Publicação em atas de evento científico
D4MD - Deformation system for a vehicle simulation game
Tiago Rodrigues (Rodrigues, T.); Rui Pires (Pires, R.); Miguel Sales Dias (Dias, J. M. S.);
ACE '05: Proceedings of the 2005 ACM SIGCHI International Conference on Advances in computer entertainment technology
Ano (publicação definitiva)
2005
Língua
Inglês
País
Estados Unidos da América
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Abstract/Resumo
This paper presents a hybrid geometrical-physical, plastic deformation technique applicable for solids, in the context of a car simulation game. This technique doesn't aim to be mechanically correct but to produce visual appealing and realistic-looking results.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Deformable objects,Dynamics,Physically-based simulation,Collision detection and response,FFD geometric deformation,Game development
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.