Publicação em atas de evento científico
Sustainability cues in fashion: Practitioners’ and consumers’ perspectives
Generoso Branca (Branca, G.); Jorge Nascimento (Nascimento, J.); Sandra Loureiro (Loureiro, S. M. C.);
Global Fashion Management Conference Proceeding
Ano (publicação definitiva)
2024
Língua
Inglês
País
Coreia do Sul
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2025-06-22 07:55)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
This research examines the alignment between fashion practitioners’ and consumers’ perceptions of sustainability cues in the fashion industry by employing qualitative techniques. The findings reveal some divergences between their perspectives, underscoring the industry’s challenge in effectively communicating and integrating sustainability into the fashion narrative, to better align with consumer expectations.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Fashion,Sustainability,Consumer,Practitioners,Qualitative methods
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência_Iscte a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.