Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Algoritmia e Estrutura de Dados | Licenciatura em Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Segurança de Informação; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Saúde; Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; | Sim |
2024/2025 | 2º | Metodologias de Ensino e Aprendizagem | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Ambientes Virtuais de Aprendizagem | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Desenvolvimento Curricular | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Recursos Digitais Estáticos | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Projeto Aplicado de Tecnologias Digitais Educativas II | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Inclusão e Acessibilidade | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Recursos Digitais Dinâmicos | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão da Formação | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Projeto Aplicado de Tecnologias Digitais Educativas I | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Aprendizagem Multimédia | Mestrado em Transformação Digital no Ensino e Aprendizagem; Curso de Pós Graduação em Transformação Digital no Ensino e Aprendizagem; | Sim |
2024/2025 | 1º | Inteligência Artificial no Processo de Ensino-Aprendizagem | Mestrado em Transformação Digital no Ensino e Aprendizagem; Curso de Pós Graduação em Transformação Digital no Ensino e Aprendizagem; | Sim |
2023/2024 | 2º | Metodologias de Ensino e Aprendizagem | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenvolvimento Curricular | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Recursos Digitais Dinâmicos | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Recursos Digitais Estáticos | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Fundamentos de Programação | Licenciatura em Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Segurança de Informação; Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Automação; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Gestão; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Saúde; Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; | Sim |
2023/2024 | 1º | Recursos Digitais Dinâmicos | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Recursos Digitais Estáticos | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Big Data e Inteligência Artificial nas Políticas Públicas | Mestrado em Digitalização na Administração Pública; Curso de Pós Graduação em Digitalização na Administração Pública; | Não |
2022/2023 | 2º | Algoritmia e Estrutura de Dados | Licenciatura em Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Segurança de Informação; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Saúde; Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; | Sim |
2022/2023 | 2º | Fundamentos de Programação | Licenciatura em Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Segurança de Informação; Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Automação; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Gestão; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Saúde; Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; | Sim |
2022/2023 | 2º | Design Thinking e Estratégias de Inovação | Curso de Especialização em Curso de Atualização dos Dirigentes Intermédios e Equiparados da Administração Pública (CADIEAP); | Não |
2022/2023 | 2º | Metodologias de Ensino e Aprendizagem | Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Comunicação Multimédia | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Fundamentos de Programação | Licenciatura em Matemática Aplicada e Tecnologias Digitais; Licenciatura em Tecnologias Digitais, Edifícios e Construção Sustentável; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Segurança de Informação; Licenciatura em Tecnologias Digitais Educativas; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Automação; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Gestão; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Saúde; Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; Licenciatura em Desenvolvimento de Software e Aplicações; Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial; | Sim |
2022/2023 | 1º | Design Thinking e Estratégias de Inovação | Curso de Especialização em Curso de Atualização dos Dirigentes Intermédios e Equiparados da Administração Pública (CADIEAP); | Não |
2021/2022 | 2º | Algoritmos e Estruturas de Dados | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
2021/2022 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2021/2022 | 2º | Design Thinking e Estratégias de Inovação | Curso de Especialização em Curso de Atualização dos Dirigentes Intermédios e Equiparados da Administração Pública (CADIEAP); | Não |
2021/2022 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2021/2022 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2021/2022 | 1º | Bases de Dados | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
2021/2022 | 1º | Design Thinking e Estratégias de Inovação | Curso de Especialização em Curso de Atualização dos Dirigentes Intermédios e Equiparados da Administração Pública (CADIEAP); | Não |
2020/2021 | 2º | Algoritmos e Estruturas de Dados | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
2020/2021 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2020/2021 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2020/2021 | 1º | Bases de Dados | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
2019/2020 | 2º | Algoritmos e Estruturas de Dados | Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (PL); | Não |
2019/2020 | 1º | Fundamentos de Bases de Dados | Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (PL); | Não |
Gabinete D6.10
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (14)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Hugo Alexandre Silva Santos | Impacto da realização de exercícios CTF no ensino de cibersegurança | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vasco Emanuel Marques Fernandes | Pesquisa fiável: Fiabilidade da Informação nos Motores de Pesquisa e a Perceção dos Estudantes Universitários | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Pedro Miguel Pereira Borges Honrado | Mudam-se os tempos, mudam-se as cidades. Mobilidade inteligente em Sintra | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Tiago Filipe Patronilho Almeida | Impact of Capture The Flag (CTF) Exercises in Undergraduate Cybersecurity Training | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Rosiliana Soares Costa | O uso de Tecnologias na gestão escolar em escolas de Cabo Verde e Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Jorge Alexandre da Silva Gonçalves | Um Sistema de Geração de Dicas para Exercícios de Introdução a Programação em Java | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Alexandre Miguel Sancho Graça | Transformação Digital em Empresas Portuguesas da Indústria do Surf | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Carlota Patrícia Aveiro Rodrigues | Padrões de avaliação durante a fase de Ensino Remoto de Emergência | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Francisco Manuel de Mendonça e Costa Pereira | O impacto da pandemia COVID-19 na satisfação de passageiros de companhias aéreas europeias | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Francisco Manuel de Mendonça e Costa Pereira | Análise de sentimentos na indústria da aviação | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Guilherme dos Santos Pereira | Apostas desportivas online em Portugal: análise de variáveis com influência no lucro obtido através de data mining | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Iotelma Marice Correia Marques | A percepção dos alunos sobre as características do professores atraves de sites de rating | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
André Filipe Gonçalves Tenda | Desenvolver uma plataforma online para dar suporte às necessidades recorrentes da empresa florestal. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Sónia Patrícia Gusmão Araújo | A influência do método de avaliação nos resultados dos alunos no ensino superior | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |