Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Organizações, Profissões e Criatividade | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Teorias da Cultura | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Curso de Pós Graduação em Património e Projectos Culturais; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
2023/2024 | 1º | Organizações, Profissões e Criatividade | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2022/2023 | 2º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2022/2023 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2022/2023 | 1º | Sociologia da Cultura | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2021/2022 | 2º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2021/2022 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Luísa Ferreira Braga Especial | Os curadores em exposição. Um grupo profissional heterogéneo no mundo da arte contemporânea | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Beatriz Sá Oliveira Marques da Costa | A Dança como Ferramenta Sócio-Política: Os Desenvolvimentos Históricos da Diplomacia da Dança Contemporânea e o Testemunho Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Catarina Bastos Tiago | A importância da preservação de filmes de família e filmes caseiros por parte da Cinemateca Portuguesa. (dissertação) | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ekaterina Lukianova | As representações dos acontecimentos mundiais nos filmes vencedores do Festival de Cinema de Cannes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
John Jesus Romão | As fronteiras entre territórios artísticos, entre artistas e as suas especializações, e entre comunidades de públicos continuam a definir o panorama cultural atual ou podemos falar de um novo paradigma identitário nas práticas artísticas contemporâneas? No plano teórico, a exploração dessa questão de investigação permite uma reflexão aprofundada sobre a evolução dos campos artísticos contemporâneos, destacando as mudanças nas conceções tradicionais de fronteiras e identidades na arte. A investigação sobre se as fronteiras ainda atuam como limites rígidos ou se um novo paradigma identitário está a emergir nas práticas artísticas contemporâneas oferece ferramentas cruciais para a compreensão das dinâmicas culturais e artísticas atuais num mundo globalizado onde, frente aos desafios geopolíticos atuais, com crises bélicas e migratórias, é revigorado o significado das fronteiras. No plano empírico, abordar essa questão permite analisar como artistas, instituições culturais e o público est | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Leonor Pinto de Oliveira Cardoso Pereira | A importância do festival PANOS na aproximação dos jovens ao teatro. Análise, dentro da área temática do teatro, acerca da aproximação dos jovens portugueses ao mesmo, não só como público, mas também como atores em companhias de teatro juvenis formadas em escolas. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Radu Florin-Pop | Identidade artística e sociedade: Explorando a perceção que o artista tem de si próprio e do seu objetivo | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marcelo Victor Carrusca Vieira | O Levante! Festival Internacional de Mulheres em Cena | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vitória Batista Machado Ferreira | Não deixar o TeAtro morrer: a reestruturação e revitalização do Teatro Angrense | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Teixeira Félix | Descentralização Teatral em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Carolina da Anunciação Álvares Serrão | Criadoras mulheres nas programações de teatro | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (9)
Projetos Finais de Mestrado (3)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
João Figueira | Da chave na mão à estreia do espetáculo | Inglês | Em curso | 2022 |
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Matilde Sampaio e Castro Tudela | Micro Clima: Projeto Cultural para crianças no Plano Nacional das Artes (2023-25) | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria Matilde Venâncio dos Anjos | GERAÇÃO AMÍLCAR:A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO TEATRAL NA ?PARALELO 20? | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |