Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Organizações, Profissões e Criatividade Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2023/2024 Teorias da Cultura Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2023/2024 Organizações, Profissões e Criatividade Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Sim
2022/2023 Apresentações Profissionais -- Não
2022/2023 Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação -- Não
2022/2023 Sociologia da Cultura Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2021/2022 Apresentações Profissionais -- Não
2021/2022 Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ana Luísa Ferreira Braga Especial Os curadores em exposição. Um grupo profissional heterogéneo no mundo da arte contemporânea Português ISCTE-IUL 2010 2012
Dissertações de Mestrado (21)
Em curso (9)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
José Carlos Bilro Pinto Associativismo e democratização da cultura: O papel da ASUSC, em Santana do Campo, Évora Em curso ISCTE-IUL 2024
Melissa Cristina de Oliveira Alves Teatro de Revista Amador e Democracia Cultural Em curso ISCTE-IUL 2024
Carolina Amaral Leonardo Matos Alexandre Porque vamos ao Teatro? - Motivações e perceções do público do São Luiz Em curso ISCTE-IUL 2024
Ana Catarina Bastos Tiago A importância da preservação de filmes de família e filmes caseiros por parte da Cinemateca Portuguesa. (dissertação) Em curso ISCTE-IUL 2024
John Jesus Romão As fronteiras entre territórios artísticos, entre artistas e as suas especializações, e entre comunidades de públicos continuam a definir o panorama cultural atual ou podemos falar de um novo paradigma identitário nas práticas artísticas contemporâneas? No plano teórico, a exploração dessa questão de investigação permite uma reflexão aprofundada sobre a evolução dos campos artísticos contemporâneos, destacando as mudanças nas conceções tradicionais de fronteiras e identidades na arte. A investigação sobre se as fronteiras ainda atuam como limites rígidos ou se um novo paradigma identitário está a emergir nas práticas artísticas contemporâneas oferece ferramentas cruciais para a compreensão das dinâmicas culturais e artísticas atuais num mundo globalizado onde, frente aos desafios geopolíticos atuais, com crises bélicas e migratórias, é revigorado o significado das fronteiras. No plano empírico, abordar essa questão permite analisar como artistas, instituições culturais e o público est Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Leonor Pinto de Oliveira Cardoso Pereira A importância do festival PANOS na aproximação dos jovens ao teatro. Análise, dentro da área temática do teatro, acerca da aproximação dos jovens portugueses ao mesmo, não só como público, mas também como atores em companhias de teatro juvenis formadas em escolas. Em curso ISCTE-IUL 2024
Vitória Batista Machado Ferreira Não deixar o TeAtro morrer: a reestruturação e revitalização do Teatro Angrense Em curso ISCTE-IUL 2024
Inês Teixeira Félix Descentralização Teatral em Portugal Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Carolina da Anunciação Álvares Serrão Acesso à profissão de artista e o reconhecimento como intérprete Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (12)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ekaterina Lukianova Vencedores do Festival de Cinema de Cannes como um Reflexo das Ideias e Pensamentos do Mundo em um Momento no Tempo ISCTE-IUL 2024 2024
Radu Florin-Pop Identidade artística e sociedade: Explorando a perceção que o artista tem de si próprio e do seu objetivo ISCTE-IUL 2024 2024
Beatriz Sá Oliveira Marques da Costa A Dança como Ferramenta Sócio-Política: Os Desenvolvimentos Históricos da Diplomacia da Dança Contemporânea e o Testemunho Português ISCTE-IUL 2024 2024
Hermínia de Jesus Ramos POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS: VISÕES DA CULTURA NAS DIFERENTES IDEOLOGIAS POLÍTICAS ISCTE-IUL 2024 2024
Ana Rita Mata de Barros O ator Bruno Bravo e os Primeiros Sintomas: Estudo de dois trajetos profissionais que se intercetam no teatro Português ISCTE-IUL 2023 2024
Ana Rita Candeias Carpinteiro Vida e Obra de Vasco Wellenkamp: um olhar de dentro Português ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Filipa Pinto Oliveira O Teatro, uma arte de causas ? o caso ?Monólogos da Vagina? Português ISCTE-IUL 2021 2022
Cláudia da Cunha Lomba ?Vozes coletivas? das artes e da cultura: Retratos de 10 organizações de trabalhadores dos setores cultural e artístico Português ISCTE-IUL 2020 2021
Bruno Alexandre Martins dos Reis A missão dos equipamentos culturais. O caso do LU.CA - Teatro Luís de Camões Português ISCTE-IUL 2020 2021
Ana Salomé Rodrigues da Costa O Papel do Conservatório de Música e Artes do Dão na formação profissional dos alunos através do ensino articulado de música: Retratos sociológicos de dez antigos alunos Português ISCTE-IUL 2019 2020
Henrique Sousa Martins da Costa Santos Organizações culturais híbridas: Uma alternativa para a independência da cultura? Português ISCTE-IUL 2019 2020
Ana Jacqueline A integração dos refugiados em Portugal através da arte Português Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa 2020
Projetos Finais de Mestrado (3)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
João Figueira Da chave na mão à estreia do espetáculo Inglês Em curso 2022
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Matilde Sampaio e Castro Tudela Micro Clima: Projeto Cultural para crianças no Plano Nacional das Artes (2023-25) ISCTE-IUL 2024 2024
Maria Matilde Venâncio dos Anjos GERAÇÃO AMÍLCAR:A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO TEATRAL NA ?PARALELO 20? Português ISCTE-IUL 2021 2021