Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Developing games with Magic Playground: A gesture-based game engine
ACE '05: Proceedings of the 2005 ACM SIGCHI International Conference on Advances in computer entertainment technology
Ano (publicação definitiva)
2005
Língua
Inglês
País
Espanha
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
This paper presents Magic Playground, a game engine that enables the development of entertainment applications with real-time gesture-based Human-Computer Interaction (HCI). We describe the main architectural elements of our system and provide a guideline on how to program the engine to create games. Finally, we present the usability evaluation results of a game which emulates the known Tetris game.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Game Engine,Usability Evaluation,Gesture based Human-Computer Interaction,Human Factors,Experimentation,Measurement
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
- Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.