Publicação em atas de evento científico
Tutorial: Designing multi-projetor VR systems: from bits to bolts
Luciano Pereira Soares (Soares, L. P.); Bruno R. de Araujo (Bruno R. de Araujo); Joaquim Jorge (Jorge, J.); Miguel Sales Dias (Dias, J.); Alberto Raposo (Raposo, A.); Felipe Carvalho (Carvalho, F.);
Atas do 23RD SIBGRAPI 2010
Ano (publicação definitiva)
2010
Língua
Inglês
País
Brasil
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Abstract/Resumo
This tutorial will present how to design, construct and manage immersive multi-projection environments, covering from projection technologies to computer hardware and software integration. Topics such as tracking, multimodal interactions, and audio will be explored. In the end, we will present essential design decisions from actual cases.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
VR Hardware,Virtual Reality,Display Technologies,Display Hardware Infrastructure,Tracking,Software for Immersive Environments,Multimodal Interaction and Audio,Immersive 3D Virtual Environments
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.