Comunicação em evento científico
Exploring the Distilled Realms: A Study on Whiskey and the Travellers’ Motivations
Cidália Morais Custódio (Custódio, C.M.); Ricardo Godinho Bilro (Bilro, R.G.);
Título Evento
Academy of Marketing Conference - AM2023
Ano (publicação definitiva)
2023
Língua
Inglês
País
Reino Unido
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
The study explores the impact of cultural alcoholic beverages, specifically whiskey, on travel motivations. Results from a quantitative research method indicate that both core cultural products and core whiskey products significantly influence the intention to participate in whiskey tourism. The findings suggest that promoting a destination’s reputation as a producer of high-quality cultural alcoholic beverages can enhance its appeal as a tourist destination, and whiskey as a cultural product can motivate tourism.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Travellers motivations,Cultural beverages tourism
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UIDB/00315/2020 FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.