da Silva Fernandes Deleite e fidelidade do consumidor em Turismo no espaço rural (Delight and customer loyalty in Rural Tourism Inglês University of Aveiro -- 2008
Orientadora Carla Arminda Rodrigues Monteiro Quality Management in the Hospital Services - Management of Complaints Inglês University of Aveiro -- 2008
Projetos Finais de Mestrado (17)
Terminadas (17)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Carolin Katharina Kirchfeld NO CAMINHO PARA A MARCA MAIS PODEROSA DO MUNDO DE ESPORTS - UM ESTUDO DE CASO DE JOGOS ESL Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Orientadora Inês Filipa de Sousa Moura Levando à co-criação de valor através do engajamento do consumidor: uma investigação dos antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor em companhias aéreas Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Maria Felício Crespo Os efeitos da Loja Virtual de Sapatos no Compromisso do Consumidor e Intenção Comportamental através da Telepresença, Estados Emocionais e Cognitivos: Exploração de dois estilos de música ambiente Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Jaqueline Machado Salvador Plano de comunicação para a empresa anjo d'água swimwear Português ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Paulo Jorge Padrão Anes Case study: the market is calling for biolage R.A.W.”- Master thesis, Instituto Universitário de Lisboa Inglês ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora Vítor Manuel Henriques dos Santos Duarte The positive impact of product range optimization in the private label of a multinational retail company Inglês ISCTE-IUL -- 2017
Orientadora Francisco Maria de Almeida Tavares Pio Correia Audio Branding Empowerment - A Dissertation proposal about the interactive process between brands and consumer behavior Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Orientadora Paulo Jorge Padrão Anes Case Study: The Market is Calling for Biolage R.A.W Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Vítor Manuel Henriques dos Santos Duarte The Positive Impact of Product Range Optimization in the Private Label of a Multinational Retail Company. Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora João Carlos Nogueira Galelo Social Networking in Nonprofit Organizations:The case of Amnesty International Portugal Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Constantin Witt-Doerring An Empiric Analysis of the Online Market for the Adventure Travel Industry and the Resulting Opportunities for the Startup Adventurer Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Ana Cláudia da Silva Castro Plano de Comunicação Digital - 3M Portugal Português ISCTE-IUL 2013 2015
Orientadora Mário Pedro dos Santos Marcelino de Matos Soares Plano de Negócio Turismo Rural Casa do Lagar Português ISCTE-IUL 2012 2014
Orientadora Maria Clara Laso Pinto Explore the Perception of Millennial Generation About CSR in Fashion Luxury Brands Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Co-Orientadora Pedro Miguel dos Santos Coelho Emotional Branding and Logo Design: Exploratory study in the information technology market Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Joana Lobo Machado Ribeiro e Castro Sazonalidade no Turismo. Novos Desafios à Sustentabilidade - O caso prático do Troiaresort Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Sérgio Nuno Telo Simões Penedo A Experiência do Turismo Rural e a Intenção de Comportamento Português ISCTE-IUL 2012 2013