Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Tutorial: Designing multi-projetor VR systems: from bits to bolts
Atas do 23RD SIBGRAPI 2010
Ano (publicação definitiva)
2010
Língua
Inglês
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
This tutorial will present how to design, construct and manage immersive multi-projection
environments, covering from projection technologies to computer hardware
and software integration. Topics such as tracking, multimodal interactions, and audio will be explored. In the end, we will present essential design decisions
from actual cases.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
VR Hardware,Virtual Reality,Display Technologies,Display Hardware Infrastructure,Tracking,Software for Immersive Environments,Multimodal Interaction and Audio,Immersive 3D Virtual Environments
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
- Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática - Engenharia e Tecnologia
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.