Publicação em atas de evento científico
Developing games with Magic Playground: A gesture-based game engine
Rodrigo Arriaga e Cunha Cabral de Sacadura (Rodrigo Sacadura); Dehanov, J. (Dehanov, J.); Miguel Sales Dias (Dias, J.); Rafael Bastos (Bastos, R.);
ACE '05: Proceedings of the 2005 ACM SIGCHI International Conference on Advances in computer entertainment technology
Ano (publicação definitiva)
2005
Língua
Inglês
País
Espanha
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N.º de citações: 2

(Última verificação: 2024-11-16 05:55)

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Abstract/Resumo
This paper presents Magic Playground, a game engine that enables the development of entertainment applications with real-time gesture-based Human-Computer Interaction (HCI). We describe the main architectural elements of our system and provide a guideline on how to program the engine to create games. Finally, we present the usability evaluation results of a game which emulates the known Tetris game.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Game Engine,Usability Evaluation,Gesture based Human-Computer Interaction,Human Factors,Experimentation,Measurement
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.